Tecnologia e Metodologia

Palavras para quê? O video já diz tudo! 🙂

17 Respostas

  1. Tens razão, mas… Não totalmente. Em muitos casos a tecnologia não pode ser sequer utilizada com a mesma metodologia. Portanto ou os zingarelhos ficam a apanhar pó ou o pessoal muda os métodos. E há quem mude, que eu já vi. Muita gente mesmo. Posso dizer-te que numa escola que eu conheço passava-se bem antes dos portáteis dos alunos chegarem e depois de um arranque suave agora há uma verdadeira corrida aos ditos e sem ninguém obrigar ninguém. Por outro lado conheço muita gente a quem as novas tecnologias paradinhas a um canto fazem comichão nos dedos. Uma das pessoas com quem me identifico noutra vida anda mortinha para experimentar um certo quadro interactivo há quase 3 meses e não é para pôr as criaturas a recitarem a tabuada. Claro que primeiro as canetas n estavam carregadas, depois n havia acesso aos programas e agora metade da escola está sem luz. É nestas alturas que agradeço à Deusa ser Bartender e não professora.

  2. Looooooooool, pois , mas isto de formação tem muito que se lhe diga…aliás na questão da formação e coisas que se lhe estão associadas, é favor a srªa reitora e o próprio do senhor m2 seguirem aí no blogroll o link da tasca do imso, e verem se o que lá está é do vosso interesse, nas vossas buscas sobre tudo quanto está ligado a formação.

  3. lolololol

    Tecnologia sem investimento na formação de professores e formadores dá nisto 🙂

  4. Este vídeo é demais mesmo! E é tal como disseram, Elora, Imso e Tary… a tecnologia em si não faz nada. É preciso mudar concepções… mas depois desenvolvo!

    Agora o que me deixou super feliz, na maior das expectativas foi ficar a saber que:………………….

    IMSO, decidiste-te a abrir um blogue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-))))))

    Ai podes crer que a dita Reitora vai adorar! Aliás já lá foi deixar um comento! :-)))

  5. Se me permitem alargar um cadinho o âmbito… infelizmente é o ke acontece em todas as áreas.

    Eu ke não estou tão por dentro da realidade na área pedagógica confesso ke me causa uma perplexidade enorme olhar para pastas e pastas de arquivo cheios de… prints de mails recebidos e enviados !!!!!

  6. Muito me ri com esse video mas é tudo verdade embora nas escolas muitos dos putos querem é ir para os sites do “moniclip” e mandar as aulas de TIC pró espaço…

  7. Alguém me explica o que é o moniclip? É a segunda vez que oiço falar disso em menos de 24 horas…

  8. Winter,

    Pelo que conheço, diria antes “miniclip” e não “moniclip” … 🙂

    Trata-se de um formato de jogos online (baseados em browsers), que normalmente correm em plataformas móveis (telemóveis e afins …), suportadas, por exemplo, pelo sistema operativo Symbian …

    Temos, em Portugal – uma empresa portuguesa, que sabe muito sobre isto e que tem títulos de jogos já editados neste formato – falo da YDreams …

    Se quiseres aprofundar os teus conhecimentos neste assunto … dá uma vista de olhos em http://en.wikipedia.org/wiki/Miniclip

    Virtuosas virtualidades são os meus votos !

    Abraço.

  9. Obrigada Fangel. A Ydreams eu conheço.
    VOu à Wiki cuscar sim (não encontrava o tal de monoqqrcoisa porque tava mal escrito hehehe)

  10. Fonix, um gajo já não se pode enganar??? 😦

  11. Electrozinho lindo podes ximmmmmmm. Eu é que sou loira gajo e as vezes que me engano a escrever coisas quase tornam o meu discurso ininteligivel heheeh

  12. Claro que o Portucalis aí em cima sou eu… num tinah deslogado ainda depois das limpezas de Primavera 🙂

  13. Eu particularmente prefiro o método antigo, essa “modernidade” tecnológica pode ser sim muito útil em fases mais avançadas do estudo ou mesmo somente em situações especiais… Na escola primária não, pois, ai tiraremos o prazer das crianças e o interesse pelos livros definitivamente vai acabar.

  14. […] minha luta! Descaradamente tirado do blogue Portucalis, este video mostra contra o que ando a lutar há muitos […]

  15. Fangel e a ydreams embora o negue está cá também no SL.;)

  16. Em afirmação estilo RL … eu diria:
    “Naturalmente TP, naturalmente” …

    … mas, como é de SL que falamos, eu digo:
    “Virtualmente TP, virtualmente” … 😉

    Virtuosas virtualidades são os meus votos !

  17. […] Ao subir de encontro ao Poeta volto a uma Lisboa desperta mas o video abaixo mais uma vez não me sai da cabeça e de novo volto a ir  buscá-lo ao post do M2. […]

Deixe uma Resposta

