Imprudence 1.1 RC1

imprudence_96_shadowCom apenas três dias de atraso relativamente à data de lançamento prevista, está disponível [desde hoje 3 de Fevereiro 2009] para download a versão 1.1 do melhor [não sou nada parcial  :-)] de todos os viewers slianos: Imprudence.

Em post anterior já falei sobre este viewer. Mas esta nova versão tem tantas, tantas coisas novas que sem dúvida ‘merece’ um novo post.

A principal novidade é que esta versão já tem som, ou seja, é possível ouvir música ou som de qualquer vídeo que esteja a correr numa parcela. Eu disse a principal novidade? Na realidade esta ‘novidade’ não a é realmente, visto já ter sido anunciado em Novembro que esta caracteristica do viewer iria ser incorporada nesta versão 1.1.

As verdadeiras novidades são todas as outras mexidas que abarcam quase todos os aspectos importantes para uma melhor navegação sliana (desde algumas mudanças nos menús até à incorporação de novas facilidades) até à criação de novas funções.

E no que chamo novas funções, destaco uma que vai ser de grande grande utilidade para todos que constroem objectos: a possibilidade de realizar algumas operações matemáticas nos campos numéricos relacionados com a criação/edição de objectos. Tão simples e tão útil que só experimentando!

Mas porque as alterações/novidades são tantas que se torna impossível descrevê-las a todas neste post, não deixem de ler as Release Notes (e no meu curto período experimental com esta nova versão, acho que já descobri algumas mais não mencionadas) e sobretudo fazer o download, descobrirem tudo o que há para descobrir, gozarem a estabilidade de estar inworld e esquecerem o viewer oficial 🙂

9 Respostas

  1. “we really need a Mac developer to step up and help out with Imprudence. Until then, we won’t be able to make any new Imprudence releases for Mac.” looool

    Isto anda tudo as turras enquanto uns desaparecem “kirstens” (menos mal que tenho o ultimo update) outros lançam viewer alternativos às postas. Eu quero é um bom viewer com boa renderização 3D. O oficial “SUCK!!!”, release só tem desculpa por ser release lol

    Cool viewer muito stressante sequer tentar instalar, quando se instala, não faz renderização satisfatoria pelo menos no mac. “kirstens” desistiu por stress e problemas com GPL. como já tinha reparado no blog offline e depois encontrar este post.

    http://nwn.blogs.com/nwn/2009/01/kirsten-quits-citing-gpl-enforcementrelated-stress-groundbreaking-open-source-developer-quits-viewer.html

    Abraços

  2. Gosto muito de usar esta versão com os clones… :mrgreen:

  3. Spy: Discordo contigo quando dizes que quem anda a desenvolver viewers alternativos anda às turras. E os viewers ‘alternativos’ não andam a surgir “às postas” (pelo menos alguns, como o Imprudence).

    Sei que és um utilizador Mac, e se leste com atenção a explicação sobre o porquê nesta versão 1.1 não haver ainda a versão para Mac, é apenas por causa do som. Exactamente para não haver problemas de direitos GPL, como ‘pretensamente’ houve com o S16 (o tal viewer da kirsten – que era um puzzle de código de não sei quantos viewers), Imprudence usa rotinas diferentes das usasdas no viewer oficial e noutros alternativos no que respeita ao som (que só estão implementadas em SO Windows e Linux).

    Com tudo isto até parece que estou a defender uma ‘dama’ que é minha 🙂 Nada disso. Não tenho nada a ver com a equipa que está a desenvolver o Imprudence.

    Simplesmente já experimentei todos os viewers slianos existentes e este é o único que me tem garantido uma estadia inworld sem crasches (desde que o passei a usar – logo assim que surgiu em principios de Novembro de 2008), puxando por uma placa gráfica que nem sequer deveria permitir a minha entrada em SL sem crashar imediatamente, com opções nos menús mais intuitivas, com… já chega 🙂

    Electro: Esta versão apareceu hoje e já dizes que só a usas para os clones? UAU!, isso é que é trabalhar rápido 🙂

  4. Tu é que és o culpado Manu… hehehe

    O que queria dizer é já uso este viewer há uns tempos, pena é que certas funções que desactivo na versão original e na RC no “Imprudence” não esteja disponível a não ser por atalho de teclas (quando sei quais são)… :mrgreen:

  5. Dscp, não me expliquei. Quando mencionei os viewer andarem às turras, sinto que andam as turras face aos ultimos acontecimentos com o Kirstens pelas limitações causadas pelo GPL. Se não fossem as imposições acho que os viewer alternativos já estavam muito mais a frente do que estão. Sobre a versão mac lol foi só desabafo. Pois no Kirstens s16 o voice funciona mas está sempre a crashar (já não haverá mais bug fix do autor). Já em termos de dizer as postas, é porque volta e meia entra-se algum desenvolvedor do source code, mas aparentemente a própria linden não dá muito mais incentivos a estes senão uma página no wiki a dizer (reportar viewer alternativos). Não fui nem sou contra o imprudence, é apenas uma frustração em relação ao Kirstens o melhor em renderização que já usei até hoje, mais rápido e com melhor resultado relação rapidez e qualidade. Mas ficarei muito curioso quando sair e se sair o Imprudence para mac.

    cmps

  6. Pois, mas alguém me explica como é q eu edito um prim attachement q estou a usar ?

    Porque é tudo muito bonito, e até me parece estável, e tem umas coisas giras, mas como é q edito umas botas, cabelo ou prim lashes (que para quem já o fez sabe q é dificil como tudo) ?????

    E estas coisas são essencias na vida de uma avatara 😦

    É q estou farta de andar às voltas com o viwer e cada vez q clico num objecto q estou a usar aparece-me a pie do meu avatar !

    /e agora me vai editar umas botas com o viwer tradicional dos LL.

  7. Tary, eles explicam nas release notes que decidiram mudar a posição das opções na pie…
    Agora é More>Edit para entrares em edição.

  8. Brigada Tik 🙂

    eu raramente leio as instruções, começo logo a fazer e dá nisto 🙂

  9. Cada vez mais gosto de usar esta versão ao mesmo tempo que a versão oficial…

Deixe uma Resposta

