A Bruxa Má do Leste

Como todos sabem, sou na realidade eu. Basta olharem para a cor do meu cabelo e atentarem nos avisos que vou fazendo assim logo em jeito de apresentação. Ao contrário da mana, que é um docinho, eu tenho assim estes ataques de mau feitio. E se calhar o tempo que se faz sentir lá fora não ajuda, mas enfim.

Outra característica que a mana tem a rodos e eu não… é o sentido da diplomacia. É uma chatice, pois, mas que se há-de fazer ? As coisas acabam por me sair assim sem mais da ponta dos dedos.

Resumando e baralhindo, gostaria que interpretassem o que se segue como um pedido. Dirigido a todos, independentemente da regularidade com que nos visitam. E este, é tão somente… que tenham um pouco mais de cuidado na forma como vão verbalizando as vossas emoções, no espaço que é Portucalis. Concretamente, e para que todos entendam – evitem chamar nomes uns aos outros, sim ? Confesso que isso me chateia, muito. Manias, que querem ? Chamem-me antiga e tradicionalista, não tem problema. Em RL, por exemplo, conheço uns meninos a quem passo a vida a esclarecer que chamarem-se mutuamente “estúpido”, “parvo” ou “palerma” não é propriamente forma de motivarem os outros a agirem como se gostaria.

E por isso… quando se depararem com alguém que vos pareça estar a ter uma atitude menos própria… ópá, façam queixa, sim ? Isso mesmo, armem-se em queixinhas, venham ter comigo ou com um dos outros residentes permanentes. Façam abuse report e enviem directamente para os deuses, se acharem que é o caso. Nós, não temos problemas em receber todos os logs de conversas que entenderem fundamentar a situação. Contudo… muito pouca coisa (em qualquer vida, já agora) justifica a utilização de ofensas verbais. Essas, não levam a lado nenhum, nada resolvem, e muito pelo contrário a maior parte das vezes só provocam o empolamento das situações.

Eu adoro-vos a todos, e espero que saibam disso. Orgulho-me de Portucalis, muito. Do bom ambiente, da boa reputação por esses mundos fora. E a ultima coisa que desejaria era ver isso mudar. Atendam ao meu apelo, por favor, sim ? Obviamente que em particular, e entre vocês, cada qual é livre de comunicar como bem entende. Com aqueles que não conhecemos, é de evitar. Porque é verdade, sim, nunca sabemos quem poderá estar do outro lado. E imaginem só quão desagradável seria um dia destes abrirmos o Correio da Manhã, por exemplo, e depararmo-nos com umas parangonas sobre “o nível de linguagem comum em Portucalis”. Eu odiaria, confesso.

Posto isto… quem eu apanhar a chamar nomes aos avatares do lado… pego na minha varinha de Bruxa Má do Leste e faço-lhe crescer umas orelhas até à skybox do tp, ficam já a saber !!

7 Respostas

  1. Se eu fosse reportar sempre que me chamam,parvo ou estupido entao nao fazia mais nada da vida.Ja me chamaram Trol e tudo..A minha terapeuta diz que eu devia substituir o sl pelo prozac..Tu nao es assim tao marota,so precisas de atenção e umas palavras doces de vez em quando 😉

    Portucalis vai ser sempre um lugar pacifico e lindo..os gajos maus seguem as gajas más..e elas,ui essas seguem-me a mim!! e eu tiroas daki babe Uuuuuhhh Uuuuhhh

  2. Acho que não és a Bruxa Má do Leste (que não era assim tão má). Eu de certeza que não sou o Herdeiro de Oz.

    Mas às vezes as palavras escorrem para os dedos tão rápidas quanto o cérebro viaja para as chinelas… e é difícil controlar 🙂

    Episódios menos bons ocorrem em todos os sims, comentários menos bons aparecem em todos os blogues. Mas são episódios e por isso não determinam toda a ‘série’ 🙂

  3. Até agora, pelo menos em Portucalis, não tive qualquer razão de queixa, antes pelo contrário, e acho que também nunca reparei em qualquer tipo de linguagem menos própria, pelo menos perto de mim (se calhar é porque sou distraída).
    Quanto a Bruxas Más, não acredito nelas, muito menos que sejas uma, Summer. És apenas como todas e todos nós: tens bons e maus momentos – e olha que eu tenho tido muitos dos maus, mas guardo-os para a RL porque, afinal, estou ali para me divertir.

  4. Concordo como sempre com a Margarita.
    Somos todos crescidinhos por aqui e não tens que te preocupar em fazer cara de má!
    Tenho curtido esta SL com a minha Alice e tem sido muito divertdo namorar à Lua cheia…sem bruxas e sem medo.
    Adoro festas, aulas incluindo conversas de treta e o bom ambiente que a ilha tem…
    A chuva às vezes dá para isso. Eu ando cheio de frio e com vontade de aí voltar. Inté!

  5. qual bruxa má?

    Quem ensinou a construir um caldeirão de bruxas fui eu! Desta vez tratou-se de um caldeirão com sopa de ossos… para o ano será…. com sopa de letras! :-))))))

  6. Rui: poix, é precisamente esse tipo de comportamentos ke eu gostava taaanto ke não existissem em Portucalis. Utopia ? hehehehe às tantas é mesmo, but then again, se não tentarmos realizar as utopias todas no SL… onde é ke o fazemos mesmo ?

    M2: poizé, faz tudo parte eu sei. E às tantas se fosse tudo bom tb não tinha tanta piada. A perfeição pode ser tão boring boring, né ? 🙂 E isso das bruxas… tudo depende mesmo da perspectiva, hehehe – eu cá acho que andaram a brankear a imagem da gaja *smiles

    Marg: distracção é bom. As vezes poupa-nos muitos dissabores, hehehe. E eu às vezes tb gostava de guardar… mas sou mais o tipo de levar tudo à frente e aí não há SL ou RL ke consiga poupar *winks

    Fokas: a chuva é lixada. E sim, claro ke somos todos crescidinhos, mas também somos todos mais ou menos susceptíveis, né ? 🙂 E nós com saudades de te ver voltar, hehehehe

    Cleo: eu votava em ke a próxima vez podias se calhar optar por ensinar a fazer… sei lá, bola por exemplo ? 😛

  7. ahahahahhaa ahahahaha ahahahha Summer!

    A notecard até já está feita! ahahahaha

Deixe uma Resposta

