Aldeia das Formigas Rabigas

Não se assustem, lol. A coisa dificilmente se chamará assim, eu é que tenho andado um cadinho obcecada com o tema mas já me passa (ah, claro se alguém tiver ideias brilhantes para um nome que identifique o novo espaço é só dizer :D).

Assim em jeito de prólogo… no terreno encontram-se o casebre da bruxa (hum, tudo quanto era aldeia medieval tinha uma, pois tinha ? Aquela que curava as maleitas, assistia aos partos e fazia as mézinhas para os pescadores voltarem sãs e salvos da faina ?). Bom… no casebre, há um caldeirão (hehehe) e a vela da Mermaid.

Cá fora, a carroça de uns ciganos que abancaram provisoriamente na nossa aldeia (ciganos… abancaram por cá desde sempre, certo ? Se eu estiver enganada fazem o favor de me corrigirem ? :D)

Finalmente, perto da carroça, a cilha de lavar a roupa que a Cat tanto queria – mas qualquer um(a) pode usar, é claro, até porque os estendais estão logo ali ao lado, hehehe

E ontem enquanto corria de um lado para o outro descobri que a Hexed tem casas e casinhas, com poucos prims e baratinhas (copies ainda por cima) que me parecem enquadrar bem no conceito – dica para quem não souber o que fazer aos lindens e tiver tanto jeito pra construir quanto eu… mas que queira à mesma contribuir.

Este fim de semana queria ver se aquilo começava a nascer. Por isso, se a alguém apetecer participar, não hesite em pedir todos os esclarecimentos que precisar… batam-me à porta à vontadinha, que eu devo estar ligadissima o tempo todo, hehehehe

Tenham um excelente fim de semana e façam o favor de ser felizes, xim ? :*

9 Respostas

  1. Uma aldeia portuguesa que poderá servir para inspiração é Pitões das Júnias. Da última vez que lá estive (há já alguns anos) a aldeia ainda estava bastante bem conservada e parecia ‘quase’ uma aldeia medieval. Quanto a formigas não vi muitas porque estava mais preocupado em não pisar (missão quase impossível) as bostas de vaca semeadas pelas ruas 😉

  2. Gostei da ideia, M2 ! Para quem não conheçe, algumas boas fotos da aldeia em causa aqui : http://pitoes.multiply.com/journal (façam scroll down que elas tão mais em baixo”. Em vez dos telhados vermelhos, a mim não me chocaria o xisto (se alguém conseguir arranjar um boa textura de xisto ke keira partilhar, tinha aki uma escrava prá vida, ahahaha).

    E os teares das fotos são fantásticos !!! Algum construtor aí que se keira lançar na aventura ? :DD Era um excelente complemento em termos de actividades às redes de pescadores que eu adoraria ver por lá ao sol 😀

  3. Xiiiiiiiii! Como Pitões está! Da última vez que lá estive (e não foram assim há tantos anos) só havia meia-dúzia de casas com telhado de telha e a imensa maioria ainda com telhados de xisto e umas quantas com telhado de colmo (estas já a srvir só de palheiros é claro).

  4. Summer
    Espreitei (ao longe) e parece-me que alguém se esqueceu do charuto acesso em cima da cama…
    Entretanto diz-me se queres sumir o que estava lá pelo terreno, e que fica assim a modos que desfasado de Pitões ou Rabigas (o jardim e o gazebo de telhado aceso não são obra minha, mas uma palavra tua e os pinheiros beta somem-se)

  5. Bom, a ideia em todo o caso é por ali, M2… mas com telhados de xisto ou colmo sim !!! Vacas há, cavalinhos tb, e eu sou capaz de arranjar um estábulo. 😀

    Tik, não fui eeeeu ! Na volta, foi a Cat, hum ? Quanto aos betos, pra já deixa-os lá estar. As outras coisinhas é que vou pedir à Winter para vir retirar sim, agora as árvores vão ajudando a dar forma ao sítio.

    Ah… estava a pensar manter mais ou menos plano – porque o espaço n é muito e os montes sempre comem algum – mas não tenho bem a certeza, o que acham vocês ?

  6. [a Cat! a Cat?! ah pensavas que já me tinha ido de fim de semana mas ainda aqui tou! É tudo eu, tudo eu! :DDDD]

  7. Ó pázinha… só pk eu sei ke TU de certeza reages hehehehe 😀 e portanto tem muito mais piada, né ?

    *me afasta-se a tossir e a abanar a nuvem de fumo

  8. Claro que reajo, já sei que estás à espera de reacção 😀 Até quando andámos ao estaladão nos divertíamos :DDDD

    Foste fumar? 😛 Olha que boa ideia! 😀

  9. Eu ando por aí, disfarçadamente, a tratar dumas coisitas…

Deixe uma Resposta

