Silence ≠ Death*

Para que serviu uma greve de 3 dias?

Apesar do balanço, a ser feito, terá de o ser pela Gwyneth enquanto promotora e incentivadora desta ‘jornada de luta’ (e espero bem que o faça), deixo a minha opinião, sintética como habitual.

O silêncio foi ouvido e comentado e certamente chegou aos ouvidos dos ‘coisos’. Não por alguns blogues terem estado em greve mas pelo facto de a realizarem e por isso mesmo divulgado e discutido por outros blogues que, não fazendo greve, escreveram sobre a mesma.

Atrevo-me a dizer que blogues espalhados por todo o mundo referiram ‘a jornada’ e blogues espalhados por todo o mundo aderiram à greve (uma lista que julgo muito incompleta pode ser consultada no blogue do(a) Rheta). E os blogues portugueses de forma inequívoca (quase 100%) aderiram, o que só revela que, apesar de no mundo dos ‘coisos’ não existir uma comunidade portuguesa** conseguimos estar unidos por causas comuns que consideramos justas.

Can you bring considerable change to the environment? No. But you can have great fun trying to bring change about. There is nothing more powerful than joining a band of Davids, waving their puny fists at Goliath. And, as you know – every so often, David actually wins.

… E David, como sabemos, venceu a Golias. Não sei se será o caso, mas fica o registo.

Para finalizar: na minha modestíssima opinião valeu a pena! O que valeu a pena? Bom, isso poderá ser tema para outros posts 🙂

[UPDATE] – Vale sempre a pena lutar. Os ‘coisos’ ouviram o nosso silêncio!, e no blogue oficial já lá está um post sobre o assunto 🙂

[UPDATE 2] – As primeiras reflexões sobre o novo eslarecimento dos ‘coisos’ em blogues portugueses já aí estão no Geta, pt-code e discursos do outro mundo.

_____________________________________

* Título ‘roubado’ à sophrosyne mas em sentido oposto.

** Mais dia menos dia tenho de postar as 3 partes já anunciadas na 1ª sobre o assunto.

Anúncios

6 Respostas

  1. Que conseguimos agitar as hostes é certo. Se isto vai trazer alguma reacção dos LoL a ver vamos. Algumas coisas têm sido avançadas mas respostas oficiais não me parece que existam até agora.

    Quando é a próxima? 😉

  2. Eu gostava de ver era os 55 mil utlizadores (+/-) não meterem os butes no Second Life durante 3 dias…

    Isso sim seria uma greve… 😈

  3. Hum..eu proponho uma segunda revolução no SLoL. Depois das comemorações do 25 de Abril (dia incluído eh eh à conta das festividades) fazemos todos greve in world durante 3 dias (Sab a Seg).
    ps. como muita malta vai tirar férias à conta dos feriados… mas os LoL não precisam saber disso, não é? 😉

  4. Acabou a seca! Parabéns a todos os grevistas que tiveram de se conter durante três dias…e que três dias…Já não temos o Menezes…o Benfica foi eliminado da Taça…choveu pra Caneco…enfim!
    Viva a liberdade! Viva o 25 de Abril!

  5. Para ti Fokas tenho 2 nomes. São eles:

    Rail Simulator – http://www.portugal.ea.com/games/11622/;

    TrackmaniaNations Forever – http://www.trackmania.com/en/;

    Aqui tens 2 boas razões para deixar o SL (pelo menos para mim)…

  6. […] já alguns blogs portugueses começaram novamente a escrever. E lá por fora o protesto ficou registado e podem ver aqui uma lista de alguns dos blogs […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: