Lua

Hoje tive uma visão da lua cheia das mais incríveis de toda a minha vida. Deveriam ser perto das 17h15m. Vinha eu de Carcavelos, pela marginal mais bonita de Portugal, em direcção a Lisboa, quando na descida da Boa Viagem (entre Caxias e Cruz-Quebrada) me aparece a lua cheia no horizonte. Enorme! Linda! Tão grande que ocupava 1/10 do horizonte. Infelizmente é uma zona em que não dá para parar o carro e tirar uma fotografia.

E perguntam vocês: mas que raio tem isto a ver com SL e Portucalis? É que nunca vi a lua em Portucalis. Apenas isto.

 

5 Respostas

  1. Não me lembro de ver aí a lua. Mas estrelas, muitas vezes…Ultimamente, até parece que auroras boreais.
    E vejo me obrigada a concordar com alguns posts anteriores. O vosso pôr do sol é lindo. Espectacular mesmo…

  2. M2, a mim parece-me já ter visto a lua… mas eu também me vou deixando ficar, ficar… Mas agora, não sei bem porquê, tenho-me é deliciado a reparar na imensidão de estrelas por cima da minha praia. – talvez porque finalmente tenha habituado os olhos à luz SL.

  3. Claro que existe lua…Tão todos passados??

  4. Ainda ontem estive em portucalis e vi a Lua, linda, lá no sitio dela (no céu, lol) . Acho q têm que começar a olhar mais para cima 🙂

  5. É engraçado, não é ? O céu de Portucalis, à noite, é escuro, escuro, pontuado por uma miríade de estrelinhas… mas é verdade que não chama tanto a atenção quanto o céu diurno.

    E à noite… se calhar estamos todos muito mais concentrados no ke se passa a nível do solo – será ? 😀

Deixe uma Resposta

