Aromas de Abril (talvez)**

“…Assim, os que não estiverem em greve…” é um bom começo para este post a partir do último, escrito pela Summer.

Visto a clarificação dos ‘coisos’ não ter clarificado quase nada, a Gwyneth publicou no seu blogue uma Petição, que nos blogues portugueses, só foi reproduzida em dois – emendem-me se estou errado (em Portucalis e no Geta).

Os responsáveis pelos outros blogues ficaram esclarecidos e satisfeitos com a resposta dos ‘coisos’ ou só alinharam porque enfim, ok, acho que sim, cá por mim, vamos nessa, é preciso estar na onda?

Sem mais preâmbulos, as perguntas realmente incómodas:

1. Quais dos blogues que publicaram o Manifesto original da Gwyneth farão greve?

2. Mais importante: quais as pessoas que postam nesses blogues farão greve não entrando inworld entre os dias 15 e 18 deste mês?

3. A Gwyneth também fará greve não entrando inworld assim como a empresa* a que pertence (e que depende dos ‘coisos’)?

Dia 15 está próximo… quero ver … (o 25 de Abril também está próximo) 🙂

______________________________

* informação pública (não estou a fazer nenhuma inconfidência).

** Não há links nem TM’s nem R’s nem Pingbacks nem nada: quem se der ao trabalho de ler este post sabe do que falo e, como tal, saberá encontrar o que lhe interessar.

7 Respostas

  1. Para variar, eu vou ser muito sincera: vou fazer greve aki neste blog pk respeito essa coisa da democracia. No meu blo, vou continuar a postar – mas também, em rigoor, akela coisa já não é bem só sobre o tal do SecondShitWorld (este tb tem TM ? hehehe).

    Quanto a entrar in-world… tenho compromissos profissionais dias 15, 16 e 17 – e confesso que os lindenzitos a receber ao final do mês dão um jeito enorme ! 😀 Não é minimamente queixa, adoro ser co-owner de Portucalis, mas uma gaja tem ke bulir para pagar as contas ao fim do mês. E os compromissos assumidos não se compadecem de greves…

    Luv u all, anyway !

  2. Ah… além disso portanto se bem entendi, não vai haver animação semanal no Tagus by Clad nem aulinha quinta-feira, certo ?

  3. Pois que eu tenho o 1º dia da conferência Educational Possibilities in Second Life precisamente no dia 16 e não vou faltar a isso por causa da greve… e se bem me lembro tu também tás convidado M2, pois tás?

    Existem ainda outras razões de índole pessoal que me “obrigam” a estar inworld 😉

    Quanto ao blog, aqui não irei escrever ou comentar. No meu foi retirada a cláusula da greve porque escrevo quando me apetece e não sei se me vai apetecer escrever nesses dias. Se não existirem posts é só porque não me apetece mesmo 😉

  4. Creio que a greve se referia a greve de blogs e em lado nenhum está mencionado que não se entra in-world. Este polémica tem a ver com o encerramento (ou não) dos blogs que têm nos endereços nomes “proibidos” e e, entre outras coisas, a ligação aos ToS, não sendo claro que, quem prosseguir com a manutenção desses endereços, não corra o risco de ser banido do SL. Eles dizem que não, oficiosamente, mas ainda não se atravessaram a clarificar esse e outros temas.

    O Geta não terá posts, quando a entrar ou não, isso é com cada qual, mas sinceramente, se ainda me parece que os blogs estarem fechados possa causar algum efeito (a verdade é que as petições da Gwyn têm sortido algumas respostas), as pessoas entrarem ou não entrarem não faz diferença absolutamente nenhuma. São coisa diferentes: esta greve é para ser vista * fora* (ou para além) do SL. Lá dentro só contarão os números e esses não são os números dos bloggers e sim dos outros que estão completamente a leste disto tudo.

  5. vai aparecer tanto mas tanto Alter.

  6. Bem reconheço que publiquei o manifesto no Tagus, mas ainda nao li a petrição, e não quis estar a falar dos muitos autores lá sem pelo menos a ter lido…

    Quanto a mim, a minha greve em blogs posso mantê-la, mas in world deve ser só no dia de amanhã (Clad…só fazes greve se quiseres, o Tagus continua lá) porque como todos os tugas portugueses deixei as contas para o ultimo dia…. 😛 e a seguir tenho uma exposição a preparar e pouco tempo para o fazer… 🙂

  7. O M2 é um provocador! 🙂

    A petição apenas fala de greve nos blogues associados a SL. Nada refere sobre greve ao SL! Mas deixem-me que vos diga… isso sim… teria impacto, caso fosse algo concertado mundialmente!

    Eu farei greve neste blogue e em outros que me assistem, independentemente do que os seus co-autores decidirem.

    Não faço greve em SL porque, para além de não estar prevista, tenho tb vários compromissos.

    Em suma e para que não haja equívocos:
    – na 5ª feira (dia 17) à hora do costume e como sempre, há aula na Academia;
    – no dia anterior, 4ªfeira (dia 16, pelas 21h30m), irei ao second.cafe ouvir a Magna Tuna Cartola, evento para o qual todos os portucalenses foram convidados (também podem assistir no dia 17);
    – e, ainda nesse mesmo dia, tal como a Winter, não quero perder o 1º dia da conferência Educational Possibilities in Second Life!

    Enfim…agenda cheia! 🙂 Maravliha! 🙂

Deixe uma Resposta

