Academia Portucalis – Breve resenha histórica

Ora digam lá se não é fantástico já haver matéria para fazer uma “breve resenha histórica” sobre algo que nasceu em Julho de 2007!!! Só mesmo em SL onde o tempo passa à velocidade da(o)… não sei a medida! Sei que o tempo, em SL, passa duma forma diferente da RL. É intenso e, por ser intenso, um dia em SL é capaz de equivaler a uma semana, quiçá duas, em RL! A partir daí, façam as correspondências consequentes para meses e anos! 🙂

A Academia Portucalis orgulha-se de, no momento presente, poder dizer que iniciou as suas actividades em Julho de 2007 e nunca mais parou! (contabilizando os períodos de férias academicamente habituais em Portugal!). Mais! Avançamos que não vamos parar! (só agora em Dezembro, por razões explicadas anteriormente! 🙂

As actividades da Academia Portucalis em 2007 , e só contando as respeitantes a sessões de formação, foram muitas, como poderão apreciar pela leitura do ficheiro respectivo! Proporcionámos aulas todas as semanas ao longo dos 3 meses (as alterações foram devidas às actualizações dos LL). As temáticas foram diversificadas, assim como o nível das mesmas.

Em Setembro e Outubro abordámos questões de interesse genérico que foram desde a “costumização” de avataras até à construção de “obras” várias, passando por sessões de perguntas e respostas sobre, por exemplo, comportamento em SL.
texturas-fonte_011.jpg

Já o mês de Novembro foi dedicado a uma só temática – Fotografia em SL. Esta veio a traduzir-se e a culminar no concurso de fotos agora expostas na Galeria LX, num trabalho de PEP (Produções em Portucalis).
aula_foto2_15nov07_006.jpg

Desde já mil obrigadas a todos os formadores da “casa” e aos convidados da Academia Portucalis que, com todo a generosidade, vieram partilhar conosco os seus conhecimentos!

Inúmeros obrigadas a todos os participantes das várias sessões! Sem todos vós… isto não tinha interesse nenhum! 🙂

Da vossa Reitora 🙂

9 Respostas

  1. Depois de muitas dezenas de aulas enquanto aluno, para mim, ser formador na Academia Portucalis, foi uma experiência fantástica. Se aprendi muito enquanto aluno não deixei de continuar a aprender enquanto formador.

    Enquanto co-fundador da Academia, não posso deixar de dizer que estou satisfeito com o trabalho realizado, quer da parte dos formadores, quer dos formandos. Começamos bem 🙂

    Como já disse a nossa reitora, a partir de Janeiro novas aulas virão, mas também novos temas e novos formadores.

    Obrigado a todos!

  2. não me arrependo de nenhum minuto passado na academia. Das aulas que já assisti, tanto os professores como os colegas fazem com que aprender seja fácil e divertido.
    Só tenho pena de não ter podido assistir às primeiras aulas. Alguém tem notecards? 😀

  3. Sobre a Academia e sobre temas para aulas, por vezes dou comigo própria, ainda que ao fim de um ano de SL, a questionar-me como se faz determinada coisa. Aconteceu há pouco tempo quando li o post do “Amigo Oculto” da Margarita onde ela pede para enviarmos um notecard. Não é que descobri que nunca enviei um e que tenho que pesquisar como se faz? Também dou com muita gente que ainda não sabe que pode falar de forma privada ou aberta e tem as conversas mais recambolescas à vista (ouvido) de todos. Talvez esteja aqui um tema de alguma utilidade para uma aula da Academia: Formas de Comunicação no SL. Eu estarei lá certamente.

  4. Pois foi a Academia que me despertou esta vontade de fazer coisas ao fim de um ano de SL. Estes nossos mestres são o máximo.

    (June: Abrir Inventário / FIle / Create New Note / Renomear e transferir para a Margarita 😉 )

  5. Pois (me com um enorme ataque de tosse, olha tristemente para a caderneta de fim de ano)… acho ke vou chumbar e terei ke continuar a fazer perguntas idiotas (pá… cada um é pró ke nasce, I guess hehehe). Eu sei, eu sei… ke péssimo exemplo, hehehe – mas do que tenho visto malta, apenas me soi dizer… keep up with the good work !!!

  6. É para mim um imenso orgulho poder dar aulas na Academia Portucalis!

    Tal como o M2 diz, estamos sempre a aprender, seja enquanto alunos, seja enquanto formadores!

    Perceber, pelos vossos comentários, que as aulas dadas têm facilitado as aprendizagens e que estas são divertidas (Jao); têm incentivado o desejo de ganhar novos conhecimentos (Winter); têm suscitado novas dúvidas e questões (June); e até, levam a auto-avaliações (Summer) 😉 … é altamente gratificante!

    Obrigada a toda a comunidade da Academia Portucalis!
    Para o ano lá nos encontraremos, keeping up with our work!! 🙂

    (acho que tenho de ir a correr fazer um post sobre isto lá no meu bloguezito! 🙂

  7. Ah, esqueci-me!

    Jao, há notecards sim, pelo menos eu tenho a da minha 1ª aula. Quando estiver in-world, envio-te, ok?
    (a da 2ª aula, não vale a pena enviar-te porque já a tens! 🙂 e com um resultado perfeito! 🙂

  8. o-bri-ga-da !!!

  9. Só tenho de me recriminar não ter ido às primeiras aulas (batam que eu mereço… desde que deixei ir às aulas da ASL, que me “baldei”da aprendizagem :S… e não devia, eu sei). Mas prometo ser aluna (mais) assídua das seguintes. Alguma hipótese de voltar a repetir algumas aulas para os “faltistas” e newbies ;)?

Deixe uma Resposta

