A COMUNIDADE PORTUGUESA NO SL

A comunidade Portuguesa é uma comunidade criativa, activa e em constante crescimento,a prova disse é sem duvida uma áurea de boa disposição e entreajuda que existe dentro da comunidade e que se aplica nas mais diversas situações sendo uma comunidade aberta começa cada vez mais a interagir com outras nacionalidades levando a todo o SL o bem receber lusitano e a criatividade de desenvolver projectos e ideias que valorizam a plataforma.

Ao facto do Português ser uma das línguas mais faladas o que de certa forma nos faz sentir acomodados junta-se muitas vezes a criatividade de abreviar e inventar palavras que não tenho duvida terão de estar presentes em próximas edições dos dicionários uma vez que uma língua viva como a nossa se reinventa e constrói juntanto mesmo novas letras ao nosso alfabeto.

Os chamados grupos nacionais conseguem mesmo o destaque como o grupo “Portugal” de ser os maiores do SL em língua Portuguesa com mais de 4000 mil Avatares e o grupo Tagus que é um study case fantástico sobre a lógica das comunidades além de ser um grupo de amigos virtuais e reais que adoro.

São esses mesmos grupos que estão sempre disponíveis para ajudar um Português a se destacar no SL, seja apenas com um voto em um qualquer concurso seja com a sua presença em concertos de artistas nacionais como no caso do Orange, bem os exemplos são imensos.

Alguns exemplos desta dinâmica são os seguintes:

1. Cada vez mais é dada grande importância á formação e espaços como o Academia Portucalis são cada vez mais referencias a quem quer criar e entender o SL os lusos sentem no metaverso uma igualdade de oportunidades e querem agarrar isso com as duas mãos é a conclusão lógica a tirar.

2. Ao ser incentivada a criação cada vez mais encontramos avatares com projectos em vias de se concretizar e já concretizados e onde a sua implementação vai muita além do espaço naturalmente ocupado pelas comunidades surpreendendo e afirmando o valor de Portugal no mundo.

3. A entreajuda da comunidade através dos grupos onde é dado espaço para cada um ser o que deseja no SL e que contribui muitas vezes para realizar sonhos sejam eles quais forem a verdade é que todos temos direito a eles.Seja construir,ou ser dj e andar de festa para festa todos temos direito a ser quem quisermos no SL
Já agora, aproveito para agradecer a todos os “hosts” que ao mandar-me teleport , eu peço para que não o façam, uma vez que muitas vezes são desadequados, muito obrigado pela vossa selecção cuidada e vocês sabem bem que quando posso eu apareço. 😉

Fazer acontecer no Second Life é fantástico mas parar para conviver, brincar, e descobrir pessoas lindas daquelas que podem ser hipnotizadas pois tem em algo entre as orelhas é gratificante e só assim se explica que ficar horas acordadito a puxar por isto faça sentido.

Estejam a vontade vocês sabem posso demorar uns minutos a responder ao im mas respondo, adicionem a vontade mais cedo ou mais tarde sei que vamos acabar por trocar mais que não seja um sorriso.

A comunidade Portuguesa é uma realidade viva que nos suporta uns aos outros nos momentos bons e menos bons do Second Life.

Até já nas nossos grupos..

Até já em Portucalis…

7 Respostas

  1. Muito bem TP… lindo, como tu és meu amigo!!
    uma pessoa 5* … :))

  2. Bom. Pano pra mangas, né ? E se eu em algumas cenas concordo contigo, mano… em outras nem tanto.

    Sim, eu acredito ke haja uma comunidade portuguesa in-world. Claro ke está dividida em grupos, conforme os interesses das diversas pessoínhas os puxam mais para uma banda ou apra outra. Mas a verdade é ke todas as noites acabo por falar com imensa gente proveniente dos mais diversos kuadrantes, ke me pedem ajuda. O vice-versa tb acontece, eu também lhes peço ajuda kd preciso. Sem dúvida, é esta postura de “estar para” ke faz dos grupos verdadeiras comunidades, no meu entender.

    As marteladas no português… confesso ke me faz mais confusão estruturas de frases mal escritas do ke a utilização de letras “estranhas”… mas aí, já sabem ke eu não sou imparcial, hehehe

    As “adições”… nunca me incomodaram. Se não estou a fim ou ocupadita, respondo precisamente ke estou ocupada. As pessoas pedem desculpa e não insistem. Se pelo contrário estou em “social mode”… bom, já tive gratas surpresas.

    Os tps não solicitados ? hehehe, não tu mano, ke és sempre solicitadissimo eu sei. Esses resolvem-se e limitam-se a um por noite falando directamente com kem os envia. Comigo resultou 😀

    E subscrevo sobretudo aquela tua ultima frase, mano. Sei por experiência própria ke é isso mesmo, sentirmos todas essas pessoínhas aí, prontas a saltar para o nosso lado kuando for preciso. Tenho-o sentido mais ke nunca nestas ultimas semanas. E é sobretudo essa generosidade de se darem, de se preocuparem, de virem bater à porta mesmo kuando insistimos em afastá-los para os poupar às nossas “telhas”… é isso ke faz de todos uma comunidade 🙂

  3. Tenho reparado que aquando na inscrição de um novo perfil para o SL encontram-se (penso que sejam grupos) formas de pertencermos a certos grupos específicos. Portugal poderia ter um grupo desses também porque o grupo brasileiro de certeza que nos rouba muitos Portugueses…

  4. Maninha chuak,chuak.
    Electro pois que nunca se sabe o que o futuro nos reserva não é.:)
    Sun, obrigada pelo carinho.

  5. Speachless maninho caçula.
    Há um ou dois pormenores com que não estou totalmente de acordo, mas no geral é isso mesmo.

    Odeio pedidos de teleport sim, mas ou envio uns quantos de volta ou falo com as pessoas e eles param.

    Oferecem-me amizade vinda do nada? Oferecem pois. Como Mentor é mais que normal portanto habituei-me a aceitar, e a explicar a seguir um bocadinho dos usos e costumes em SL que, afinal, não passam de bom senso. Se alguém nunca cometeu erros por ignorância atire a primeira pedra (isto acho que não é deste filme, mas pronto! hehehe)

    O pessoal escreve mal português? Escreve sim! E sempre que posso tento corrigir e primar pelo exemplo. Mas também com a teclexia aguda de que sofro acaba por ficar difícil 😉

    Comunidade é isso mesmo, partilha, divertimento, informação, rir e chorar, conhecer gente e tantas outras coisas.

    Como alguém dizia, aqui não há estranhos só amigos que ainda não se conhecem! 🙂

    E eu tenho a sorte de vos ter conhecido a todos e de todos os dias ir conhecendo mais uns quantos, novos, amigos de amigos, gente linda que alegra as minhas noites com gargalhadas e boa disposição. 🙂

  6. Pois quero agradecer-te esta ideia. Nunca na vida tinha mandado tps a todos os meus amigos ao mesmo tempo, nem oferecido amizade a estranhos. Por causa do teu post ontem fiz isso e adorei! Os meus amigos são o máximo e houve uns quantos que aceitaram os tps e me vieram dar miminhos. E depois o pessoal a quem ofereci amizade era Tuga e aceitou logo e foi super-simpático. Grande Ideia!

  7. LOLOLOLOL Elora, ke ideia fantástica mesmo !!! Bute fazermos todos isso ? :DDDDDD

Deixe uma Resposta

