Estaleiro

No meio das iniciativas todas que se sucedem a ritmos por vezes impossíveis de acompanhar, anunciei há tempos que o resort iria entrar em obras. Como (não) repararam, pouco foi feito entretanto, lol. Uma alteraçãozinha aqui, outra ali, muitas ideias mas muita hesitação também, que nem sempre a vocação para trolha acompanha a criatividade.

Enfim, entretanto resolveu-se deixar as obras para a altura das férias, por causa do pó e das histórias do “Era uma Vez…”, escritas por tantos autores diferentes e contadas pela voz da mana.

Com as férias a chegar, surgiu a oportunidade de alargar as obras a outras zonas de Portucalis, que vão ser também elas repensadas. In-world como off-world, penso, há que ir tentando encontrar o equilibrio entre a mudança e a estabilidade. Assim, algumas paisagens vão ser sujeitas a novos olhares, com o apoio e colaboração do JoãoLuis5858 (aquele do apelido que não convém dizer aqui), que praticamente já todos conhecem e cuja qualidade de trabalho é inquestionável.

E porque Portucalis é sobretudo de que lá vive, dos que lá desenvolvem ideias, sonhos e fantasias, deixo-vos um desafio: enviem-me uma ou duas fotos de um lugar que vos pareça integrável no espaço global… não, uma foto qualquer não serve. Só serve “aquela” imagem que vos tenha feito tocar violinos nos ouvidos. Como aquelas imagens de paisagens RL que tiramos nas férias ou com que nos deparamos de repente na net. Das quais pura e simplesmente não conseguimos desviar os olhos. Que nos tiram o fôlego.

Bom… já se lembraram qual é a imagem que gostava que me enviassem ? Exacto, é essa mesma ! Com base nas imagens recolhidas, vamos seleccionar e planear, de forma a que Portucalis ganhe uma paisagem mais consolidada e planificada. É uma oportunidade única de comunicar com a Câmara Municipal e ter algo a dizer sobre o PDM do sítio antes que as obras de remodelação começem.

Querem ajudar a tornar Portucalis naquele sítio que cada um sonhou ? Estou a ouvir o que têm a dizer 😀

Anúncios

14 Respostas

  1. Olha, não há comentos! É tal qual como as Câmaras Municipais, afinal! A matal refila muito na fila do autocarro mas, vai-se a ver, na caixa de sugestões, népias.

    Boa sorte com as obras. 🙂
    (eu cá metia árvores, mas sei lá eu, não vou lá desde…hum; tempo demais, talvez).

  2. Eu gosto de Portucalis com aquele ar de praia…
    com a gruta e o farol…

    Não gosto muito do mapa e da casa alentejana, mas compreendo que eles estejam em PORTUCALIS

  3. Mana, as minhas coisas tu já sabes 😛

    Cat, as portas estão abertas como sempre estiveram 🙂

    Arte, a casita alentejana e o mapa estão um cadixinho desenquadrados sim, mas o terreno onde estão é do TP e cada um faz o que quer dentro do seu terreno dentro de certos limites claro 😉

  4. Oh Artemisa, deixa lá, que a avaliar pelas últimas notícias a casita e o mapa parece que vão embora de Portucalis. 😦

  5. Bom, eu quase que juraria que iria haver um farol mágico por cima de uma gruta linda de morrer e muitas surpresas… mas é melhor não me adiantar muito e deixar que as surpresas depois se revelem a seu tempo 🙂

  6. E é claro Cat. Se é tempo demais, o que esperas pa fazer uma visitinha ? 😛 Tosca. Arvores, muitas árvores e muita vegetação, era outra das coisas que eu tinha pensado, sim… logo se verá.

  7. Ficam aqui mais sugestões…os canais podiam voltar de novo a ser navegáveis como já foram…. E falta um Centro…já que não podemos ter uma igrejinha…e um cemitério inglês…ao mesmo uma praça,,,um espaço verde…um coreto…uma praça aberta…onde os portucalenses se possam encontrar…na Tasca, na Livraria, na Galeria…onde se possa deixar o totoloto e comprar o jornal o tabaco e pão..onde se possa passear com o cão, falar com as vizinhas e brincar com os macacos.

    E que tal começar a limpar e o ordenar os céus? é uma verdadeira vergonha a anarquia que reina na estratosfera! Eu sei que há muita aeromoça simpática por aí…Façam um aeroporto e um bairro operário se quiserem…mas por favor acabem com o flagelo das barracas voadoras!

  8. Só tu, Fokas! 🙂

    Eu também quero pão… quente… com manteiga… Quando é que põem cheiro no SL?

    Ah! E quero uma Casa dos Frangos!

    lol

  9. A Sociedade Patriótica Taguense, em solidariedade absolut com a Loja ” barreirense de rito escocês “Jameson & Catherine Tate” apoia totalmente uma Casa dos Frangos!

  10. isso, Fokas, canais navegáveis iam munto bem! e vendedores de bolas de berlim. e caracóis e imperiais na tasca. mas por favor não retirem os mundos submersos!

  11. *a tomar nota de todas as vossas sugestões e comentários.

    *a agradecer calorosamente toda a colaboração, sem qualquer excepção

    *a beber avidamente “aulas” sobre PDRs, crescimento orgânicos de vilas, desde os primórdios das civilizações.

    *a perceber finalmente um cadinho de geografia, e como nada na natureza acontece ao acaso (esta parte eu já suspeitava, mas nada como ver isso comprovado preto no branco).

    *a fazer cálculos e mais cálculos para tentar conciliar o bem-estar dos residentes com a auto-sustentabilidade do território

    *a sonhar com as férias RL tb, há ke confessá-lo

    Bigadus ! :*

  12. Concordo com a Casa dos Frangos…com dispensadores para O Correio… com um bazar….ou melhor, uma loja chinesa de freebies (existirá vila em portugal sem loja chinesa aberta 7dias/semana??..).Ordenação dos céus e afins tb se agradece (não sei é se o After iria gostar de deixar de poder fazer razantes ;))
    …quanto a clubes maiores, de luzes e afins.. pois eu sou suspeita, mas na verdade com tantos desses que existem pelo SL fora prefiro marcar alguma diferença… afinal nao é o clube que faz o DJ, muito menos a música 🙂

  13. Bem como alguém ja disse canais navegáveis era porreiro. Assim como um sitio tipo café para o ppl quando tiver naquelas alturas secantes ir la parar e assim encontrar alguém para dar à letra. Freebies bem depende dos freebies se forem coisas com relativa qualidade é sempre benvindo. E que tal um YATE? e que tal um mural dos visitantes ou amigos da região onde se podesse colocar algo no moral em troca do preço inflacionado do prim. ou seja o prim tem um custo de L$4a6 n me lembro bem 10 ou 20 L por mês era mais inflacionado mas mesmo assim muito baixo e ajudaria na sustentabilidade da região

  14. A Associação Náutica de Porto Pim e a Loja açoriana de rito holandês “Peter’s Gin” apoiam a iniciativa do nosso leitor Santinhos de Noel…Um mural na futura marina ( sem Xis)…de visitantes auto-sustentado!
    Saudações e estendal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: