Pelo desgosto dentro

Eu até percebo que haja necessidade de partilhar os sentimentos e de passar a informação. Mas quem me conhece, sabe que tenho mesmo muita dificuldade em fica de boca fechada perante o que não acho bem.

E não, eu não acho bem que o Imso utilize os grupos do Caneco e da Galeria LX – sitios de que há muito se desligou por completo, como todos sabem – para comunicar os pormenores das exéquias FL da Margarita Philbin. O que não faltam, são canais adequados para tudo isso, portanto façam o favor de se manterem dentro deles, sim ?

É que a morte de alguém importante, meninos, é uma coisa séria, não um circo, OK ?

UPDATE – para que não fiquem dúvidas, quando eu digo importante é para ser interpretado como “importante para nós, cá dentro”… não me refiro portanto a elites nem coisas do género.

25 Respostas

  1. Eu não devia meter a foice em seara alheia, para mais tendo em conta que a Summer é quem é em Portucalis, e o visado é o Imso. Logo, esta questão não me diria respeito. Mas, tal como a Summer diz e muito bem, a morte da Margarita não deve ser transformada num circo. Por isso, vir levantar questões de tão reles importância como quem pode postar onde, não me parece de bom tom e não me agrada. Não queiras tu própria criar o circo que criticas, Summer.
    A morte da Margarita era e é algo suficientemente importante para que se deixem de lado certos tipos de raciocínio, alguns até mesquinhos; e para ser comunicada em todos os blogs e mais alguns, independemente das filiações ou da propriedade.
    Tão somente porque todos merecem ter conhecimento do desaparecimento de alguém tão querido como ela. Levantar obstáculos ou objecções ou críticas a isso não será bem um circo, mas sim uma feira popular. Tenho dito.

  2. Comentarei na altura devida, não hoje nem nos próximos dias.

  3. E disseste lindamente. Se reparares bem, não levantei objecções nem obstáculos. Disse que achava de extremo mau gosto que se estivessem a utilizar canais – esses sim de divertimento, entretenimento, etc, frequentados por um monte de gente ke não tem nada que ver com os desgostos privados de cada um – para se veicularem informações destas.

    Não foi preciso fazê-lo antes e todos foram informados. Portanto, não vejo necessidade de o fazer agora.

    Não tenho a mínima duvida que o Imso é perfeitamente capaz de contactar cada um dos amigos da Maggie in e out-world por “n” outras vias.

    Assim como não tenho dúvidas que o fazê-lo em sitios dos quais já lhe pedi por várias vezes para sair tem outros objectivos – tais como o de aproveitar um momento em que ele sabe perfeitamente que tou passada da cabeça para deitar mais lenha para a fogueira.

  4. Abstenho-me de prolongar a questão.
    Vamos antes viver num mundo à parte, onde essas coisas não acontecem; nem é necessário que as pessoas saibam que coisas trágicas acontecem.
    Assim, todos os posts serão de extremo bom gosto e ninguém morrerá, em momento algum.
    E nunca haverão segundas intenções.
    E ficaremos todos de parabéns, felizes e contentes!!!

  5. Eu não precisei de blog, site, forum ou grupo para saber. bastou um telefonema. E nem era amiga da Margarita.
    “Amigos” que precisam de ser informados através de blogs ou notices in-world, sinceramente, eu cá não os quereria no meu funeral.

  6. Parabéns, Cat. Já ficamos a saber que tens telefone. E que todos os teus amigos seriam prontamente avisados do teu funeral por essa via.
    E então? De que forma vieste contribuir para a questão em causa?

  7. Talvez não tenhas percebido, Aggio, o que não é de estranhar.

  8. Aggio – não faço a mínima ideia do ke keres dizer com isso. Volto a dizer, não acho que grupos in-world como “O Caneco” e a “Galeria LX” sejam o sítio mais adequado para veicular informação sobre o funeral de alguém. A ti parece-te bem ? Optimo! Eu, discordo, ok ? São maneiras diferentes de ver as coisas. Tenho sérias dúvidas que a Maggie gostasse de ver estes pormenores divulgados por aí perante olhos de pessoas ke lhe eram totalmente indiferentes. Com quem nunca se cruzou e que nunca a conheceram. Assim, encaixada entre o anuncio de uma festa de kizomba e a inauguração do próximo artista.

    Pretendem o quê ? Que aquilo se transforme num encontro nacional de SLers ? “Ah, tu é que és o Aggio, eu sou a TodaBoa, prazer em conhecer-te!”… é isso ?

    Na minha perspectiva, não devia ser. Devia ser um momento apenas e só para quem gostava dela. Da pessoa que ela era. Não um ponto de encontro de arrivistas e falsos-arrependidos

    Mas tudo isto, é claro… é apenas e só a minha opinião. E pra variar eu devo estar errada e vocês todos certos, claro !

  9. Mas eu explico, claramente: por acaso alguém perguntou à família se estaria de acordo que se PUBLICITASSE o velório e funeral de uma pessoa, em grupos que são de festarolas e afins no Second Life? Isto é uma vergonha, o evento e a feira de vaidades em que se transformou a morte de uma pessoa. Uma vergonha e o pior é que a maior parte das pessoas está tão preocupada em mostrar aos amigos que também está solidário e que era mais amigo do que o outro e mais a merda toda que tenho assistido, nem sequer percebe o que eu estou a dizer. Bem digo eu, 90% merdosos.

  10. “It’s so simple to be wise. Just think of something stupid to say and then don’t say it.”

  11. Cat,

    infelizmente conheci a família da Maggie na pior das situações do mundo. E posso dizer-te que da boca deles ouvi que podíamos divulgar o que estamos a divulgar. Aqui fica o esclarecimento.

    Quanto ao resto não comento, mas “a julgar pelas aparências” percebe-se lindamente quem montou o dito circo ou lá como lhe queiram chamar. Eu como nunca gostei dessa expressão artística de que estão a falar, sei que não me juntei a nenhum. Só sei que choro a perda de uma Amiga que me vai fazer muita falta. E, agora, remeto-me ao meu silêncio novamente e ao meu luto.

  12. A Maggie foi a gaja ke não gostou de ver a baliza no Caneco… achou ke não fazia sentido. Se vocês acham ke um notice num grupo, entalado entre dois “live djs” faz sentido – como disse antes, optimo!

    É claro que tem que se divulgar – tem ke se divulgar a kem faz sentido lá estar… não a kem possa deturpar o sentido do momento.

    Não está em causa informar – está em causa os meios ke se estão a utilizar… na minha opinião, apenas isso.

    Mas acho ke já me estou a repetir… não deve adiantar mesmo. Siga para o Encontro Nacional de Slers !

  13. O que é giro é que ninguém comenta, ninguém comenta, mas os comentários aparecem feitos.
    (não tenho paciência, realmente…)

  14. Peço desculpas, não sei se teria o direito de comentar, mas de facto algo me incomodou neste post e quando algo me incomoda mesmo que não tenha haver directamente comigo sinto pelo menos a vontade de expor o que vejo.

    Embora não tenha conhecido a Margarita nem virtualmente nem pessoalmente, muitos amigos e contactos o eram, pelo que me transmitem da sua pessoa ela era (mantem-se uma pessoa que marcou outras tantas por aqui), por aqui lê-se comunidade virtual do SL. Se de facto todas as palavras são de apreço a esta ex residente do SL eu de facto o sinto também, não suporto ver os meus amigos a sofrer.

    Mas de uma coisa eu tenho a certeza, sem querer levar as palavras aos limites sem querer ofender ninguém acho que a Summer tem razão e esta está muito bem explicada. Há sítios e sítios para se falar/sentir uma perda e possivelmente o sitio menos próprio é um blog que é vocacionado para festas, ou seja de um clube ou de uma galeria de arte.

    Os ânimos andam exaltados por isso mais que nunca devemos reflectir um pouco antes de falar.

  15. Não é bater mais no ceguinho… mas para que fique claro, ainda bem que também se lembraram de mandar o notice para o canal Tagus. Atenção, tou a falar de canais in-world, não de blogs, que sendo pessoais ou colectivos, são espaços privilegiados para os respectivos autores tecerem as considerações que entenderem e expressarem o que lhes apetecer.

    Mas pronto, assim ficaram mais 1.031 amigos chegados da Maggie tb convidados para o funeral. E não sei e foi de propósito ou não… mas acho mal terem-se esquecido do Portugal Eventos, por exemplo!

    Tão a perceber o que eu queria dizer ?????

  16. Não! Não percebi nada! Não quero perceber!
    E espero que amanhã apareças com óculos escuros porque também te quero dar um abraço!

  17. Fokas, então imagino ke fosse contigo ke o Aggio táva a falar em código 😛 Quanto a amanhã, tá descansado. Eu tou como a Blue, não me junto a circos. Os sentimentos ke guardo cá dentro são meus e quanto muito escrevo-os, mas não os partilho com ninguém. Além disso, como deves saber, desde Junho que deixei de interagir seja com kem for em FL… e felizmente tenho opções para continuar a conversar com a Maggie que não requerem nenhum tipo de deslocação.

    Mas fico à espera de ver as fotos na Caras 🙂

  18. Pois…mas independentemente dos repórteres presentes que desconheço…e o circo da vida que somos todos nós…desculpa…mas sou mesmo assim…a favor da terapia de choque…. eu gostava de um abraço teu… amiga da Maggie ..como tantos que estou a receber! Os mortos não choram Summer! Só ficamos nós! Podemos finalmente com o exemplo dela…começar a ser humanos? Bruxa…não estou a idolatrar ninguém…não faz o meu estilo…mas se houve pessoa mais im(sensata) e que todos nós por mil e uma razões aprendemos… foi saber que a Maggie não era um anjo…mas podemos aproveitar algumas lições magistrais de lucidez…bom português e de muito bom senso para refectir …sobre a vida tal como ela é.

    Até amanhã!

  19. Há coisas que eu não percebo sinceramente!
    Não se pode mandar “notices” num grupo específico?
    Então porque é que não é só os “owners” a terem direito a postarem os “notices”?
    Os grupos têem essa opção de só postar a quem os “owners” derem permissões.
    E esta hein? Aposto que a Summer, a Cat e o SpyvsSpy não sabiam que havia esta função!
    E se o Imso já foi, mas já não é (?) “owner” então porque é que a Summer não o bloqueou?
    Se não fez isso porque é que o está a criticar, quando o erro nesse caso foi dela?
    Afinal então de quem é a falta de ética?
    Levantou a questão só para chamar a atenção ou é mais alguma coisa?

    Atenciosamente

    (O carismático) Inspector Gadget

    P.S. – Já estou a investigar a situação, espero que não seja um caso de psique ou recalcamento, pois esses saem fora do meu âmbito. 😉

  20. Inspector, essa kestão é um bocado marginal, por isso explico tipo telegrama apenas. O Imso era owner do Caneco, depois decidiu ke já n keria ser… mas nunca abandonou o canal nem a kualidade de owner do mesmo, apesar de o mesmo lho ter sido solicitado várias vezes. Os owners dos canais têm ke abandonar os mesmos por vontade própria, percebes ? Não há como os obrigar – talvez só fazendo um abuse report, que não me apetecia.

    Assim, o Imso apesar de já não manter qualquer ligação ao clube, continua a poder fazer no canal do mesmo o que bem lhe apetecer – neste canal, só os owners e os djs podem enviar notices, por motivos obvios.

    Para a próxima, antes de ser tão pronto a armar-se em esperto, porque é que não pergunta com bons modos ? Ou não verifica nos grupos, que aliás são de open enrollment, quais as capacidades de cada role ? Ah e já agora… prá próxima pode utilizar o seu nome normal. É ke a malta já cá anda há kuase dois anos, sabe ?

    Sempre ao dispor apra consigo aprender algo de util,
    Atentamente,
    Summer Wardhani

    PS – tenho um contacto mt bom de uma psicóloga fabulosa, caso necessite 🙂 Volte sempre ! (pró buraco de onde saíu, é claro)

  21. A questão é um bocado marginal, mas o assunto tratado nesta postagem é totalmente marginal, pois passa ao lado do bom senso e torna o assunto fútil!
    Se o Imso ainda é “owner” , então porquê tanta embirração?
    E agora vou citá-la Summer:
    «Assim, o Imso apesar de já não manter qualquer ligação ao clube, continua a poder fazer no canal do mesmo o que bem lhe apetecer – neste canal, só os “owners “e os DJ’s podem enviar “notices”, por motivos óbvios.»
    Se ele pode fazer neste canal o que bem lhe apetecer, voltamos ao que eu disse na entrada deste comentário, isto é um assunto FÚTIL!
    E se o Imso não quer sair porque é que não fecha o grupo e o reabre só a Summer como “owner” (parece que o meu chico-espertismo está a voltar ao de cima).
    Utilizar nome normal???
    Inspector Gadget é o meu nome normal, tal como Gato Fedorento e Summer Wardhani, isto sim é que são nomes normais!
    Porque os anormais são Sócrates, R. Araújo Pereira, Diogo Quintela, Tiago Dores, Miguel Fróis, etc.

    Sempre ao dispôr para consigo aprender algo de fútil,
    Atenciosamente
    (O carismático) Inspector Gadget

    P.S. – Quanto á sua psicóloga ser fabulosa está enganada! Se ela fosse fabulosa a Summer não andava a escrever blogues, por isso eu posso lhe aconselhar uma boa psicóloga, uma psicanalista e uma psiquiatra, pois não quero que falte nada á Summer, tipo alguma doença esquisita mental. Quanto ao buraco não é compatível com o meu chico-espertismo, é mais indicado para as pessoas fúteis (aconselho a Summer a lá ir dar uma espreitadela)

  22. Bom dia ! O Canal “O Caneco” faz dois anos no final deste ano ou no principio do próximo. Se não fôr o canal português mais antigo in-world, será certamente dos mais antigos. Foi-nos transmitido em herança quando os anteriores proprietários se afastaram também.

    Por tudo isto e mais um par de botas (tipo… não devo explicações a ninguém ? lol), não vou terminar esse grupo. Vou continuar a insistir, sempre na expectativa que um dia o Imso tenha a atitude decente de fazer o que já devia ter feito e se afaste do canal como se afastou da gestão do Clube.

    Hum… quem sabe um dia até você, meu caro inspector, tenha uma atitude decente e se identifique convenientemente (talvez assim eu perceba porque é que de repente lhe saí na rifa).

  23. A mim a Summer não me sai nas rifas pois eu não gasto dinheiro em futilidades!
    Se o canal ´O Caneco` vos foi deixado de herança porque é que o Imso tem de sair?
    Se o Imso também é “owner” do canal ´O Caneco` porque é que não pode divulgar uma fatalidade acontecida a uma amiga?
    Quanto ao identificar-me convenientemente, não o faço de ânimo leve, só me identifico a quem merece (toda) a minha confiança, e falo-ei também em RL se for caso disso (o que eu duvido na presente situação).
    Quem sabe um dia eu tenha a feliz noticia que a Summer tem outra atitude, e aprendeu a viver em sociedade, não indo para os blogues, falar de pessoas falecidas recentemente, para atingir terceiros, saber viver em sociedade é difícil e não é para todos!

    Atenciosamente
    (O carismático) Inspector Gadget

  24. Olha… uma sociedade ke tu frequentes não será de certeza uma em ke eu me insiro. Se percebeste, percebeste, se não percebeste temos pena. Por mim, é-me totalmente indiferente o ke penses, pá, fica bem.

  25. Pois com certeza que não estamos na mesma sociedade, até que enfim que concordamos em alguma coisa!
    Até breve!

    Atenciosamente
    (O carismático) Inspector Gadget

Deixe uma Resposta

