tp, o Portucalense

Eu ía deixar isto em comentário. E de repente dei por mim a escrever um testamento. A apagar e a reescrever. E cada vez a achar mais injusto deixar isto tudo enterrado ali por entre os outros comentários.

É verdade que Portucalis é um grupo de amigos, que cresce a cada dia. Também é verdade que foi fundado por meia dúzia de pessoínhas, algumas das quais acharam que na falta de um projecto consolidado mais valia ir arejar para outros lados. Ficaram outra meia dúzia, que cerraram os dentes e aguentaram o barco.

E veio “tp I” (ler tp the first), hehehe. Sim, é a ele que devemos a maior parte do que tem acontecido e muito do que está ainda para acontecer. A mana aqui há dias chamou-lhe “uma força da Natureza”… e é precisamente isso que ele é. Não fosse a insistência, persistência, teimosia, optimismo ainda mais incurável que o meu, nada, nada, nada disto teria acontecido.

Foi ele quem andou a enviar mails a torto e a direito. A contactar quinhentas entidades ao mesmo tempo. A falar de Portucalis com um entusiasmo inigualável. Não desfazendo nos restantes residentes, fundadores incluídos, ainda ontem eu dizia à mana que o tp é O Portucalense por excelência. O verdadeiro, o mais puro, o mais motivado. Que arrasta tudo à frente e nos faz correr atrás dele a toda a velocidade (eu, regra geral a fazer o papel da advogada do diabo, travões a fundo, fumo a sair por todo o lado, um cheiro a borracha que não se aguenta).

Finalmente, é verdade que para além disto tudo, o gajo é apenas… humano. Como qualquer outro, comete erros, mete a pata na poça, e no processo de vez em quando há quem tenha ficado magoado. E nessas ocasiões EU sei que ele se sente o ultimo entre os moicanos ;). Que fica mesmo super de rastos. Que chora baba e ranha do lado de lá do teclado e do monitor sem saber como “reparar” as tolices em que se mete sem medir as consequências.

Sabem ? Faz tudo parte. Sem esse lado, não seria o tp que nós amamos profundamente. E tenho a certeza que é impossível não o perdoar, ainda que no momento ele pareça ter feito a maior barbaridade. E sim, eu também sei que um dia destes me há-de calhar a mim uma dessas “farpas” que se enterram fundo na carne e são dolorosas de arrancar. Mas sabem que mais ? Biqueirada aqui, calduço acolá, eu sei que o tp entrou na minha vida para ficar… espero que sintam o mesmo, porque ele merece.

E pronto, cala-te Summer que a coisa vai longa. No fundo, eu só queria mesmo dizer: obrigado, tp, devemos-te TUDO ! ❤

54 Respostas

  1. Epá, ando a pedi-lo em casamento há séculos!
    Mas sabes, Portucalis é já a nossa casa e não é só por causa do Tp. Tem muito a ver com a ruiva simpática que tirou tempo num dia caótico para nos mostrar casas, com a gaja da voz doce que nos levou às compras apesar da ligação caracol, do construtor que perde tempo a mudar uma casa, tijolo a tijolo, e do casal maravilhoso que sem nos conhecer nos convisou para casa deles, rl. Portucalis são todos voces, impulsionados pelo tp, geridos por ti, completados pelos outros. E para nós é um sitio tão fixe!

  2. E agora quase que me deixaste com uma lágrima ao canto do olho…Força da Natureza, O Portucalense, Idiota de profissão…

    Mal eu imaginava que, há uns meses atrás, tinha eu acabado de mudar de ropita numa praia de Portucalis (ih ih), quando me surgem amigos que ainda não conhecia. Palavra puxa palavra, lá fiz dois amigos novos. Um deles salientou-se. Foi a primeira pessoa de quem ouvi a voz no SL, em voice. E foi por por voice que partilhou uma salsa…que acábamos a dançar no Caneco.

    Desde então 1001 coisas aconteceram. Festas, danças, emoções….tornaram o tp num dos melhores amigos da Afro, e no respectivo ventriloquo um bom amigo da ventríloqua da Afro.

    Só temos as duas de estar agradecidas por tudo o que ele tem feito, por todos e pelo SL. Dessa cabecita “idiota” saiem mais ideias do que muitos alguma vez ousariam sonhar. E temo que isto seja (só) o príncipio.

    Tp, esperamos (as 2) continuar a partilhar contigo alegrias e tristezas…. por muito tempo. Não volto a frisar parabéns por todas as tuas iniciativas, as de agora e todas as outras, pois acho que já as sabes.

    Deixa-me só agradecer… por me teres tornado tua amiga… um dia nessa praia de Portucalis. E tudo o mais que se seguiu … 🙂

    (ai Summer linda…. não consegui evitar o extenso do comentário… mas também não vou fazer outro post sobre o gaijo, senão ele baba-se todo, né????)

  3. (até parece que o comentário anterior não chegou ;))

    Na verdade dos actuais residentes de Portucalis, o Tp foi um dos primeiros amigos. A Winter sempre foi “amiga-mentora” desde há muito… mas o convívio diário com Summer, Imso, M2, Marga, Margarita, apenas ocorreu vai para um par de meses… mas parecem “novos velhos amigos” porque já os conhecia todos das festas no Caneco de há muito. Só não tinha tido a “coragem” para os adicionar ;)…
    A todos muitos parabéns pelas excelentes iniciativas. Que algures num comment da Summer parece-me que não ficam mesmo por aqui…e já sabem todos que podem contar comigo para o que for preciso ;)!

  4. Isto faz-me lembrar aquela anedota ” Qual a semelhança entre os homens inteligentes e os dinossauros? Ambos estão extintos. ” ahahahahahahahah
    Para mim ser inteligente não é só ter uns neurónios a mais que os outros. É, essencialmente e fundamentalmente, ter:
    . os tais neurónios.
    . a cultura suficiente para adoçar as diferentes relações sociais.
    . uma beleza e alma interiores que conduzam e cativem as outras pessoas.
    . uma graciosidade e carinho que confortem quem diariamente convive connosco.
    . a destreza e objectividade para definir planos conjuntos que favoreçam o bem estar de todos, de tal modo que nos tornamos o seu líder, sem o pretender ser na realidade.
    . a coragem e a energia para maximizar e conduzir, não só a nós próprios, como a quem nos envolve.

    Ou seja, Tp, és um verdadeiro dinossauro, e mais uma vez prova-se que há muitas excepções às pseudo regras. E é notável meu amigo, seja em que circunstância for tens sempre um segundo para responder a um alô, a um pedido de ajuda, seja em IM, seja no chat. Tens uma humanidade eloquente.

    Mas, note-se, felizmente, em Portucallis, temos outros dinossauros, que igualmente merecem os melhores e mais sinceros elogios de todos nós, que convivemos diariamente com eles. Não os Vou nomear, pois o tema do post é o Tp, mas aqui fica, também, o meu agradecimento a todos os outros.

  5. E uma estátua do TP em Portucális????

  6. “[…] o tp entrou na minha vida para ficar… espero que sintam o mesmo, porque ele merece.” Entrou, Summer? Não entrou, está entranhado na minha (raio da lágrima que quer sair e eu com tanta gente ao lado). Quando alguém se interroga porque é que anda tudo de roda do tp, eu respondo que o fazemos porque ele é uma luz mais brilhante no meio das outras todas. O tp inventa, o tp faz, o tp sonha e o tp faz-nos sonhar. O tp ajuda, apoia, ouve e aconselha, sem nunca ser paternalista ou intriguista, e sem impôr a sua opinião. Erra por vezes? Todos erramos, porque não somos deuses e, apesar de ter um templo, o tp também não é. É apenas uma pessoa linda, como todas as que conheci aqui e que me dão vontade de continuar a ser portucalense.

  7. Estou pra qui a dizer a uma colega rl que estou bem e que não tenho nada,enfim.
    Raramente posto voçes sabem, o tempo raramente dá para tudo mas este fim de semana vou postar sim,muito provavelmente vai ser um testamento mas vou postar.
    Adoro-vos muito mesmo.
    Até já na nossa casa….
    Até já em Portucalis…

  8. Ai ai… testamentos a malta dispensa que não é dia de finados, sim mano ? :PPP

  9. Eu acho é que vocês, bloguistas, ou lá como se intitulam, são uma seita de atrasados mentais e alienados inqualificáveis que não têm nada para fazer na vida senão estar agarrados ao computador. Como disseram, e muito bem, os homens da luta antes de ontem (que eu, depois de ver a minha telenovela preferida, num zapping, apanhei) são todos uma cambada de burgueses, com dores nas costas e tendinites.
    Além do mais, o verdadeiro portucalense foi D. Afonso Henriques! Esse tal de TP deve ser apenas o mais alienado de todos dessa ilha que tiveram a ousadia de chamar Portucalis: deve ser um perfeito anormal que só pensa nesse tal Portucalis, só tem iniciativas doidas, não dorme, arma-se em esperto a pôr no ar o RRV- que se o meu querido amigo Alfredo Marceneiro estivesse vivo, morria outra vez- tem o atrevimento de aparecer na televisão e, além do mais, até vai a casa de pessoas decentes sem mais nem menos.

    Para a miséria ser total, só faltava também escreverem sobre o outro alienado e atrasado mental que parece que é para vocês conhecido por Halden!

    Vou acabar porque está a começar a minha novela preferida na TVI.

  10. Peço desculpa pelo comentário anterior, mas parece que um hacker usou o meu nome 😉

  11. LOLOLOLOLOL ó Principe das Marés, é processá-lo de imediato, hehehehe

    Em todo o caso o gajo deixou-me um cadinho preocupada, confesso… andará a ler-me os pensamentos ??? É que aquilo de adivinhar o teor de posts futuros deixou-me a matutar, há que dizê-lo…

    /me parte à procura de um exorcista…

  12. Bem..não me vou alongar sobre o TP senão ele ainda pensa que tudo isto é verdade 🙂 Depois do que disseram só queria acescentar que o TP é um Senhor…com S grande e tudo…muitos jinhos para ti TP continua que sabes fazer as pessoas sentirem-se bem nesse SIM à beira mar plantado que é o Portucalis.

  13. TP nos amamos-te sim! es grande! 😀 continua com essa força que a todos nos empurra!erros esses q se falam e eu desconheço….bem….so quem nao faz nada e que nao faz erros! Por isso bora pra frente que prai e que e o caminho

  14. “[…] Também é verdade que foi fundado por meia dúzia de pessoínhas, algumas das quais acharam que na falta de um projecto consolidado mais valia ir arejar para outros lados. […]”

    A mentira era desnecessária, como se pode comprovar facilmente. E, se fizeres o favor, não faças mais qualquer referência aos fundadores que saíram de Portucalis, sobretudo nos termos em que o fazes, sob pena de nos forçares a reagir em conformidade.

  15. Olá Miguel ! Agradecia-te que me indicasses onde está a mentira exactamente. Lá vou eu ter ke entrar em explicações ke não são chamadas para o blog mas prontus (já agora, eu tb leio mta coisa de ke não gosto no geta e não é por isso ke me vês a deixar por lá comentários desestabilizadores… mas isso sou eu, claro).

    Passo a citar um extracto de um mail da Cat de 17.10 : “Pura e simplesmente, parece-me a esta hora do campeonato que não existe um projecto comum e que os nossos interesses dentro do SL e, em concreto, no que a Portucalis respeita, não são exactamente coincidentes.”

    Passo a citar um extracto de outro mail da Cat datado de 21.10 : “Estivemos a pensar nisto e vamos vender os nossos terrenos em Portucalis: não faz sentido ter o sim e mais aquela parcela.”

    Na sequência dos diversos mails acesos que trocámos ao longo dessa semana, foi subitamente decidido por ti e pela Cat ke o SIM 100, inicialmente pensado para acoplar a Portucalis, afinal não o seria, e que os terrenos ke detinham em Portucalis seriam para revenda imediata. Isso obrigou-nos obviamente a um esforço financeiro inesperado, mas felizmente graças á resposta pronta do tp e da Margarita conseguimos superar esse momento.

    O termo pessoínhas, como a Cat bem sabe, reservo-o para as pessoas que me dizem – no caso, disseram – alguma coisa. Neste momento, Portucalis está graças à Deusa cheia de pessoínhas assim, a quem me refiro de modo carinhoso e ke comigo comunicam na mesma onda, o suficiente para perceberem a conotação da palavra (basta cuscares todos os posts em ke eu falo sobre pessoínhas, meu caro e facilmente percebes ke foste um tantinho apressado em interpretar).

    Finalmente, e por muito ke te desagrade, Miguel, apesar de EU pessoalmente ter desenvolvido fortes anti-corpos contra a pessoa em ke tornaste a Cat e contra ti pessoalmente, Portucalis muito se orgulha do grupo ke o fundou… está nas raízes do território e sempre vai continuar a estar. Foram na verdade apenas breves momentos, meu caro, mas lamento… há pontes ke se constroem e não podem ser assim “incendiadas” com um simples tocar de tecla, como se não passassem de um amontoado de 1,1,1,1,0,0,0 como tu defendes.

    E vocês todos fazem parte de Portucalis ker keiram ker não… tu, a Cat Magellan e a Ana Lutetia. O facto de os projectos terem divergido não o obsta. Em todo o caso, estás obviamente à vontade para reagir nas conformidades que achares por bem. Eu, achei ke recordar-vos era de certa forma prestar-vos homenagem. Mais uma vez, lamento ke o facto de terem o vosso nome para sempre colado á fundação de Portucalis vos desagrade.

    E continuo a não perceber onde está a mentira…

  16. Se os projectos pura e simplesmente tivessem divergido, não estarias aí com 7 pedras na mão; como estiveste desde a primeira divergência

    Se queres citar emails, é mais simples publicá-los na totalidade, não achas? Que isso de tirar frases aqui e ali não representam o desenho todo. Tal como ali aquela minha “não faz sentido ter o sim e mais aquela parcela.” Parece ali ser bastante claro que a intenção já era comprar o sim e vender a parcela. Pena a demora na resposta (ainda estou à espera do vosso email) e, face às minhas insistências, ter passado a receber emails formais assinados por “twin resort não sei que mais”. A partir desse momento, ficou fora de questão acoplar o sim não ao dos nossos amigos, mas a esse tal Twin Resort que me enviava emails.
    E já agora, vê lá se ainda te lembras da resposta que me deste quando me prontifiquei a devolver-te o dinheiro, se estavas com dificuldades financeiras, coisa que aliás nunca referiste.

    Quanto à pessoa em que me tornei, Summer, com o apoio e amizade e tudo o resto do Miguel, foi numa pessoa mais feliz e completa.

    E não venhas com a história de que nos desagrade ter o nome associado a Portucalis: agora ter o nome associado aos que abandonaram o barco enquanto os outros cerravam os dentes, isso tem paciência, mas passa dos limites. Vocês fizeram tudo o que conseguiram para nos correr dali para fora.

    Se quiseres lavar mais roupa, pois tudo bem: faz-se um pfdzinho com as nossas trocas de emails e o textos na totalidade e depois quem quiser que tire as suas conclusões.

  17. Ó Cat mas lavar o kê ? Tá uma pessoínha aki sossegada na vida dela e vêm vocês por aí dentro novamente com o relambório, é suposto eu ficar calada e não esclarecer ? Ópá, eu não meti os textos na totalidade pk o comentário já ía longo mesmo, tentei ir direita ao assunto. Mas estejam à vontade para fazerem os pdfs ke kiserem… não te eskeças de referir ke os ditos mails começaram a aparecer prái 15 dias depois de termos estado todos juntos nas férias, em ke tudo foi sorrisos e mel, contentamento e amize. Eu por mim, assumo cada palavrinha ke disse mesmo, já na altura o fiz.

    Eu não disse ke vocês abandonaram o barco, certo ? Disse ke acharam ke não havia projecto e ke o melhor era sairem. Se isso vos soa a abandono… a mim soa a pessoas ke divergiram e seguiram rumos diferentes.

    Como respondi ao Miguel… no vosso espaço, vocês escrevem o ke kiserem, eu se não gosto engulo em seco e prossigo prá frente. Era tão bom ke ao menos conseguissemos respeitar os espaços próprios com dignidade, não ? Digo eu… afinal, isto não é nenhuma corrida, nenhuma comeptição, há espaço ke chega e sobra pra todos…

  18. M2life escreveu:
    “Eu acho é que vocês, bloguistas, ou lá como se intitulam, são uma seita de atrasados mentais e alienados inqualificáveis que não têm nada para fazer na vida senão estar agarrados ao computador. Como disseram, e muito bem, os homens da luta antes de ontem (que eu, depois de ver a minha telenovela preferida, num zapping, apanhei) são todos uma cambada de burgueses, com dores nas costas e tendinites.!

    Estás a aprender como os deficientes mentais que escrevem no Expresso para se desculparem perante a sociedade???
    (eu sei que estavas apenas e só no gozo 😉 )

    Quanto ao resto por favor não se matem, já reparei que existem divergências em relação a elementos fundadores que não sabia existirem mas por favor não estraguem o ÚNICO sítio de Portugueses que está espectacular…

    Combinem uma futebolada e vinguem-se nesse termos 😉

    Um abraço

  19. Summer, não estavas sossegada coisa nenhuma. Se estivesses sossegada não escrevias coisas a armar em vítima, sobre os fundadores. Se escreves posts a referir os fundadores, eu venho cá responder. Se achas que não gostas de alguma coisa que o Geta tem e que te incomode e que engoles em seco, respondes. Se achas que não vale a pena, não respondes; é muito simples; os blogs, quando têm os comentários abertos não são só para receber afagos ao ego.
    Quanto aos emails trocados 15 dias depois de termos estado juntos, mais uma razão para não lhes teres respondido com aquela agressividade que na altura não percebi a razão (e aliás nunca percebi). Mas também não interessa agora. Agora volto a repetir-te aquilo que já te disse quando me insultaste daquela forma nojenta: não venhas dizer que queres é ficar sossegada no teu canto. Se queres ficar sossegada no teu canto, então *fica sossegada no teu canto* que eu, podes crer, não tenho o mínimo gosto em vir cá dizer o que quer que seja. Mas também não deixo que continues com a tua campanha de auto-vitimização sem levares resposta.

  20. Electro – num pode antes ser um jogo de pingue pongue ?

    Cat – na verdade não comento, porque sempre achei ke não valia a pena embarcar nessas “guerrinhas”. E aki, limito-me a defender-me de acusações de mentirosa e agora de “auto-vítima” ke considero infundadas, tão sómente. Tu ke até me conheces bem sabes perfeitamente ke armar-me em vítima é um dos meus hobbies favoritos (me começa a contar a fila de ombros nos kuais diariamente deposita os constantes seus constantes lamentos, hehehe).

    Posso recordar ke o post em causa pretendia ser uma homenagem a alguém a kem Portucalis deve IMENSO… e apenas isso ?

  21. Summer, pensei que as tuas homenagens tivessem sido estas:

    https://portucalis.wordpress.com/2007/12/13/pessoas-de-quem-eu-nao-gosto/

    e

    https://portucalis.wordpress.com/2007/12/12/coisas-que-me-cansam/

    Mas penso que percebeste bem o meu primeiro comentário pelo que não vou tecer grandes considerações sobre os teus. Gostaria apenas de dizer-te que dispenso por completo qualquer homenagem, em particular vinda de ti. E em segundo lugar peço-te encarecidamente que nos esqueças.

    Obrigado.

  22. Summer, não vale a pena. Estás a defender-te de acusações de mentirosa, ok então a acusação surge porque dizes que nós saímos porque tinhamos projectos divergentes. Eu respondo-te que a mentira está nisso: nós saímos porque vocês nos destrataram de tal forma e com tanta agressividade que não tivemos outra opção. Quando à vitimização, está no “cerramos os dentes e aguentámos o barco”, isto apenas para referir o teu post. Que era uma homenagem a alguém a quem Portucalis deve imenso, mas como tinha lá também essa parte, respondemos.

  23. Summer, como os links a dois posts teus que penso terem sido uma homenagem à Cat não permitiram a entrada do comentário, repito-o sem os links para o caso do moderador entender que o comentário não deve ser publicado.

    […]
    Mas penso que percebeste bem o meu primeiro comentário pelo que não vou tecer grandes considerações sobre os teus. Gostaria apenas de dizer-te que dispenso por completo qualquer homenagem, em particular vinda de ti. E em segundo lugar peço-te encarecidamente que nos esqueças.

    Obrigado.

  24. o que me parece é que alguém não se quer fazer esquecido….moderação não existe neste forum, mas se calhar até seria uma ideia para no futuro prevenir certo tipo de desaguizados que não têem coisa nenhuma a ver com o que aqui se pretende…a homenagem, essa, desculpem , mas acho que entenderam mal…se bem que a summer diz que não renega e não esquece os fundadores de Portucalis, a homenagem, essa era para o tp…pena que certas pessoas pensem que é tudo contra elas , e que o mundo gira à volta dos seus umbigos.

  25. Ai minha gente… mas vocês acharão ke eu não tenho mais o ke fazer do ke pensar em vocês, andam a ler à lupa a tentar encontrar significados escondidos em cada palavrinha ke se escreve é ?

    Cat, caso não tenhas percebido, a minha agressividade foi em resposta à agressividade dos vossos desabafos. Se vocês se sentiram destratados, sentimo-nos nós insultados em primeiro lugar… começaste, lembras-te ? E sim… tenho todo o orgulho em dizer ke cerrámos os dentes e aguentámos o barco – pois foi precisamente isso ke fizemos 😀

    Miguel, lá colokei os dois links ke com efeito o WordPress tinha trancado. Se for necessário, repito as vezes ke forem necessárias ke não gosto da Cat e não gosto de ti. Também não gosto de keijo, como praticamente toda a gente sabe. Nem do ainda presidente Bush. So what ? E já vos tinha eskecido… vocês kem teimosamente fazem kestão de aki vir marcar uma kualker posição de tempos a tempos, ainda n percebi bem porkê.

    Vá lá, vocês tão a fazer cenas giras lá no 100 e tenho a certeza ke andarão tão ocupados como todos nós. De certezinha ke têm mais com ke se ocupar do ke andarem a ler o ke por aki eu escrevo, xim ? 😀 É só tirar dos favoritos e fazer de conta ke não existimos… fácil e simples, hehehe

  26. Imso, só para leres antes de escrever:

    “Eu, achei ke recordar-vos era de certa forma prestar-vos homenagem. ”

    Não entendemos mal não. Está ali mais acima, escrito pela Summer.

    Quanto ao pensar há pessoas que acham que é tudo contra elas, não, não penso assim. Mas quem escreve assim sobre mim, sem qualquer dúvida que me tem um ódio danado.

  27. Nem vale a pena continuar, a incoerência é total. Num comentário dizes que vais ler o Geta e engoles em seco; noutro dizes que já nos tinhas esquecido. Fica lá na tua e tu sim, esquece que existimos; como diz o Miguel, dispensamos “homenagens” tuas.

  28. Cat – sim, o Imso baralhou-se… deve ter sido da emoção 😀

    E Cat é verdade ke já tive sim. Neste momento, ficou só uma mágoa grande por me ter enganado tanto sobre alguém. Mágoa ke hoje sai reforçada (mmm… cuidado com o tom, Summer Maria senão acham ke te estás a keixar novamente, hehehehe). Mais um tempinho e passarei espero à fase seguinte, a da indiferença.

    Para já, sim gaja, sem dúvida, depois de tudo o ke representaste para mim em dado momento, dói ainda como o caraças kd vens apontar novamente o dedo e encher-me de intenções ke nunca tive (só constatação de facto mesmo, nada de keixinhas novamente).

    Mas prontus… é o ke foi desde akele primeiro mail mesmo. Tu a apontares o dedo, eu a regir provalvemente demais… mas eu chego lá, kk dia tu hás-de apontar a outra coisa kk e eu hei-de conseguir só encolher os ombros 😀

  29. Mas kual incoerência ? Eu leio uma série de blogues kd vou tendo tempo… e obvio ke leio o Geta também… há alguém ke não o leia ?

    Simplesmento… leio como leio… sei lá… o Linden Lifestyles, tás a ver ? Vai tendo informação util e cenas ke me chamam a atenção… e nem por isso faço kestão de conhecer os autores 😀

    PS – vais continuar a escrever-me cartinhas de amor, Cat ? noutros tempos eu diria ke te estás a divertir tanto com isto kuanto eu… mas esses eram outros tempos :))))

  30. LOL!

  31. Bem….tenho tado pr aki a ler e nem ia dizer nada. Não é meu costume entrar em guerras, sejam de que tipo for… Só digo mesmo que me custa ver aquilo que começou por ser um post de homenagem a uma das pessoas que mais gosto, e que na minha opinião mais têm batalhado pela NOSSA felicidade no SL acabe em passe a expressão (“bate boca”) de aspectos que “passaram ao lado” da maioria, que até têm amigos dos dois lados (como é o meu caso…)…se é que se possa dizer lados”.
    Se for preciso, ofereço o Blog do Tagus (como um blog “isento”) para que possam continuar a conversa… só preciso mesmo dum mail a quem possa enviar um convite para autor lá….todos sabem que é um Blog aberto a tudo e mais alguma coisa, por isso… 😉
    Fiquem bem… Um beijinho grande a TODOS, e um maior ainda ao TP, que decerto não vai gostar de ver longa conversa associada a um post com o nome dele…

  32. Passas muito depressa sobre todos os insultos que escreveste sobre mim. Uma pessoa, quando queima pontes daquela maneira, não há retorno, Summer. Portanto de mim nunca terás qualquer sorriso. Se eu te aponto dedos, é uma chatice realmente, haver quem discorde de ti e te faça frente. Mas se há coisa em que a minha consciência está tranquila é que nunca em público disse qualquer coisa desagradável sobre ti.

  33. Coberta de razão, Afro. Também já tentei chamar a atenção para isso antes… fizeste bem em chamar-me à pedra, eu calo-me, prontus

    Nada como uma gaja deusa pra por ordem na mesa, hehehe

    VIVAAAAAA o TPPPPP !

  34. VIVA!

  35. Desculpa Afro, é só um parentesinho muuuito pekenino, xim ?

    Cat… tirando a vez em ke me chamaste demente num post, ou excluindo essa ? 😛

  36. Boa tarde, acho qu estou perdido… é por aqui o caminho para o blog de Portucalis?

  37. VIvAAA O TP!!!!

  38. LOLOLOL Fi… é precisamente !! Só seguir a estradinha dos tijolos amarelos 😀

    E VIVA O TPPPPP !

  39. Em resposta às amabilidades todas que me dirigiste, sim, chamei-te demente. Querias que te chamasse o quê? Até acho que fui simpática.

    Ok Afro. De qualquer forma a conversa já virou taparuére.

  40. VIVAAA O TP! OK?

  41. …bem, vou continuar a lavar a roupa na banheira, talvez para a próxima semana já tenha máquina. Se alguém tiver a amabilidade de me ajudar eu agradeço, é que já me doeem as unhas.

    Beijos

  42. …bem, vou continuar a lavar a roupa na banheira, talvez para a próxima semana já tenha máquina. Se alguém tiver a amabilidade de me ajudar eu agradeço, é que já me doem as unhas.

    Beijos

  43. VIVAAA O TP! OK!.
    (espero que ponto de exclamação, final e parágrafo…ao menos que o post acabe como começou… ;))

  44. hehehehe

    Lindos todos… tudo isto acaba apenas por ser a prova de ke Portucalis é um sitio aberto e vivo.

    Cat, para a próximo escrevo sobre não gostar do Bush a ver se ele também me chama nomes 😀

    Fi, a minha mákina tá ao dispor – já to tinha dito, pois simmm ?

    Afro – viva o TP, sempre ! Tadinho, vai ter uma coisa kd chegar a casa e desatar a ler tudo isto, hehehe

    E finalmente…

    mano tp – desculpa lá kk coisinha, mas ke keres ? eu hoje até tou bem ispostinha, não resisti, hehehe. O post continua a ser todinho teu, uma homenagem mais ke merecida (outras se seguirão)

  45. Já acabaram? É que realmente isto começou por ser uma homenagem ao Tp que me deixou de lágrima ao canto do olho, e acabou num lavar de roupinha suja (ainda bem que este não é o blogue do Fi, se não ele ficava sem bracinhos até aos cotovelos). Bem, pelo menos deu para descobrir que a minha mana Summer não gosta de queijo.
    Ah, e VIVA O TP!

  46. ” O indício mais seguro de se ter nascido com grandes qualidades é ter nascido sem inveja. ”

    François La Rochefoucauld

  47. Opá, mais que fazer ….estou a trabalhar a construir sonhos a viver sonhos e a concretizar coisas boas para o SL com a ajuda de todos aqueles que tem em a ousadia de sonhar,caraças eu não me vou mesmo distrair com isto,opá, mais que fazer…

  48. QUEM VEM SONHAR COMIGOOOOOOOO?

  49. hum…. posso me candidatar, TPPP???

    ps. para resolver desavenças in world (não é que as haja) que tal, em vez do futebol ou ping pong, uma noite de luta na lama?… ih ih sempre era mais fixe para a assistência 😉

  50. EU! Mas quero luta de lama!

  51. EU VOU, TP, tu sabes que sim (mas acordadinhos, tá?)! E vou também com todas as outras pessoas maravilhosas que me acolheram bem desde o primeiro dia. Vivam os Portucalenses!

  52. Não tenho deuses. Não gosto de mentiras. Não estou a gostar do que está a acontecer num blogue que foi criado por mim (sim, para que saibam, este blogue foi criado pelo M2).

    Vou fazer um post depois de conseguir levar a cabo os compromissos assumidos inworld e…

    Adeus e até ao meu regresso.

  53. Grande TP és um bacano e quem disser o contrário parto o pescoço a quem quer que seja, real ou virtual…

Deixe uma Resposta

