Objectos perdidos

Aqui há dias, num dos necessários “desloga e volta a logar”, dei por mim com um terço do inventário. A noite já ía comprida, eu já não ía a mais lado nenhum, e nem liguei. No dia seguinte, quando voltei a entrar, lá estava novamente aquele numero antipático de menos de 5.000 items no inventário.

Uma verificação mais atenta revelou que nem a roupa nem o cabelito que tinha colocado nesse dia lá estavam. Ou seja… quando os retirasse de cima – seria adeus para todo o sempre ! Dei por mim a lamentar a perda desse mesmo cabelo, um dos meus favoritos nos ultimos tempos. Furiosa e quase a chorar, lá fiz a avaliação dos estragos, enquanto insultava os deuses Lindens com todos os piores epítetos de que me lembrava.

Para além das roupinhas da minha predilecção, de um ou outro móvel ou objecto de que gostava particularmente, percebi que na verdade, o que me custava perder eram aqueles objectos únicos, que eu própria fiz ou que fizeram para mim. Aquelas… “coisas” irrepetíveis, testemunhos de momentos importantes, que ainda que fossem recriadas dificilmente o seriam tal e qual.

Engraçado… apegamo-nos a bens virtuais, nós ? A perca de dois terços de um inventário pode ser uma catástrofe ? Digam-me vocês… eu, felizmente, acabei por recuperar tudo… mmm… quase tudo, que o meu belo colar de pérolas nunca mais voltou mesmo !

3 Respostas

  1. Pode sim mana. Uma catástrofe das grandes. Tal como se o disco rígido avariasse e ficassemos sem todas aquelas fotos, textos, mails que estão cá dentro e sabem bem revisitar.
    Não são os “bens virtuais”, são as recordações que doem quando se perdem.

    P.S.: E também os lindenzitus gastos claro 😛

  2. se nos apegamos a momentos e a sonhos que são coisas dificilmente mensuraveis, porque não a bens virtuais?

  3. Que eu saiba até hoje só perdi meia dúzia de itens do inventário. Não sei se por sorte, se por ter poucos itens ou por seguir os conselhos dos deuses.

    O que faço:

    – Limpar o lixo 1 vez por semana (empty trash)

    – Limpar a cash de forma automática pelo menos 2 vezes por semana [e depois de entrar, é muito importante estar absolutamente quietinho até que o inventário se reconstitua (a melhor forma de ver quando está reconstítuido é clicar em ‘recent itens’ e ver quando chega ao fim)]

    – De 15 em 15 dias limpo a cache manualmente

Deixe uma Resposta

