Câmbio de lindens

Em todo este ano e meio, creio que só depois de nos metermos nesta aventura que é Portucalis é que comecei a comprar lindens. Até lá, todo o tempo que não estava efectivamente in-world, campava – e sobre isso já escrevi bastas vezes. Nessa altura, acampar à noite e durante o dia enquanto se trabalhava RL ainda rendia… tanto que foi com dinheiro ganho dessa forma que comprámos o primeiro terreno do resort.

A partir de dada altura, com a inundação de camp bots e o declínio acelerado dos lindens oferecidos a troco da permanência em dado sítio, comecei a comprá-los. Saquei do cartão de crédito, fui ao site oficial, fiz tudo conforme as regras. Foi assim durante meses, até que comecei a comprar os ditos lindens directamente ao orange – entre o câmbio da venda e o câmbio da compra lá se encontrava um valor intermédio favorável a ambos.

Lembro-me de, desde sempre, ouvir falar em negociatas com compras e vendas de lindens. É do conhecimento geral, acho, que nacionais e estrangeiros, há quem se dedique ao comércio da moeda. E por princípio, vejo isso como um negócio qualquer, conheço quem o faça de forma isenta e provavelmente com menor margem do que os próprios DEUSES que criaram o metaverso, acabe por beneficiar quem lhos compra e quem lhos vende.

Contudo… quando oiço falar em pessoal a pagar o dobro do câmbio oficial – quer a quem compra, quer a quem vende – confesso que não consigo deixar de sentir uma certa comichão e de achar que algo está errado. A menos que a Sta. Casa da Misericórdia tenha aberto uma fillial incógnita de que não temos conhecimento, como alguém me dizia ontem “quando a esmola é grande o santo desconfia”. Eu, pessoalmente, desconfio. Obvio que cada um é livre de aproveitar as “ofertas”, “promoções” e “benefícios” que lhe apeteça. Eu, pessoalmente, não aproveito nada disso e a minha bola de cristal começa logo a lançar-me sons de alerta um tanto estranhos, hehehehe

Enfim… vamos acreditar que entre nós existem um quantos benfeitores, sim ? E que o status-quo se manterá, que as autoridades andam todas a dormir e que de um dia para o outro não aparece por aí uma investigação daquelas a chatear meio mundo…

6 Respostas

  1. Eu comprei a primeira vez quando aluguei a minha primeira casa. O camping nunca deu suficiente para pagar 500/L semana 😦 …. já lá vai um ano. Sempre via CC. Custa? pois sim… mas olha… ao menos com taxas e afins basta um click pr cairem na conta. Já fiz alguns “jeitinhos” a malta em quem confiava tb..emprestava, e pagaram por MB… agora negociastas?? Epa..não tenho L nem paciência pr bolsas Lindex e afins. Preciso de comprar (pelo menos) uma vez por mês. E tento acertar numa baixa do dólar 😛

  2. […] Câmbio de lindens […]

  3. Faço minhas as palavras da Afro, compro via CC e através do site oficial, compro uma ou duas vezes por mês (funciona tipo mesada de mim para mim 🙂 ), faço as contas ao que preciso para tiers e depois mais uns trocos para extras.

    E em benfeitores, no que diz respeito a compra e venda de moeda, seja real ou virtual, não acredito mesmo !!!

  4. Boas
    Tens toda a razão winter. è de desconfiar das promoções e “outras coisas que tais”. A PML Vende lindens pois temos de escoar os lindens que as nossas ilhas vão gerando. Também já compra-mos os lindens que o orange foi ganhado, e é normal que quando a LL “come” 3,5% para passar para USD seja vantajoso vender trocando para €. As negociatas, acho eu são normais tanto na vida real como na segunda vida, principalmente quando temos contas para pagar. Não vejo que dai venha mal ao mundo seja ele o primeiro ou o segundo.
    No entanto alerto também aqui que existe o risco de estarem a comprarem Lindens “roubados” e serem os compradores eles também banidos definitivamente do SL.
    Alerto a quem precisa de comprar, vejam bem a quem compram.
    Beijinhos as meninas e abraços aos meninos

  5. Nuno, realmente eu concordo com a mana, mas foi ELA (Summer) que escreveu o post hehehehe

    Muito baralham vocês as gémeas… para o caso de não teres reparado os posts inteligentes são sempre da mana… eu faço só posts com parvoeiras, uma mentorice ou outra e a anunciar eventos 😀

    A saber:
    Summer = Posts inteligentes e Polémicos
    Winter = post sensaborões 😉

  6. Mas ke tolinhaaaa ke tu és, mana, até parece !!!!! LOLOLOLOLOLOLOL

    Esta Milady ás vezes tem atakes assim… enfim, a nobreza tem os direitos todos, né ? :PPPP

Deixe uma Resposta

