Noite de luta em SL

(Este post destina-se a ilustrar os acontecimentos decorridos ontem à noite em SL sobre a questão da mudança de política de LL relativamente aos Open Spaces e que nos dois posts anteriores a este se debate. Não deixem de os ler e comentar).

Nunca tinha visto e sentido tanta contestação em SL organizada num ápice, duma forma espontânea, concertada e em várias frentes. Deixo imagens dos dois locais onde estive: Linden State Services e Welcome Area. Certamente que nos outros locais mencionados nos comentários dos dois posts anteriores, o cenário era idêntico.

Em Linden State Services – grupo S.O.S. (Save Our OpenSpaces Sims) e dezenas de pessoas

Na Welcome Area:

Não sabemos se as manifestações poderão surtir algum efeito. Mas que importa estar activo, disso não tenho dúvida.

No geta podem encontrar mais links importantes sobre o assunto e no tagus há mais fotos da noite de ontem.

Quem pertence ao grupo da Academia recebeu uma notecard com links a URL’s onde as opiniões podem ser deixadas. Também foi enviada a bandeira do grupo S.O.S.

Quem não a tiver, pode passar pela Academia e apanhar uma. Isto está quente e as manifestações afiguram-se continuar.

[Update (21h30m): O grupo S.O.S. foi dissolvido. Como é habitual nessas circunstâncias, todos os membros foram ejectados. É mesmo assim. Esse grupo foi substituído pelo grupo +SOS+. Façam search e depois join, se quiserem, como é óbvio!]

27 Respostas

  1. Digam-me uma coisa. Vocês que são donos de espaço (lands) no SL têm contratos até um determinado espaço de tempo ou enquanto pagarem têm direito às lands?

  2. spy, obrigada por deixares o link da jira aqui.

    Electro, é a segunda hipótese que apresentas.

  3. Relativamente ao grupo S.O.S. que foi abolido, aparentemente teve uma divisão interna na liderança por divergência de opiniões relativamente aos métodos de protesto contra as medidas dos LL’s. O novo grupo +SOS+ aborda a questão de uma forma mais radical, enquanto um outro grupo, mais pequeno, diga-se de passagem, prefere uma abordagem legal sobre o assunto e estão a tomar medidas mais ponderadas sobre o assunto, envolvendo advogados e medidas de protesto menos “a quente”…

    Chama-se Open Space Project (se a memoria não me falha). Caso estejam interessados em aderir, passem pelo meu perfil inworld, pois está listado nos meus grupos. Pela curta conversa que tive com eles, estavam preocupados com as medidas extremas que alguns dos dirigentes do outro grupo estavam a tomar, que tomassem proporções tais que tornassem o protesto mais danoso para a causa do que proveitoso… não fará mal ouvir mais opiniões, digo eu.

  4. Então é simples, se não existem contratos juntem-se e deixem de uma vez por todas de ter algo no SL mas a nível mundial…

    Terá muito mais impacto ver a Linden Labs afundar-se (se fôr de vez que se lixe) graças à sua politica do que o planeta inteiro fazer demonstrações da treta porque enquanto vocês pagarem os gajos estão-se borrifando…

  5. se é assim tão simples, electro, porque não propões tu esse movimento a nível mundial? Deve ser simples, falar e conseguir que os donos de 48 mil ilhas se juntem e deixem o SL (já sem falar na mainland).

  6. Petros, hei-de ir ver esse grupo, obrigada!

  7. Eu tenho alguma curiosidade neste novo grupo, apesar de já não ter slots vagos para aderir, uma vez q advogam uma linha mais soft.

    Mas por outro lado uma das pessoas ligadas parece-me que toma atitudes francamente abusivas, uma vez que ela própria ejectou os menbros do primeiro SOS, sem conhecimento nem autorização do fundador do mesmo, motivo pelo qual ele fundou o +S.O.S.+,

    isto é o q ela diz no perfil a respeito da ejecção que fez dos menbros do grupo:

    “I am away from from my keyboard and my messages are capped so am unable to respond to each of you- I apologize for the abrupt way I ejected you but it had to be done in that manner – please goto my profile and self join the Group “Open Space Project” due to the group being out of control and leadership being abusive to its members, even encouraging them to violate the ToS. The old group made us all look bad. How could we be taken seriously?

    Thank you agains and my sinceriest apologies
    Vryl”,

    não tenho nada contra a pessoa em questão, mas irrita-me q alguém tenha decidido por mim se devo ou não continuar num grupo,

  8. Vai haver lá mais um buzinão, acompanhado com muito muito LAG, vou levar o meu avatar carregadinho de blings com glow até não caber mais, até lá dentro aos escritorios, e muito! muito barulho!.

  9. Muito obrigada a todos pelos contributos preciosos que aqui deixaram.

    Efectivamente no meio do barulho quase não há tempo (ou memória de computador que aguente buscas em simultâneo) para nos apercebermos das trincas e destrincas dos grupos a que nos associámos de boa fé.

    O artigo do SL Herald (obrigada, Cat) é muito esclarecedor. Resta agora cada um decidir se quer este ou aquele grupo ou nenhum grupo 🙂

    Seja como for, continuo a pensar é que é preciso estar activo e não deixarmos de nos manifestar.

  10. Obrigada Cat, qd chegar a casa vou ver (que aqui no work não dá para aceder a sites com o nome Secondlife, 🙂 )

  11. Exacto, Marga. E vamo-nos mantendo informados e divulgando o que há.

    Tary, sei como é 😉 Mas tens sempre o feed (que é capaz de dar)para estar a par do que se passa nos principais blogs, nomeadamente no Second Herald…

    http://planet.worldofsl.com/

  12. Respondendo à Catezinha,,,

    Teria mais impacto seres tu a fazê-lo que segundo consta tens um peso muito grande nas comunidades do SL, no entanto sei que tal como os donos das 48 mil ilhas que referes onde estarás possivelmente agregada têm medo de tomar essa decisão porque “não têm onde cair mortos” como se costuma dizer. Por isso Catezinha não metas veneno como cinicamente costumas fazer com as pessoas, nem todas podem ser letradas como possivelmente serás mas não se escondem por trás duma série de zeros e uns para se evidenciarem e demonstrarem manias de superioridade perante os outros.

    A propósito essa imagem esverdiada que usas como avatar é de quê mesmo? 😛

  13. Cinismo é chamar-me Catezinha.

    Se achas simples, fazes tu. Eu, como acho essa solução de toda a gente (os donos de todos os sims abandonarem o SL) completamente ridícula e impossível de implementar, respondi-te como respondi. Não gostas, azar. Deves ser do Benfica…:p

  14. Ah já agora, Electroescadinhas: uns são otários (os que pagam) e os que usam sem pagar aquilo que os outros pagam e ainda tentam gozá-los por serem otários, são parasitas.

  15. Ah, só mais uma coisa, já agora fica esclarecida: eu não tenho nenhum OS. E mesmo que não fosse por toda a gente que eu prezo e gente que nem prezo muito, mas a quem reconheço qualidades e grande esforço e criatividade nos sítios lindíssimos que criaram em OS, seria pela injustiça brutal e aldrabice pura da parte do LL destes aumentos de preços, que estou do lado de quem faz o esforço que consegue. Não o esforço impossível, mas aquele que se consegue, para que esta situação seja emendada. Isso de estar na plateia (ou sentado num sim pago por um otário) a mandar bocas, terá a sua piada, mas não adianta nada mesmo.

  16. (ignorar este comento agora)

  17. (o comento de cima era só para encher ali a coluna de lado -onde estão os comentos – de VERDE! pagava pra ver a cara da Summer agora :DDDD)

  18. Uau que espectaculo fui promovido a mini-escadotes…

    hehehehehehehehehehehehehehe

    Aqui ninguém tira o mérito de quem faz seja o que fôr no SL mas entristece-me ver-vos a matar o juizo com manifestações supostamente para defenderem algo que nem sequer é vosso. Mas tudo bem vocês é que enterram dinheiro nisso… :mrgreen:

  19. Electro… se ninguém fizer nada acerca disto, quem vai perder não são só as pessoas que investiram (ou gastaram) dinheiro em openspaces, mas é a comunidade SL em geral, porque vai perder muitos lugares fantásticos que foram criados à custa disso… e com isso muitas pessoas com influência no SL poderão deixar o SL de vez…

    E se não lutamos por isto, quando chegar a altura em que tenhamos que lutar por coisa qualquer que já te diga respeito, o que é que vai acontecer? Cair em ouvidos moucos também?

    Não são só as pessoas que meteram dinheiro em open spaces que estão indignadas, é a comunidade em geral… pelos menos as pessoas com algum discernimento para perceber onde é que isto tudo vai dar.

    E como a cat disse, é muito giro não ter responsabilidades nenhumas no SL, e viver simplesmente à custa do que outros se esforçaram para nos dar.

    Reconsidera a tua opinião acerca disto Electro, é só o que te digo…

  20. Meus amigos, falhei em tentar-vos dar a conhecer uma opção lógica no sentido de dar a “facada” necessária à Linden Lab (aka Dollars que não amealhariam) para que “vocês” enquanto parte responsável pudessem também agir.

    Preferem fazê-lo de outras formas. É um direito que vos assiste e não estou aqui a obrigar-vos a nada. Eu agiria assim…

    Respeito a vossa opinião e como tal não voltarei a falar sobre o assunto e como tal nada tenho a reconsiderar…

    Vocês vêm as coisas de uma forma eu vejo de outra…

    Um abraço

  21. (desculpem a minha ausência, mas só agora estou a inteirar-me dos últimos diálogos)

    ena tanta tinta! 🙂

    É bom, muito bom, haver opiniões diferentes! E melhor, sermos livres para as expressarmos! E mais, termos espaço para as debater.

    Electro, a ideia que avançaste seria excelente, mas tal como a Cat, o Petros e a Afro disseram, é pouco viável.

    Isto é tal e qual como na vida real: “quem se lixa é o mexilhão”. Nós somos muito pequeninos em SL (falo por mim, como é óbvio). Uma medida como a que propões só teria algum efeito se partisse da iniciativa de “gente muito grande”, tipo IBM ou outras grandes empresas de muito peso em SL.
    Aí sim, ui ia ser bonito!

    Mas como podes imaginar os “grandes” não vão fazer isso. Nós, os pequeninos, lutamos com as armas que temos dentro do que conseguimos, como já dito nos comentários anteriores. É a luta possível.

    Electro, só espero que possas continuar a passar música nos locais habituais, pois gosto muito do que costumas passar! 🙂 (aliás já tenho saudades!).

  22. Mesmo que não volte a passar musica no SL não é por causa disso que deixo de falar com os amigos/as. O SL para mim foi a plataforma ideial para conhecer amigos/as. Mesmo que o SL acabasse agora neste momento os amigos ficam. Por isso não me afecta em nada que o SL acabe porque conheci pessoas espectaculares mesmo aquelas pessoas como a Cat que tanto gosto de picar ( e o cínico sou eu???)…

    Um grande abraço do M2 e para ti também que vos tenho em muito grande consideração (tens gmail? o M2 tem o meu contacto 😉 )…

  23. Aias erro meu, um grande abraço para vós todos…

  24. […] então, nova figura de homesteads. (Para recordar este filme podem revisitar os seguintes posts: zero, um, dois, três, quatro, cinco, […]

Deixe uma Resposta

