Wonderful Life

Preciso respirar!

– M****, preciso respirar!
E andar!
Andar até que o corpo me exija tréguas,
Até que o corpo me dê tréguas e descanso
E sono.
Preciso urgentemente de um sono tranquilo
E não desta intermitência entre o sono e a vigília
Que me mói o corpo e me marca os olhos,
E amarrota lençóis e cortinas que aperto entre os dedos e afasto para espiar janelas,
Janelas de outros, com noites que não as minhas,
Cheias de cigarros meio fumados,
Meio consumidos
Como a vida,
Que consumo aos pedaços e me consome inteira.
Preciso respirar fora de mim,
Se respirar dentro de mim sufoco,
Se respirar dentro de mim morro intoxicada,
O coração bombeia lembranças
E tenho os pulmões cheios de memórias.
Preciso respirar!
Preciso inspirar o ar escuro da noite e perder-me entre casas e avenidas
E ficar numa esquina esperando o amanhã,
E esperar o amanhã como se esperasse alguém,
Como as p****,
Mas p*** é a vida que me consome,
Eu só quero respirar.
E andar.
E encontrar o cruzamento entre o ontem e o amanhã,
E descruzá-lo, corrigi-lo, rectificá-lo,
Torná-lo recta, estrada limpa de memórias,
Vazio por preencher, página por reescrever
E respirar!
E voltar a casa a um sono sem sonhos
E sem vigília.

encandescente em 18/05/2007 09:41:43 (136 leituras internas)

3 Respostas

  1. Apetece-me escrever algo mas nem sei o k…. por outro lado há palavras que não têm que ser ditas ou escritas…
    Seja como for, sabes o que te queria dizer! 😉
    (hoje deu-me pa confusão de raciocinio….há dias assim…)

  2. A vida é bela, nós é que damos cabo dela. 🙂

  3. Tia, rimaste!!! 😀 A minha tia é uma poetisa e uma sábia! Já te disse que te adoro?? 😀

Deixe uma Resposta

