Onde pára Aditi?

aditiDiz-nos a Wipidedia que o nome Aditi provêm do sânscrito अदिति e está relacionado com os conceitos de livre, desimpedido, infinito.
Na mitologia Hindu, Aditi é a mais antiga das deusas, a Deva-matri – a “mãe dos deuses”. Está associada ao infinito visível, ao que existe no espaço sem fim acima da terra, além das nuvens, acima dos céus.
agniAditi é a mãe de Agni.
Fogo, do sânscrito अग्नि, Agni é o deva (espírito/anjo na mitologia Hindu) gémeo de Indra, quase tão poderoso e importante como ele, que é o deus das tempestades…
Enfim, se eu percebesse alguma coisa disto, talvez houvesse aqui explicações interessantes para alguns fenómenos que nos mexem com as segundas vidas, mas isso agora não interessa nada 🙄

Agni é o nome da Grid a que nos ligamos normalmente quando lançamos o viewer SL, a tal onde há Portucalis, e coisas giras, e drama, e outras paragens, e onde cada experiência de sculpties com o Rokuro custa 10L$. Vai daí, o M2life sugeriu (e muito bem) que fosse usada a Beta Grid para esse processo de aprendizagem.
Aditi é a Beta Grid, um SL alternativo onde os avatares e respectivos inventários têm uma “fotografia” com algumas semanas ou meses de atraso, que vai sendo actualizada de vez em quando, assim tipo backup da base de dados central dos residentes.
Costumava haver um viewer específico para ligar à Beta Grid, só que deixou de haver… Assim como deixou de haver Beta Grid… 😮
Ok, eu explico: agora o que há é uma tal Preview Grid, que é exactamente a mesma coisa a que se costumava chamar Beta Grid, e onde os coisos têm a correr novas versões de servidor para testarmos as nossas construções e scripts e assim os ajudarmos a testar as novas funcionalidades antes de elas “desabarem” no SL a sério. Foi assim com o Havok4 e com o Mono, por exemplo. Está tudo bem explicadinho neste post do Prospero Linden.
Indo directo ao que interessa, basta fazer Ctrl-Shift-G no ecrã de login (aquele do nome e password) para fazer aparecer uma lista de Grids à direita do botão de Quit, onde é possível escolher Agni para ligar normalmente ao SL, ou então Aditi para entrar na Preview Grid e usufruir dos 5.000L$ ao dispôr para as experiências que se esfumam cada vez que se desligar… ou crashar… porque não passa nada para o inventário a sério.
Outra alternativa é usar Imprudence, que tem isso disponível no ecrã de entrada sem ser preciso nenhum Ctrl-Shift-G
😀

Anúncios

5 Respostas

  1. wow, confesso que li tudo à pressa e reparei nas palavras “Ctrl-Shift-G no ecrã de login”, “Preview Grid e usufruir dos 5.000L$ ao dispôr para as experiências”. 😀 lá vou eu crashar

  2. Excelente post Tik! Tudo bem explicadinho.

    Eu como há tanto tempo tenho o viewer para a Beta Grid (ou Preview Grid ou Aditi) instalado, nem me lembrei que a partir do viewer normal (Agni) se poderia também aceder à outra grid.

    Assim é tudo muito mais fácil, sem necessidade de instalar mais software.

  3. Adenda: Acabou de sair uma nova versão do Imprudence (1.0.0 RC2). Na página de entrada, nesta nova versão, já vem explicito qual a grid em que queremos entrar: SL Main Grid ou SL Beta Grid.

  4. tudo muito bem explicadinho Tik 🙂

    eu só não percebo porque é que ficamos com o botão que dá acesso às várias grids (estão lá mais mas só conseguimos entrar na Agni e na Aditi) uns tempos e depois desaparece e lá temos q fazer ctrl+shift+g outra vez?!!

    e isto acontece-me sem fazer download de viewer.

  5. ai Tary, há-de ser coisa do Durga ou de outra das divindades, aborrecida por a Grid estar com problemas, sei lá…
    Ctrl-Shift-G explícito também faz desaparecer, já agora
    😆

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: