A Academia e a 1ª noite das Arábias

Na passada quinta feira, como todos sabem, a Academia Portucalis fez um aninho e a nossa querida reitora proporcionou-nos um concerto memorável do Rui Veloso. O concerto foi organizado pelo Cladestino e estava simplesmente fantástico. Um muito obrigado ao Clad e a todos os que permitiram que a noite fosse tão fantástica (fiquei sem o meu Body Guard naquele dia, mas pronto… o moço armou-se em vedeta a distribuir autógrafos hehehe). Em baixo têm uma foto para mais tarde recordar e aqui podem ver mais.

Na sexta feira tivemos a abertura do Era uma Vez na Arábia. No meio de sheiks e odalascas odaliscas, turistas curiosos, danças de ventre e música fantástica proporcionada pela nossa DJ Afro, a festa durou noite dentro e não tivesse sido o crash que não me permitiu voltar ainda lá estaria agora.

A todos vós muito obrigada por todo o apoio. A quem ainda não cuscou, aproveitem que o cenário vai estar montado até ao final do mês e fiquem atentos porque mais eventos se seguirão.

9 Respostas

  1. Foi lindooooooo!

  2. Tudo esteve perfeito como é habitual. Vocês esmeram-se imenso com tudo o que fazem e são incansáveis em encontrar cada pormenor importante. É por isso que Portucalis é o que é, é por isso que eu vivo aqui, e é por isso que não me canso de elogiar as meninas e os meninos que criaram este cantinho tão lindo. Quero também deixar os parabéns à Academia, nas pessoas da minha querida amiga Marga, que eu adoro, e do M2 também, por serem quem são e pela competência na organização daquele espaço que me ensinou tanta coisa.
    Beijinhos a todos.

  3. “Odalascas”?!
    Pois, pois!

    Que pouca vergonha!
    Nenhuma menina arabe se submeteria a tais desmandos!
    So pode ter sido uma emigrante romena!

    Fatwa ja pra estes infieis!

    Allah Akbar!

  4. Win, obrigada pelo post! 🙂

    O 1ºaniversário da Academia foi uma noite fantástica, com dois momentos distintos! O primeiro, na Academia com a exposição dos trabalhos de formadores e formandos (passem por lá para ver!); o segundo, este concerto que o
    Clad montou, magnífico!

    No dia seguinte…. “Era uma vez…” na Arábia… Foi o máximo, Win! Esta odali(a)sca pobrezinha teve o prazer de dançar com sultões nunca vistos! 🙂

    Era suposto a Academia ter mudado de cenário, mas a exposição dos trabalhos manteve-se/mantém para que todos os possam apreciar por mais algum tempo.
    Mesmo assim, podem encontrar lá uma tenda e, se passarem pelas Realidades Paralelas, ….. (nem vos digo! 🙂 )

    June, as tuas palavras sensibilizaram-me muito…. obrigada! 🙂 e parabéns por todo o teu trabalho! Estás uma verdadeira expert em construção de casas! 🙂

  5. Elora, foi lindo sim 🙂

    June, sem palavras (o que não é fácil). Estás aqui do lado esquerdo, sabes pois sabes? 😀

    Ayathollah Alivoujah, eram mesmo portuguesas mas convertidas… as romenas não se metem nestas coisas 😛

    Marga, eu não estive na primeira parte com muita pena minha mas o dever chamou-me e dia 7 de Agosto irão ver o resultado dessa minha ausência. Deixa ficar as coisas que estão na Academia mais um tempinho que aquelas criações são magníficas (eu depois passo lá para tirar fotos, queres?)

    A todos os outros, obrigada pelo apoio todo que nos têm dado. Sem vocês a puxarem mais e mais por nós nada disto seria possível 😀

  6. Claro!
    So’ (oda)lascas infieis e’ que se exporiam!
    As nossas so’ se mostram em casa!
    Sao ca’ umas lascas…
    😳
    Porque achais que tem de andar todas tapadinhas na rua?
    Por serem feiosas nao?
    Estava-se mesmo a ver!
    As feias podem andar ‘a vontade!
    Ninguem olha!
    😀

    Allah Akbar!

  7. […] A Academia e a 1ª noite das Arábias […]

  8. De minha parte, só tenho que elogiar toda a decor e organização…. e agradecer imenso a oportunidade de concretizar um sonho antigo. Colocar world music (neste caso arábica) no SL.
    E já que tantos gostaram, quem sabe não acabamos por repetir a dose um dia destes 😀

    Ayathollah….
    impressão minha ou conheço-te de algum lado???…hummmmm…olha que acho que sim… eheh 😉

  9. […] veio o concerto de Rui Veloso. Aqui tive a oportunidade de explorar algumas das novas funcionalidades incluídas no novo Release […]

Deixe uma Resposta

