Em comunidade

Assistir à expansão de um grupo, comunidade, ou o que lhe queiram chamar é terreno fértil para muitas reflexões. A “fusão” natural que aconteceu entre “Taguenses” e “Portucalenses” resultou em que hoje em dia é impossível ser um sem se ser outro também 😀

O grupo cresceu, cresce a cada dia. Eu tenho estado a olhar, como alguns recém chegados entram de mansinho, e outros marcam uma posição quase desde o primeiro dia. Há quem se junte primeiro à multidão anónima e só aos poucos se revelem, outros irrompem nos chats, nos blogs, como se fizessem parte desde sempre.

Por entre os vai-véns, orgulha-me a falta de competição entre uns e outros. Todos vamos desenvolvendo diversas actividades e iniciativas, sem atropelos. Tendo o cuidado de falarmos uns com os outros para tentar coordenar as diferentes agendas. A Afro, por exemplo, marcou as inaugurações do Tagus River com uma semana de antecedência, certificando-se que não colidia com nenhuma outra actividade do mesmo género.

O mesmo acontece entre as actividades individuais. Muito em breve, por exemplo, teremos aqui uns posts sobre os nossos djs. Verão como cada um se distingue naquilo que faz, evoluindo e ajustando-se a um mercado altamente competitivo sem se andarem a “pisar os calos”. E que dizer dos meninos das “t-shirts” ? Todos sabemos que o Cocas foi um dos primeiros a fazer umas t-shirts giríssimas. Tenho a certeza que poucos ainda não recorreram a ele em uma ou outra ocasião especial – e a todos eu sei que o Cocas respondeu de imediato, e com a generosidade que o carateriza, muito relutante em amealhar uns lindens com isso. Foi o caso das t-shirts do orange, por exemplo. Recentemente, o Null apareceu a fazer umas t-shirts muito muito giras também, que tem oferecido gratuitamente por aí. E ontem, em conversa com o Oflander que ainda agora chegou, reparei na t-shirt bem original que trazia, e desejei-lhe boa sorte numa eventual carreira. A resposta que eu tive ? “Ah eu era incapaz de fazer concorrência ao Null” !

Sabem ? Com atitudes destas há sempre espaço para todos. Porque os gostos são diversificados também, e havendo qualidade no que se oferece e se partilha com os outros, haverá sempre quem venha procurar – seja uma festa, uma peça de roupa, um script, um palco (/me pisca o olho ao megalómano do Cladestino).

Sabem mais ainda ? Se me quiserem mandar imagens do que andam por aí a fazer, caríssimos… eu terei todo o gosto em ajudar a divulgar. Afinal, pelo canto do olho tenho reparado que uns quantos de entre vós andam a brincar com as ferramentas e as competências que vos são próprias. Bora mostrar aos outros ? 😀

19 Respostas

  1. Olha eu acho que devíamos recriar a feira de Carcavelos um dia destes e pôr os meninos a botar as T-Shirts e quejandos à venda, qual verdadeiros feirantes de mão na cinta e pregão na boca: “É a 5! É a 5 ó freguês!”
    Depois claro convencê-los a montar uma lojinha e a serem estilsitas de sucesso 😉

  2. Epá, dá-me vontade de ir a correr fazer coisas! Mas primeiro tenho que descobrir o quê, que até agora tem sido só beber.

  3. Mmmm… uma yard sale no espaço ainda vago na terra nova se calhar não era mal pensado – entre as coisas ke cada um kisesse por à venda éramos capazes de conseguir lotar o sítio !

    (me olha à volta e sorri ao ver o ar aflito dos residentes perante a perspectiva de terem uma feira à porta, hehehe)

  4. Ó Summer desde que tenha farturas, algodão doce e pelo menos um carrocel ,eu alinho nessa da Feira da Ladra..Todos os Domingos de manhã das 6:00-até 13:00. Para os avatares noctivaros é só mais uma horinha para o caldo verde…para os outros….uma boa razão para levantar cedo e ir às compras para descobri o que de melhor se faz e produz em Portucalis!
    E para quando a igrejinha e o Santo António? A comunidade estende-se é verdade…mas não me multiplica!

  5. Eu tenho um carrocel fantástico e carrinhos de choques que a Bankinha com a sua fantástica generosidade me ofereceu (a mim e a todos os que estavam com ela na altura). e estão o má-xi-mo!!!

    E não me comecem a dar ideias ou ainda recriamos a Feira Popular em Portucalis! hehehehe

    /me procura algodão doce no SLExchange

  6. CARRINHOS DE CHOQUE É TÃO BEEEEMMMMM!!!!
    Por favor winter, põe…

  7. Sabem que eu estou a adorar a ideia? :-))) ai, ai..

    E para Portugal inteiro ficar feliz, umas vezes era a Feira da Ladra, outra a Feira de Carcavelos (a de Cascais tb é boa:-); outra a Feira de S.Mateus; outra a Feira do Relógio (sabem onde é?:-)); outra a Feira da Vandoma; outra a Feira dos 28… :-.))

    Fokas, não temos a igrejinha de Santo António, mas há uma t-shirt feita pelo Franck na Galeria LX com o selo de Santo António! :-))

    Passem por lá a caçá-la que a Exposição no final do mês levanta arraiais! :-))

  8. Bom… se os residentes não se opõem… eu voto sem sombra de dúvida na Feira ! E em homenagem aos animais do lado da Terra Antiga (já que todos gostam de homenagens, hehehe)… voto na Feira do Bicho !!!

    Pena os baloiços terem desaparecido do meu inventário 😦

  9. Feira do Bicho!!!
    Com jogo e sploder!!!
    Carrinhos de choque, pipocas e algodão doce, As chitas, ciganas a ler as mãos e a lançar cartas…Casas de espelho e um poço da Morte que tal sorte!!!

    Eu hoje ainda acordei a tempo e não chorei…
    (Ney Matogrosso)

  10. Ai valha-me a Santa!!! A malta faz um comentário e lá vão essas imaginações galopando, galopando!

    Pronto xa ver como se encaixa a Feira nas actividades de Março que já são tantassssss

    Num querem fazer isso lá mais para Abril e juntávamos as sandes de courato com pelo ao 25 de Abril? hehehe

  11. Parece impossível!!!! Inacreditável, ouso dizer!!! Tanta feira, tanta feira, tanta feira e nem uma farturinha ou um churro??? COMO NÃO SE LEMBRARAM, HUM??? Tem de via um anjo, da mais bela cor que existe, referir esse verdadeiro ícone das feiras a tresandar de cheiro a fritos: FARTURA, de seu nome!!! 🙂

    E já que falam em Feira Popular: pq não o café dos pretos? Era um dos meus locais preferidos naquele espaço lisboeta, mesmo antes de ter idade para começar a beber café!!! 🙂

    Quanto a fazer coisas??? Ainda não fui por aí, mas acho q um dia lá chegarei!!! Agora ando a fazer na RL que sem ela não tenho SL. 🙂 Mas já sabem que sou uma das recentes Ninfas do Tagus??? 🙂 até logo nos nossos locais habituais que o toque de entrada já está a dar. 🙂

  12. Ó Winter: essa de juntar os couratos com pelo ao 25 de Abril… só se for pelos pêlos: é que depois de 74, finalmente, o pessoal pode deixar crescer a barba e o cabelo (não falo por mim que ainda não tinha barba) 🙂

  13. Boa, boa, boa, clap, clap, clap.
    E…
    E…
    E…
    E…
    Bolachaaaaaaaaaaa americcccccccaaaaaaaaaaannnnnnaaa.
    Por favor, né? 😀

  14. Realmente, vê-se logo ke a Paisley não sabia do ke estava a falar kd perguntava em ke é ke os portugueses se entretêm lá plos seus sims, hehehehe… é só falar em Feira e o povo todo se agita ! hehehehe.

    Lá teremos ke montar isso, né ? hehehehe

  15. Farturas, algodão-doce, carrinhos-de-choque 🙂 🙂

    fico à espera, lol

  16. Acho que tenho um Xploder, se fôr preciso eu disponibilizo…

    Ontem em conversa com a Winter e o TP e mais alguém cujos nomes não me recordo tinha referido um parque de diversões (ou não)…

    Agora é que não me lembro…

  17. FESTAAAAAAAAA! Venha ela (não prescindo do algodão doce)

  18. Bom, tendo em conta ke ainda or esort estava em Tuscany e já se falava do tal parque de diversões… tenham lá calma e deixem só chegar o fds ke durante a semana é mais complicado montar estes sonhos (sim, as noites de insónias criativas são exclusivo do tp, hehehe)

    Xinhus a todos e brigadão pla força ! :***

  19. Olá a todos,

    Descobri à pouco tempo Portugal na 2L. Neste momento não estou Inworld porque o meu PC breakou, (LOL). Demasiada 2L.

    Mas gostava de vos convidar a conherem o meu espaço. Ainda não foi inaugurado, mas assim que tiver o PC (para a semana espero), será a big party.

    Entretanto podem ir lá visitar. Devem encontrar o meu amigo Colgate.

    Pesquisem na 2L por : Jaira <‘)))< Island
    (só copy paste)

    Bjs a todos 🙂

    jairam.N

Deixe uma Resposta

