Recordando… Março 08 na Academia

Continuando a recordar as aulas que a Academia tem vindo a dar, como prometi fazer (ver página dedicada), neste post recuamos até Março.

O calendário das aulas de Março 2008 na Academia Portucalis foi publicado aqui.

A primeira aula do mês (dia 6) foi dada por Imso Obscure que nos explicou as diferenças e relações entre prims (primitivas) e objectos. Remember it? “Um prim pode corresponder a um objecto, mas um objecto pode ter muitos prims!” 🙂

Na semana seguinte (dia 13), as explicações anteriores foram continuadas por M2life Paravane detalhando tudo sobre alinhamento de prims e de texturas. Se alguém não ficou com os olhos vesgos que se acuse! 🙂

E se estiverem recordados a aula de M2life sobre alinhamento de prims e texturas teve continuação, como aula extra no calendário previamente elaborado. Deu-se no dia 19 Março, uma 4ªfeira.

No dia seguinte, 20 Março, e integrado na agenda prevista, foi a estreia de Null Merlin como formador. Null, com todo o seu profissionalismo, ensinou-nos a fazer uma t-shirt. Essa aula foi descrita neste post. A pedido de “várias famílias” ficou combinado que a aula se iria repetir! Essa repetição ainda não aconteceu, mas não está esquecida! Ainda no outro dia, o Null falava-me no assunto. Veremos quando será! 🙂 Recordo que Null Merlin é o criador do logótipo da Academia e da respectiva t-shirt, assim como de muitas outras! Obrigada, Null! 🙂

No dia 27 de Março a Academia contou com um formador convidado – orangelife Holmer, himself! 🙂 Falou-nos sobre Música em SL: streaming and live shows. Lamentavelmente não tenho fotos da aula, mas recordo bem estar com o orangelife e com a Summer a fazer os preparativos da aula. Recordam-se? Foi preciso instalarmos nas máquinas o Sam Broadcast. Deixo o link recordando a estreia de orangelife no Auditorium de Portucalis.

Se se lembrarem de algo mais, comentem, acrescentem, digam! 🙂

Anúncios

Uma resposta

  1. Na verdade apesar de já ter uns meses valentes de SL foi a aula do amigo Laranja sobre “Streaming” que assisti pela primeira vez, vi e instalei o SAM e achei aquilo uma grande confusão. Graças ao M2 lá me safei a “afugentar” na minha estreia.

    Penso que seja importante “aprender” algo neste mundo porque podem fazer-se “coisas” giras (também é preciso um pouquinho de vontade que no meu caso nem sempre está disponivel)…

    Vou continuar a tentar seguir estes tópicos porque um dos objectivos ainda não alcançados é a dita “T-shirt” que quero fazer… :mrgreen:

    Um grande abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: