Asneira!

Estava eu descansado nos meus parcos instantes virtuais usando a versão 1.18.5.3 dos ‘coisos’, quando, de repente, num momento de fraca inspiração, resolvi desinstalar essa versão e instalar a nova (1.19.1.4). Asneira!

Com a versão 18, os ‘coisos’ tinham dito que não mais, ‘never’, haveriam versões obrigatórias ou ‘mandatory’ como eles dizem. Pois…

Apesar da nova versão estar disponível há já bastante tempo, como eu continuava a usar a versão anterior, continuava sem problemas e nunca me foi ‘mandatory’ instalar a nova.

Asneira!, foi ter desinstalado a versão 18. Corri a nova versão, mas como com o meu ‘velho’ portátil (um Acer série 4000 com placa gráfica ATI Mobility Radeon 9700), não conseguia ver nada, voltei a instalar a versão 18. Tá quieto ó bicho!, agora já não a podia correr. A partir do momento em que a desinstalei, agora só mesmo usando a ‘mandatory’.

Volta a desinstalar a 18 e instalar a 19. Lá foi um ‘ticket’ para os ‘coisos’.

Finalmente a boa nova (não, não sou Testemunha de Jeová): ainda antes de ter resposta dos ‘coisos’, resolvi o problema simplesmente alterando uma opção.

Estando inworld (será que os ‘coisos’ também irão pedir TM sobre a palavra inworld?), ir a Edit/Preferences/Graphics/Hardware Options e depois (caso tenham assinalado) retirar a ‘cruzinha’ das opções: Anisotropic Filtering e Enable OpenGL Vortex Buffer objects.

Comigo resultou 🙂

Esperam-se comentários sobre as vossas experiências pessoais.

7 Respostas

  1. M2, eu já estava a usar o Release Candidate da versão 19 há alguns dias, por ser mais estável e finalmente conseguir ver quais dos meus amigos estavam online. No sábado, dps de alguns problemas gerais no SL, e algumas dificuldades na entrada, acabei por instalar a versão definitiva, e tem corrido bem. Mas, não sei se é por ter um Mac, a aplicação adaptou-se imediatamente às necessidades do meu bicho (recebi uma mensagem a dizer isso), pelo que não tive que mudar nada, nem o vou fazer. Se eles dizem, tá dito.

  2. Pois que eu uso o Release Candidate (ex-windlight) e estou bem muito obrigado 🙂
    Crasho muito menos do que com o viewer normal (acho que ainda é o 18), consigo tirar fotos em alta resolução (não as do concerto porque o lag num permitia) and soy on and soy on 🙂
    Mas essa dica tá fantástica M2!

    P.S.: Essa Tag S*d L*e quer dizer “Sad Life”? hehehe

  3. Eu estou a usar o oficial desde q ficou mandatory sem muitos problemas, um crash volta e meia quando há muito lag.

    Agora o que me irrita mesmo é o facto de não poder mais de 5 passos sem me espalhar ao comprido (literalmente, o meu avatar começa a deslizar no chão).

    E descer escadas?? Cada malho! Acho que no tal metaverso que não se pode nomear já estou toda negra 😦

  4. Essa do S*d L*e significar Sad Life não me tinha lembrado 🙂
    Até porque não tenho sad life na coisa dos coisos.

    Uma que já tem direitos de autor (mas não me lembro quem pois já li há muito tempo e não registei na altura) e que achei piada é: Third Life minus one 🙂

  5. Entrei muito bem hoje….no portátil da vizinha…porque a minha torre magnifica não aceita nem mesmo uma pequena ligação aos coisos…
    Felizmente que ainda tenho uma cápsula de cianeto e uma caixa de Xanax com validade até 1989 que comprei em Berlim …
    Passei hoje mais uma vergonha quando a Maggie me convidou para dançar… e crachei mesmo no sim!
    O ambiente por aqui é sinistro…só a “Esperanza” de beber uns Blue Elora’s e comer umas lulas amarelas me mantêm vivo na RL até ao fds…

  6. Pois… eu estou proibida pelos médicos de fazer downloads neste momento, por isso esperemos ke a coisa continue a não se obrigatória ke a ke tenho estado a usar me serve perfeitamente pra já 😀

  7. Os dias bonitos começam a aparecer…e os amigos preocupados com o meu estado…aparecem com ideias brilhantes.Ontem, a Maggie deu-me uma dica de ouro. – Fokas, esquece o teu velho Pc e compra um Mac! Mas antes tenta fazer o fazer o upgrade dos drivers da placa gráfica….
    E assim foi..e sabem que resultou!!!…Os coisos lá me deixaram entar depois de umas horas de grande ansiedade. Fiquei a saber que a placa já não possui os requisitos mínimos pelo que posso ter problemas vários….como por exemplo ter que arranjar uns oculos de fundo de garrafa para filtrar tanta luz que emana das construções e do terreno da ilha…
    Vou finalmente agora seguir os passos indicados pelo M2..para ver se aumento o desempenho da minha torre maravilhosa e quem sabe isto até se compõe por mais uns tempos!
    Abrigado a todos pelas dicas!
    Finalmente à Luar!

Deixe uma Resposta

