10 de Junho de 2007

Desencantei por aqui o conjunto das primeiras fotografias de Portucalis. Fará agora dia 10 de Junho de 2008 um ano. Para além do programa que descrevi em baixo, ainda temos mais umas quantas ideias em carteira… palpita-me que Junho vai ser sempre a abrir, lol

E porque me esqueci de avisar… as inscrições para o concurso “O mais original nas cores de Portugal” termina dia 2 de Junho. Por isso, meus amigos, façam lá o favor de me avisar quem quer receber o regulamento, que entre o dia 3 e o dia 8 eu estou fora em RL… e depois restam apenas dois dias para fazer um curto ensaio geral e pôr o “show on the road”!

Façam o favor de ser felizes, sim ?

UPDATE – acabei de receber um mail de um dos fundadores iniciais a alertar-me para o facto de Portucalis ter na verdade rezzado a 9 e não a 10 de Junho. Sim, a Cat Magellan tem toda a razão, e eu recordo-me perfeitamente de ter estado uma tarde de SÁBADO inteirinha a andarilhar numa terra virtual que nada tinha até onde o horizonte alcançava. Fui verificar no calendário… sem dúvida. 10 de Junho foi quando os fundadores todos lá aterraram, depois da terra já ter sido parcelada ainda na véspera e cada qual ter começado rapidamente a construir para o seu lado. Acho que foi por isso que esse domingo, dia 10, acabou por ficar na memória de todos nós. E posso até estar errada, mas foi nesse dia que a Terrinha ganhou vida mesmo. Por isso – e claro, porque é muito mais giro também comemorar no dia de Portugal, hehehehe – acho que devemos continuar a achar que Portucalis nasceu a 10 de Junho. Afinal, no dia 9 aquilo tudo era só um espaço na grelha para o qual meia dúzia de pessoínhas olhavam embasbacados 😀

6 Respostas

  1. Quero ver se meto férias nessa semana…

  2. A data certa é indiferente, aliás nem me parece que se tenha dormido muito nessa noite, portanto foi tudo o mesmo dia. Mas o jantar (que passou a ser de comemoração, com a surpresa de já estar o sim online) nesse sábado, enfim, esse fica na memória: foi mesmo bestial. Não calhou ter prosseguido como esperado na altura, mas acontece. Uma pessoa tem mais é que guardar as boas lembranças.

  3. Cat, desse dia lembro-me dos olhinhos a brilhar de meia dúzia de pessoas à volta de um monitor, com outras a saber pelo telefone. Momentos de felicidade e partilha com amigos nunca se apagam, mesmo quando os caminhos se separam. 🙂
    O universo (como diz uma grande amiga minha) prega-nos partidas de quando em vez mas depois volta a pôr tudo no sítio… um brincalhão 😉

  4. E bem e depressa o fizeram porque, passados poucos dias, já todos brincavamos nos Santos Populares e começavamos a fazer de Portucalis o nosso pouso diário.
    Beijinhos a todas e bem hajam pela iniciativa que tiveram.

  5. Pois foi! Dia 9 telefonema: “temos ilha”! uauauaua Dia 10, já com as parcelas feitas conforme o estabelecido previamente, todos a montar o seu pedaço de terra. Mas efectivamente entre 9 e 10, e sabem bem como as nossas meia-noites passam (ninguém dá conta que já está no outro dia), não houve grande distinção… quem é que dormiu? como diz a Cat.

    E como diz a Summer, no dia 10 é que demos alma a Portucalis.

    Depois isso e logo de seguida – obrigada June por recordares! – os Santos Populares! De gritos! O altar do Santo António e as sardinhas que eu não consegui fazer… e no S. João, novo altar e um martelinho!

    Perdi as fotos todas qd o meu portátil decidiu esvair-se…mas está tudo gravado em memória e no coração…

    Um grande abraço aos fundadores de Portucalis (segue por ordem alfabética): Ana Lutetia, Cat Magellan, Imso Obscure, M2life Paravane, eu (lol), Miguel Yesheyev, Summer Wardhani, Winter Wardhani.

  6. Eu só queria deixar beijinhos também aos “todos” porque me tinha esquecido deles.
    Xculpem lá meninos :((

Deixe uma Resposta

