Novas conferências e aulas na Academia

Aqui fica a agenda da Academia Portucalis até ao final de Fevereiro, 2009.

fev-09-conf-4-spain-e-aulasNo âmbito do Ciclo de Conferências “Escolas e Educação/Formação em SL” que a Academia está a promover, até ao momento tivemos oportunidade de conhecer trabalhos oriundos do Brasil e Portugal. Esta semana viramo-nos para Espanha.

Amanhã, dia 16, 2ª feira, à hora do costume, vamos conhecer a AureA Memotech, da Universidade de Salamanca e o seu trabalho. Entre todos os seus atributos profissionais, é também responsável pelo projecto “Learning in Virtual Spaces” no Virtual Educa. A AureA deu um título à sua apresentação que me desperta imensa curiosidade: “Learning activities in SL: a mashup example“.  Estou certa que estaremos todos lá para a receber, conhecer e trocar ideias.

Ainda neste Ciclo de Conferências, para o dia 19 de Fevereiro, pelas nossas 20h, a Academia sugere a participação no debate “SL como entorno virtual de aprendizaje”. Com um avultado número de convidados e universidades envolvidas, este evento parece-me poder ser bastante interessante e enriquecedor. Vai decorrer in-world no Auditório UniHispana.

Entretanto, temos regresso às aulas! 🙂 Vai ser o mini-curso em “Gestures & Animations” dado por M2life Paravane, nos dias 18 e 25 de Fevereiro, às 22h30m (GMT), 2h30m pm (PSL) e no sítio do costume!

10 Respostas

  1. Eu quero o mini-curso dos gestures, mas tenho reunião rl…. ARGHHHHHHHH!

    Agora que já gritei, vou dizer à presidente da reunião que a minha sogra fez anos e tenho jantar às 21h. Não é mentira, a minha sogra faz anos hoje e eu costumo jantar às 21h. Contem comigo pró curso do M2 e preparem-se para aceitar inscrições que cheira-me que este vai ser dos concorridos.

  2. Gestures???

    Esse seria um “curso” bem interessante. Onde me inscrevo?

  3. As usual… não é preciso inscrições: o espaço dá para todos que queiram aparecer e aprender 🙂

    Já agora uma pequena emenda ao ‘cartaz’ da Marga sobre a conferência de hoje: em Espanha é uma hora a mais relativamente a Portugal e não uma hora a menos, como por lapso aparece escrito.

  4. ai pois é M2! Obrigada por teres reparado! Antes de corrigir aqui, tenho é de ir a correr enviar mail à AureA para ela tambem acertar a hora dela! Vamos a ver se não será muito tarde para ela!

    Boa Elora! 🙂

    Electro, tal como o M2 disse, são as “inscrições” habituais: basta aparecer! 🙂

    Já volto para corrigir as conversões das horas.

  5. Pronto. O anúncio das horas está com as conversões todas certas. Continuo é à espera duma resposta da AureA para saber se 23h30m para ela não será tarde demais.

    Alguma coisa a alterar para a noite de hoje (dia 16) coloco a bold no post. 🙂

  6. Estou quase a poder participar nestas coisas porreiras.

    Só mais um cadinho…

  7. […] Para melhor informação, acerca dos eventos desta semana promovidos pela Academia, podem consultar o post “Novas Conferências e aulas na Academia“. […]

  8. E pronto, a roda viva em que tenho andado fez-me perder duas coisas a que gostaria muito de ter assistido.
    Faltei à primeira aula, mas contem comigo para a segunda ;).

    Abraço a todos! 🙂

    Mysa 🙂

  9. Mysa, não faltaste à aula, porque foi adiada para data a anunciar brevemente.

  10. […] Ferrer, rectora de la Academia Portucalis inworld (Cleo Bekkers en la vida real), promueve en este ciclo de Conferencias experiencias […]

Deixe uma Resposta

