Um pouco do país real

Pode até ser extemporâneo aqui neste blog, escrever o que se segue. Mas acontece-me às vezes acordar e olhar à volta. E hoje de manhã não havia como permanecer indiferente às longas filas em tudo quanto era estação de serviço, e ao olhar quase de pânico dos zés e das marias, todos a atestarem os carrinhos. A provocarem enormes congestionamentos de tráfego e a esgotarem os stocks já de si escassos. O pânico generalizado faz destas coisas.

Ao longo do dia, histórias de terror sobre um morto e dois feridos nos piquetes da greve dos camionistas… e de novo aqueles olhares preocupados e apreensivos.

E no regresso ao final do dia…. os mesmos zés e as mesmas marias, agora já todos felizes da vida, a gastarem alegremente o dito combustível precioso, às voltas pela cidade a buzinarem e a agitarem cachecóis – ganhámos aos checos 3-1, certo, portanto há que comemorar ?

Mas é só a mim que isto me soa incoerente ? Mmmm… melhor voltar a Portucalis e preocupar-me com o lag e o (des)ordenamento dos céus… 😉

12 Respostas

  1. Ora bolas!, fizeste-me lembrar que eu não atestei o depósito… e depois andei com o carro (de linhas) às voltas dentro de casa! Re-bolas!

  2. Bruxa,

    Podias ter telefonado a avisar…o que é que eu faço amanhã com os dois Mercedes à porta e sem pinga de castrol???
    Será que vou andar de Metro? Será que vou andar a pé…sem tp’s???…Que grande cena!
    Aiiii Portugal Portugal!!!

  3. E eu amanhã não vou trabalhar porque não encontrei nenhuma bomba com gasóleo… isto não é normal 😦

  4. tambem a mim não me saiu da cabeça o que se está a passar são inicios muito fortes de tanta coisa mas hoje as buzinas não tiveram cor nem sonho apenas me pareceram circo e pão pouco.
    Enfim vivemos agora não é amanhã que o vamos viver é hoje.

  5. Meus amigos, uma hora tive eu ontem (acho que já o escrevi algures) à espera para pôr umas gotitas no meu Evolution (isso sonha alto) e por 3 carros fiquei a ver navios… 😦

    Mas não sou hipócrita e atrasado mental porque mesmo que tivesse a sorte de ter atestado de estoirar combustível quando o mesmo me irá fazer falta quando tiver de ir comprar bens de necessidade ou de ter de levar alguém ao hospital… 😈

    O povo Português contenta-se com pouco e para fazerem disparates somos os “MAIORES”…

    A vida REAL é um inferno muitas das vezes e contar os cêntimos até ao final do mês é complicado, manter o que temos é complicado e pelo andar da carruage mnão sei não.

    Mas desde que haja futebol e Rocks in Rios tá tudo bem…

    A palavra que começa por um “F” diz-vos alguma coisa???

  6. Viva o bloqueio!!! Que seja eterno!!!
    Só o bem que fazemos à mãe natureza com uma semana sem combustíveis, leva-nos a considerar a inexistência de combustíveis nos termos actuais como uma dádiva superior.
    ” Bem hajam os camionistas “.
    Andem a pé e de transportes públicos, combatam a obesidade e os maus vícios, tenham saúde física e mental.
    De um sonhador…

  7. Cantas bem mas não me alegras…

  8. A minha nave tem o deposito cheinho, é lilás e anda muito, e chaga aos 4700 metros iol.
    Está sempre disponivel para as curvas em Portucalis, e não há filas para passar.

  9. Pois eu tou tão cansada que bem me apetecia não ter ainda meio depósito… o suficiente para voltar a à realidade trabalho – casa – trabalho – casa para os próximos dias e poder-me deixar-me ficar sossegada.
    Não me aventuro a ir mais longe (não vá ficar sem gasoso) mas infelizmente não tenho desculpa para amanhã não vir trabalhar.
    Hum…alguém precisa de gásoleo que queira trocar comigo? Troco meio depósito por uns nickitos k me deixem andar meia dúzia de km…

  10. E se pegássemos todos na ideia do autocarro da tão ovacionada Selecção e puséssemos os nossos carrinhos movidos a Vontade de Viver?

  11. Dá-me a impressão que não saias do mesmo sítio :mrgreen:

    Podes usar as teorias aí do sonhador (eu preferia atropelá-lo) 😈

  12. Pois eu não fui buzinar porque não consegui atestar e tinha mesmo de ir trabalhar. Mas garanto-vos que se tivesse atestado tinha ido buzinar e quero lá saber da incongruência: a minha selecção é a minha selecção e eu defendo estas cortes com garras e dentes apesar de tanta coisa triste e feia que se passa neste país. Quando formos espanhóis (espero que não demore) logo verei, mas defenderei essas cores tb!!! bELA VITÓRIA QUE FOI!!!! Venha mas é o Caneco que se faz a festa no Caneco!!! isso é que era!!! 🙂

Deixe uma Resposta

