Eles “andem” aí

A mana já me tinha avisado que a calma em Portucalis era só aparente. Que nas profundezas da Santa Terrinha tinha vagamente intuído presenças estranhas.

Resolvi investigar ontem… enquanto aparentemente dançava no Caneco, perscrutei todo os cantos da terra, infiltrei-me clandestinamente pelos tuneis subterrâneos e mergulhei nas águas mais profundas.

Infelizmente, fui detectada também pelas raças híbridas e potentes que ali se escondem. Ataada em plena luz do dia, o resultado final foi este. Encontro-me agora aprisionada em local incerto, num caixão de vidro de onde não consigo sair. Pelo que pude concluir, os seres são até amigáveis e pretendem apenas mostrar-nos que há vidas alternativas para lá do visível. Eu escuto-os, a falarem à minha volta. Há pormenores que me escapam, às vezes sussurrados em uivos prolongados.

Lanço apelos telepáticos às manas bruxas para que espalhem a palavra e me salvem… não sei quanto tempo mais tencionam manter-me aqui ou o que farão comigo. Socorrooooo !

16 Respostas

  1. Summer, mas tu já olhaste bem pró focinho do avatar que te carrega? De certeza que queres ser salva? Eu não quereria…

  2. E “trazom” pedras, e “fazom” feridas que se “vêam” ao longe e “doam” muito.

  3. Elorinha não me dês ideias, sim ? Ainda por cima aki o tal caixão em vidro não é desconfortável de todo… e a vista é lindaaaa ! LOL

    Ui… pensando melhor… pedras, feridas e doer a malta num gosta, June – xacá ligar ao 112 🙂

  4. Não me digam que Portucális entrou numa de “roleplay”

  5. Finalmente! Paz na terra! Uma das manas bruxas removida do mapa. Quem será o próximo inteligente a tratar das outras? 🙂

  6. Electro, Portucalis entra no ke apetecer a kualker um dos residentes, lololol (mmm espero ke ninguém apareça com ideias estranhas agora, hehehe)

    Alegrisaltitante – LOLOLOL bem posso esperar pela Cavalaria deitada, né ? :PPP

  7. Pronto já levei outra pranchada… 😦

    (xiça vocês ultimamente andam muito “sensíveis”)… 😈

  8. Pranchada ? Outra ? Onde ? Ai gajo eléctrico, num se pode brincar ? hehehehe… mas olha ke umas pranchas lá espalhadas pela praia até ke não era má ideia *winks

  9. Pois quando por lá andava bem que olhava para as praias mas nem pranchas, nem gajas, nem nada… 😦

    Até o pessoal que se juntava na tasca do Imso para trocarmos umas palavritas desapareceu.

    Portucális para mim perdeu o “encanto” que tinha. 🙄

    Talvez até porque com a falta de objectivos neste “brave new world” me fez ver até que ponto “faço ou não falta”… 😥

    No entanto e porque a amizade para com alguns de vós ainda persiste (da minha parte) é o único motivo que ainda ando pelo blog… :mrgreen:

    E pronto já me confessei (no sítio errado) 😎

  10. Estás à vontadinha para te confessares, hehehe. Eu tenho visto algumas gajas por lá… de volta do Of no Paradisus durante a happy hour, e às tantas da manhã no BA hehehe

    Quanto ao pessoal… pois, é natural. Chegou o verão, já olhaste pela janela ? Só ficamos em casa quando estamos mesmo “de castigo” hehehe… mas não, não abandonamos o sítio está descansado 🙂

    E por fim… partilho desse teu ponto de vista – não fossem os amigos que fiz, faço espero ainda fazer e provavelmente também já teria virado costas. Não o fiz… e ainda bem porque pelos vistos ainda muita coisa vem aí, hehehe

  11. “Ofland”, le nouveau parfum pour elle.

    “Electro”, la puissante pranchade qu’elle a donez vous!

    E com este Francês de grande cólidade, arrisco-me a picar mais uma vez o caro Electro para lhe lhe dizer que a malta “superficial”, que agora abunda em Portucalis, estima muito a malta da “pesada”, que outrora populava a mesma Ilha!

    Mentes abertas, mentes sãs, amigo!

    🙂

  12. Dizes bem “outrora populava”… 😎

  13. Prá próxima quando houver aulas de francês na Academia avisem…

    É que linguas estrangeiras só Inglês mesmo :mrgreen:

  14. Trim trim trim, alerta alerta, tocam os alarmes na base central Afterlab, mensagem!, maninha Summer de Portucasis, foi raptada por desconhecido.
    Ok, roger recebido.
    Preparar frotas de naves Starlab2000, com lasers, para fazer operação de resgate.
    As temiveis naves kuscadoras vão a caminho a toda a velocidade.
    Vamos salvar a Summer do poderoso inimigo.

  15. LOLOLOLOL ! Táva justamente a preparar-me para escrever mais um episódio dessa saga quando me chega este comentário. Ó After, é que nem te passa como essa veio mesmo a calhar ! hehehehe

  16. Ai o Darh Vader faz muita falta… 😛

Deixe uma Resposta

