Deserto*

Em véspera de férias, estive pela minha praia a acabar de arrumar a casa, não só porque estava mesmo a precisar, mas também porque pouco mais havia para fazer (e diga-se de passagem que a disposição para festas também não era muita). Assim, depois de ter feito umas comprinhas e carregado com alguns calhaus, posso dizer que as moitas estão prontas. Pelo menos até à próxima.
Mas não é para falar de mim e das minhas obras que aqui estou; o facto é que Portucalis estava praticamente deserto e, mais uma vez, quando estava quase a vir-me embora, apareceram as visitas. Dois deles, pessoinhas recentes ali no nosso canto e, logo a seguir, após ter feito o que toda a gente deveria fazer antes de aparecer, que é perguntar se pode, o mais antigo residente de Portucalis.
Nada disto seria de mais se não fosse a queixa, cada vez mais habitual por ali: “Não há ninguém para conversar.” E, lamentavelmente, isto é cada vez mais verdade. Uns ocupados, outros de costas voltadas, outros em festas eternas e já ninguém se vê. Muito menos fala. Parece quase, quase, uma cópia perfeita da RL. Será mesmo isto que queremos para o segundo mundo?
Em véspera de férias, ‘bora lá reflectir?

*às vezes, ser o único ponto verde no deserto tem as suas vantagens… *winks

18 Respostas

  1. Também já chegaste a essa conclusão??? 😆

    Agora se Portucális fosse como Aloha que mesmo sozinho podemos aproveitar os desportos radicais que a ilha nos oferece… (é melhor ficar calado porque segundo sei existe um certo calhau com olhos que por aí anda a roubar as ideias dos outros)… 😈

  2. Minha querida Margarita, tanto o Paradisus como o Tagus juntam e vão continuar a juntar amigos e receber amigos, no entanto esta é uma semana RL cheia de actividades de SL hoje estou afogado em papeis, amanha estou no Porto depois julgo eu que em Aveiro e confesso não quero deixar passar em branco o meu aniversário na sexta, mas para a semana que vem o Paradisus vai ter uma surpresa 🙂
    e eu estou sempre á distancia de um im, gtalk, mensager e tambem lá estou mesmo quando parece que não estou.
    E VIVA O SÃO JOÃO QUE VAI SER LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Beijinho
    back to work
    continua a comer danoninhos linda hehhehehehehe

  3. Nem sabes como te dou razão Maggie!

    Também me sinto-me vazio, infeliz e medíocre, repulsivo, impotente e sem vida… e contudo existem outros homens e mulheres que se matam a trabalhar para provar que terás de melhorar as tuas condições económicas para que a tua vida tenha sentido e gosto; que avatares com fome… jamais farão progredir a cultura; que todas as condições de vida terão que ter lugar aqui e agora,…sem excepção..que terás de emancipar-te, tu e o outro, eu e a outra de todas as formas de tirania, de paranóia e do soma ( Prozac).

    Que bem que me fazia ter nos braços uma mulher sorridente em vez de deseperada, ver os meus filhos crescer, sãos em vez de pálidos… amorosos em vez de cruéis.

    Viva O S. João!
    Viva a Liberdade!
    Viva o Verão!
    Viva o Amor!

  4. Fokas: Só tu para me fazeres rir (vamos lá ver se a seguir a isto e com as férias já em mente ainda consigo fazer uma apresentação/defesa decente do trabalho que tenho andado a fazer).

    TP: Eu falei em “conversar”… e acho que a pessoa que se queixou se referia ao mesmo.

  5. eu entendi margarita e conversa-se as pessoas é que não estão lá muitas vezes para participar nelas assim como eu proprio nos ultimos dias,mas é por uma boa causa.
    Ainda esta semana tive uma longa conversa com o Eriki e com a Morga em Portucalis onde matamos de certa forma saudades falamos de presente e de futuro.
    🙂

  6. Uma hora de conversa no Paradisus por dia, não sabes o bem que te faria!

    🙂

  7. Com uma hora de Paradisus por dia, já nada disto te acontecia. 🙂

  8. E se alguma coisa já merecias, era uma horita de Paradisus todos os dias! 🙂

  9. E se ao Paradisus fores dar a tua vida vai mudar. 🙂

  10. Com o Paradisus no pensamento não existe tormento: 🙂

  11. O Paradisus não é recomendado pelas principais marcas de maquinas de lavar nem por nenhuma associação de dentistas portugueses leia o rotulo para mais indicações e no fim não peça factura que a gente não dá. 🙂

  12. Estamos muito inspiradinhos, sim senhor. Agora que me libertei dos iogurtes (e não são danoninhos, Tp), vou directa para um paraíso onde há sol, mar e ondas a sério, ar puríssimo e… principalmente, total ausência de lag. Nem trânsito há. E só mais uma coisinha: não me lembro de ter falado em Paradisus, até porque ontem esteve sempre deserto. Tal como anteontem, e na véspera desse dia.

  13. esteve? as horas do custume?opa tenho de falar com o ofland,hehehehhe

  14. Opa, lá vai (mais um) comentário sério.
    Mas no meio duma festa de S. João onde só vejo pontinhos verdes e mal me posso mexer, não podia ser outra coisa.

    A verdade é que por muito que tentemos, não conseguimos chegar a todo o lado. Afinal avatares têm por detras ventriloquos RL, é normal que haja (demasiadas) parecenças… Afinal também eu tenho por vezes pouca paciência para festas, mas a algumas sou quase que obrigada a ir (por ter sido eu a organizar? loll). Tenho não tenho mta afinidade por usar o voice, por não poder falar e mtas vezes não parece que me consiga integrar quando vejo todos a falar em voice (Desculpa Of, não comparecer no Paradisus). Compras são raras, e quando vou é sozinha.

    Refugiar-me em casa a arrumar inventário é uma opção. Falar em IM com amigos outra. Trabalhar nas coisas que gosto de fazer otra.

    Claro que isso sou eu…SL e RL. Claro que entendo que haja quem goste de festas todo o dia (ainda bem que no grupo Tagus há sempre alguém disponível numa festa qualquer. Seja em Portucalis ou onde quer que seja..) ; espero que não seja por estar toda a gente ocupada (o que é normal, afinal em noite de S.Joao, andava meio SL espalhado em festas SL e o otro meio SL espalhado na(s) borga(s) RL) e espero não ser por alguém estar de costas voltadas.

    ps. e acreditem em mim, mesmo Deserto, Portucalis é uma ilha linda. E são exactamente nestas alturas “desertas” que podemos descobrir bons amigos…só pela curiosidade de ver quem é o outro pontinho solitário no mapa. Claro que entre festas, actividades e compras, se nos apetece somente conversar, porque não arranjar um passatempo novo? Procurar pontinhos verdes solitários no mapa? Acredito que se ao lado estiver a decorrer uma festa, e descobrir-mos um pontinho verde noutro sítio (público, pois claro 😉 ) se calhar será alguém que possa querer conversar…

    ps2. Tp, não chateies o Of. Ele fez o seu trabalho nos dias todos…Uma hora por dia de paradisus,,,e depois encaminhou a malta para as festas de um ano do Tagus. Eu comprovo que trabalhou bem e se for preciso arranjo (invento) testemunhas ;))

    ps3. Gaita para o testamento! E depois ainda dizem k demoro duas horas ate ir dormir!!!

  15. A vida é feita de momentos, mana pukenina. E às vezes estamos mais on e outras vezes… é mais a hora do Of 🙂

    Sim, é claro ke eu tb tenho saudades daquelas longuíssimas conversas em ke nos perdíamos. E sim, é claro ke n há festa por mta boa ke seja (e já me constou ke a de ontem foi de arromba) ke substitua esse convívio simples e fácil, feito de partilhas espontâneas.

    Mas lá está. O encanto disso decorre precisamente de serem espontaneas e naturais, n programadas. Tenho em crer ke elas hão-de voltar sim, quiçá no Inverno ?

    Por estes dias, com as férias, o solinho e o calor à porta o ke vai apetecendo é fuirmos para fora de portas mesmo 😀

    E já te despachavas ke tenho saudades tuas :***

  16. Citando a Deusa:
    “é normal que haja (demasiadas) parecenças…”

    A sério? :mrgreen:

  17. Nos últimos 37, o Paradisus não teve Bartender em 4 dias:
    – em 2 deles, o Bartenter foi requisitado para outros bares da Tp Corporation, inc.,
    – nos outros 2, o Bartender faltou, pura e simplesmente

    Nos restantes 33 dias, o Paradisus esteve aberto a partir das 21.00 até, PELO MENOS, ás 22.00.

    Sem cartões, cupões, ou outras preocupações!

  18. Pois Portucalis agora está sem Margarita, que ela tá de férias. Até lá, podem ir aproveitando as moitas… mas não abusem.

Deixe uma Resposta

