Diz que é uma espécie de Tutorial – Camadas

De vez em quando, por esses blogs fora, aparecem dúvidas de pessoal sobre os mais diversos aspectos práticos do Second Life.

Em conversa com a mana, resolvi fazer um ou outro post sobre dúvidas comuns que proliferam nas cabecinhas desses avatares, esperando poder ajudar os novos que nos lêem também.

 Este primeiro post, é dedicado à roupa (afinal gaja é gaja né? heheh).

O nosso inventário (a organização do dito ficará para outro post) está cheio de roupas que, por vezes em ocasiões menos felizes, baralhamos e acabamos por ficar num estado impróprio para regiões PG.

As roupas que os nossos avatares vestem são divididas em diversas camadas ou layers:

Tronco:

– Undershirt: Representada por uma camisinha de alças, é a primeira das camadas. Utilizada para roupa interior, parte inferior de camisas, tatuagens, por vezes, também como camisa principal e alguns colares vêm também nesta camada.

– Shirt: Representada por uma camisa de manga curta, é a segunda camada, que se sobrepõe à anterior. Utilizada como camisa/blusa e tatuagens

– Jacket: Representada por um blusão vermelho, é a terceira camada sobrepondo-se às 2 anteriores. Utilizada como camisa, sweatshirt, blusão, casaco, colete e também como tatuagem (a maior parte das vezes as tatuagens vêm nas 3 camadas)

– Luvas: Independentes das restantes camadas, representadas por uma mão castanha. Utilizadas como luvas (óbvio) ou manicure

Parte inferior

– Underpants: Representadas por uma cuequinha branca, são a primeira camada a usar na parte inferior do corpo. Utilizada como roupa interior, parte inferior de camisas, calções e tatuagens

– Pants: Representada por umas calças azuis, são a 2ª camada sobrepondo-se à anterior. Utilizada como calças, calções, base para prim skirts e tatuagens

– Skirt: Representada por uma saia rosa, sobrepõe-se às duas anteriores. Utilizada como saia ou parte inferior de casacos/camisas.

Pés e Pernas 

– Meias: representada por meias brancas, são a primeira camada dos pés. Utilizadas como meias, ou pedicure.

– Sapatos: Representada por um sapato castanho, são a 2ª camada e sobrepõem-se à anterior. Utilizados como sapatos (de qualidade inferior) ou como base para os sapatos prim, servindo para dar ao pé do avatar o formato do sapato/bota que irá calçar (também conhecido como Shoe Base).

Além das camadas acima que ficam “coladas” ao corpo do avatar, existem na maior parte dos conjuntos de roupa acessórios prim, representados por caixinhas amarelas no inventário. Poderão ter as mais diversas utilizações e por isso deixo-vos apenas alguns exemplos:

Tronco: Colarinhos, punhos, mangas, gravatas, laços, etc.

Parte inferior e pés: parte inferior das calças à boca de sino, bainhas reviradas de calças, saias curtas ou compridas, cintos, sapatos, botas, etc.

Em baixo têm uma foto que mostra as diversas camadas.

E agora conjuguem tudo isto da melhor forma, baralhem e tornem a dar e façam conjuntos fantásticos e únicos.

Se por acaso tiverem algum assunto que queiram ver abordado e que julguem ser útil para os restantes, deixem em comentário e eu tratarei de desenvolver o dito em futuros posts.

Camadas de roupa

Anúncios

13 Respostas

  1. Ena ena!!!! Mais serviço público da minha mentora!!! Que bom!!!

    Uma dúvida que por vezes muitos têm (eu inclusive) são os vários modos de abrir caixinhas de roupa acabadinhas de comprar 😀 🙂

    ps. posso roubar a info para linkar no meu blog???

  2. Podes claro Tágide!
    Todas as fontes de informação apra novos residentes são benvindas e o teu blog é um dos melhores para isso 🙂

    Quanto às caixinhas, é uma das próximas abordagens com fotos para ser mais fácil 😉

    Beijinhos e vê se apareces que a malta tem xodades 😀

  3. […] no dia 2 (Castelo da Aparência) como vestir uma peça de roupa. Entretanto descobri que a minha mentora Winter fez um post inteirinho a explicar a diferença entre as camadas e as roupas no Second Life!!!  Um óptimo serviço […]

  4. Por acaso gostava de saber fazer umas t-shirts mas de photoshop só conheço o nome 😦

  5. Eu envio-te uns notecards inworld com algumas dicas e sites onde ensinam a fazer isso 🙂
    Existem outros programas para tratamento de imagem, mas de facto o photoshop é o melhor – pena que o programa seja caro (não tens ninguém que te empreste para instalares?)

  6. Acho ke vou fazer um cadernino com estas notas – sim eu sei, caderninho é para outras coisas, mas como eu num tenho… aproveito e faço um manual, hehehe

  7. Caderninhos, seja lá para o que for, a malta curte mana!
    E viva o papel e caneta, abaixo os computadores!
    (uops… eu até gosto de computadores)

  8. Em vez de instalarem o photoshop podem utilizar o GIMP, é famoso por ser freeware e por ser muito funcional…Há sempre o custo de aprender a utilizar um programa novo, mas é uma questão de hábito.

    Eu costumo fazer as minhas t-shirts no photoshop, sempre vou aprendendo a usar o programa e é muito completo, no GIMP não tenho muita experiência, mas sempre que tive necessidade usar nunca tive problema.

    fica aqui o link para o download do GIMP:
    http://www.gimp.org/

  9. Bigadus Null. Ainda hoje me aconselharam esse também.. poupas-me ir ao google 😉

  10. Acho que é muito parecido com o photoshop, pelo menos pela rápida olhadela que dei nos screenshots do site….

  11. Bom… seja lá onde foôr que andas a fazer as t-shirts, Null, o facto é que estão muito boas mesmo. De realçar o cuidado nos acabamentos, ke às vezes é um tantinho descurada em tanta loja por aí. Keep up the good work !!

  12. Obrigado Summer! Tento fazer alguma coisa de jeito, nem sempre é conseguído, mas tenta-se fazer algo apresentável…

  13. […] no dia 2 (Castelo da Aparência) como vestir uma peça de roupa. Entretanto descobri que a minha mentora Winter fez um post inteirinho a explicar a diferença entre as camadas e as roupas no Second Life!!!  Um óptimo serviço […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: