Ainda as Trademarks e os ‘coisos’

A gwyneth, depois do Manifesto, acaba de publicar no seu blogue uma Petição sobre o assunto. Uma vez mais, nós, concordamos inteiramente com o texto e ele será reproduzido no post seguinte.

Duas breves considerações (pessoais):

1. A pretensão dos ‘coisos’ sobre o registro ou sobre a trademark de certos termos faz muito pouco sentido. A Gwyneth dá alguns exemplos e o termo Genericide é muito apropriado. Seria interessante ver a Bayer começar algo semelhante ao que os ‘coisos’ começaram por aparecer escrita a palavra ‘aspirina’ (só para dar um exemplo).

2. Fazendo uma busca através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), podemos ver que a marca SL já está registada por várias empresas internacionais. Os ‘coisos’ estão, quanto a mim, a dar um tiro no pé.

Para finalizar, acrescento que neste blogue, a página ‘Manifesto‘ apresenta os links mais actualizados para os blogues portugueses aderente ao dito; a t-shirt do PalUP Ling pode ser ser obtida in inworld (mas ele não precisa de mais publicidade – os lobbys funcionam! 🙂 ); inworld existe também desde os primeiros momentos (mas só agora está a ser divulgado – apesar já muitos terem) um ™ para usar e ficar sobre o ombro do avatar (vai ficar a partir de hoje disponível no espaço da Academia Portucalis – uma pequena brincadeira Marga Ferrer™/ M2life™).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: