Tráfego

Num comentário a este post da Afro, o Electro sugeria que colocássemos uns campings e colocava algumas questões relativas a tráfego e fama.

Sem ter consultado nenhum dos outros fundadores, julgo que posso falar um bocadinho também por eles e afirmar que tráfegos, fama e campings são factos que nunca nos preocuparam nem objectivos que jamais tenhamos definido para o território.

Na verdade, como já mais do que uma vez o disse, se há algum objectivo no meio de tudo isto, é realmente o de conhecermos pessoas amigáveis, estimulantes, inteligentes, divertidas… ou seja, com aquelas características que fazendo parte das bases de personalidade de cada um nos leve a, mais cedo ou mais tarde, podermos considerar todos como verdadeiros AMIGOS.

Não estamos preocupados com tráfego. Não pretendemos que nenhum sítio de Portucalis esteja lá nos tops com não sei quantos visitantes (sabem que em determinados sims criam “bots” – avatares sem personalidade própria cuja conta é aberta pela mesma pessoa, que os coloca depois num canto qualquer do sim, por vezes até debaixo do mar, só para terem o tal do tráfego ? poixx). Não queremos nem saber de camp porque a ideia não é pagar a seja quem for para vir até Portucalis. Não queremos lá avatares “pendurados” sem existência “real” apenas a fazer número.

Por outro lado, não queremos fama nenhuma. Somos apenas duas ilhotas no meio dos cerca de 13.000 ou lá o que é que compõem o SL neste momento. Não temos qualquer tipo de pretensão a este nível. Os projectos em que temos participado, têm-nos atraído porque nos levam a desenvolver actividades diferentes, que de outro modo dificilmente conseguiríamos concretizar. É claro que nos dá um imenso prazer ver o nome de Portucalis referido aqui e ali, “constar” do mapa por esta ou por aquela razão. Contudo, mais uma vez, não é isso que nos faz correr.

O que desejamos mesmo, é construir com calma, de forma consolidada, um sítio com vida, onde se passe alguma coisa em qualquer momento, nem que seja uma simples converseta na Tasca do Imso, à sombra da Macieira ou uma festa ou outro convívio num dos clubes da ilha.

Quem nos visita, é porque terá curiosidade de o fazer, seja por que motivo for. Quem acaba por ficar, é porque se identifica com quem por lá encontra. E em geral, têm sido tudo pessoínhas que valem a pena, com o tal mesmo objectivo de “fun just for the fun of it”, e que conosco passam serões de relax e divertimento.

Por esse SL fora, há locais lindíssimos totalmente às moscas. Em contrapartida, há aglomerados de centros comerciais e sítios horrorosos pejados de embalagens vazias. Entre um conceito e o outro, está Portucalis… uma aldeiazinha que se vai construíndo dia a dia, com a colaboração e a criatividade de todos quantos queiram juntar-se.

10 Respostas

  1. Por falar em avatares pendurados, pus uma kissing booth na feira. Não é para fazer dinheiro e os avatares ficam mesmo meio pendurados.

  2. LOLOLOLOL… pois eu por mim começo a apreciar de forma especial a forma como o MEO me está a deixar pendurada durante tanto tempo. Eu diria que é até quase… orgásmico (diria, mas claro que não disse, hehehe).

  3. Summer, por falar em orgasmo, eu tenho o Meo desde Novembro. Vai-te preparando para um belo de um anti-climax. (não desesperes, acabamos por resolver, mas jogo sentada no router).

  4. Mmmm… se for assim tenho que ver se eles têm modelos de routers que vibrem 😀

  5. Alguém queria dar-me nas orelhas e conseguiu… 😦

  6. Electro, não devias ter interrompido a conversa das raparigas, meo! 🙂

    É que a dita conversa estava a baixar de nível e a subir de interesse!

    E com a escassez de papas na língua que estas duas ilustres amigas têm…. tenho a certeza que as audiências (leia-se tráfego) iam subir!

    Sem gastar um tostão.

  7. Epá, porque é que tenho a sensação que foi comigo, mas não me lembro de ter batido em ninguém?

  8. Não foi contigo linda Elora mas o texto em cima entendi-o do tipo como uma no cravo outra na ferradura… :mrgreen:

    Agora é assim, há mais coisas que não entendo, se Portucális é o local de AMIGOS então lojas não têm razão de existir já que os espaços servem é para o convívio entre avatares por isso comércio é descabido, se querem alugar bungalows para as férias ainda entendo agora “lojas”… 😈

    E não distorçam os tópicos, criem antes um sobre “Os benefícios dos routers vibrantes”… hihihi

  9. Caríssimo Electro, acredita que se eu tivesse motivos ou simplesmente me apetecesse dar nas orelhas não era com uma no crave e outra na ferradura, mas muito muito directamente – e em privado, como é obvio.

    O facto é ke o teu comentário me deixou a pensar em conversas ke já tinha tido com outros fundadores de Portucalis… e acabou por dar origem ao post. Quanto muito, tenho é que te agradecer por teres sido a “raíz” da minha inspiração.

    Finalmente, só apra teres uma ideia, apenas o espaço ocupado pelo resort custa todos os meses cerca de 180 euros. Eu, a mana e o Imso, cada qual depende do ordenadozinho RL para sustentar tudo aquilo (sendo que eu, o Imso, a Marga e o M2 ainda sustentamos também os tiers das terras por vender em Portucalis II).

    E porque o fazemos ? Precisamente porque desde o inicio tivemos esta ideia de um espaço agradável onde as pessoas se sentissem bem – com certeza que ninguém nos leva a mal por tentarmos tudo o que nos lembrarmos entretanto que nos possa aliviar desse fardo. No fundo, é um espaço de que todos usufruímos, certo ? Só posso esperar que compreendam os contínuos esforços para que todos se lembrem também de contribuir um bocadinho… só isso…

  10. E já agora, espero que não entendam nada do ke disse em cima como uma keixa. Cada vez ke expandimos, estamos bem cientes de quanto vai custar.

    E a sério… tomara eu ter posses para poder apenas comprar os sims, montá-los e deixar tudo ao vosso dispor sem vos pedir um tostão em troca !

Deixe uma Resposta

