Meditamos ?

As fases de adrenalina são tramadas… também tenho andado a pensar em convidar um amigo para orientar uma sessão de meditação. Em português, claro. A ver como corre. Só não faço a mínima ideia se algo deste género seria interessante para vocês, o que acham ?

É um sonho com aí um ano e meio, o de ter um cantinho em Portucalis para as questões mais… vá lá, espirituais se quiserem. A selva tropical, como sempre lhe chamei seria assim uma espécie de Ankhor com imensas árvores e arbustos e uns templos derrubados. Um sítio de partilha de experiências e de conforto para a alma. Afinal, cada um de nós é em si mesmo um universo de sabedoria com quem aprender. Nunca tive oportunidade de o concretizar, este sonho antigo, e hoje em dia provavelmente não faz grande sentido, há por aí já imensos sitios com esse tipo de lay-out. Assim, esqueçamos para já o cenário e foquemo-nos nas questões que realmente são relevantes – já que há a oportunidade, talvez pudessemos fazer umas viagens ao interior de nós mesmos, e crescer no processo.

Eu confesso que neste momento me dá um prazer especial passar o meu tempo em Portucalis. É um sítio tranquilo, de paz e relax, prazer para os olhos e uma benção para a alma. Onde simplesmente me apetece estar… muitas vezes horas seguidas, a ver o tempo passar, a ouvir música e a reflectir.

Não sei quantos de vós estarão minimamente na mesma onde portanto digam de vossa justiça. O que acham ? Perca de tempo ou será de avançar ? ❤

5 Respostas

  1. Bem, a idéia não parece ser mal, até porque tenho esse hábito de ir lá a minha casa (portucalis) e enquanto ando a fazer outras coisas estou simplesmente lá a ouvir musica ou então nos IM’s ou como tu dizes a pensar na vida lol não sei em qual…… (ahahah vês o que dá meditar)

  2. prá meditação e espiritualidade, tou lá!

  3. Eu sou muito dado a meditações…tenho é dificuldade de estar calado…mas posso sempre respirar fundo… fechar os olhos e ver tudo azul. Acho muito bem

  4. Raios parta esta minha falta de recursos… quando fecho os olhos, vejo tudo preto.

    Raios!

  5. spy – acho que por essas e por outras nos eprdemos in-world… porque na verdade é um espaço privilegiado para nos disponibilizar tudo o que precisamos a dado momento 🙂

    mermaid – que bom poder contar contigo ! Agora é só ver em que dias é que o Mestre pode avançar com isso

    Sir Greenwood – por akilo ke me apercebi durante as sessões a ke tenho ido, é permitido continuar a dar à lingua em IM, se for isso ke se kiser hehehe. Por outro lado, fechar os olhos ajuda imenso, sim ! 😀

    Ofland – não te preocupes. Há imensas cores no arco-íris, preto é apenas uma delas. E qual é o mal dessa cor ? Se visses tudo sei lá… vermelho, não era pior ? 😛

Deixe uma Resposta

