Idiossincrasias

Cada um de nós é um! Sendo este um facto comprovado e amplamente divulgado por Monsier de La Palisse, se calhar, nem sempre parámos para nos aperceber do desenrolar de acontecimentos que despolotamos por ser o que somos, por nos movermos onde movemos e agirmos como agimos.

A História, as histórias, as estórias estão cheias e são feitas de idiossincrasias. Vejam a História de Portugal, desde a sua fundação. Ou se quiserem até antes, olhem lá o Viriato! Não fossem as idiossincrasias, todos os mundos seriam uma monotonia e a História, histórias ou estórias não teriam piada nenhuma.

Por outras palavras, eu, por ser como sou, reajo ou não a esta ou aquela situação desta ou daquela forma, consoante a minha maneira de ser, estar e pensar (idiossincrasias). Este tipo de reacção desmultiplica-se para todos com os quais me relaciono. Conforme essas relações avançam, assim faço avançar o meu mundo e a minha história vai sendo construída. Assim como vou alterando o mundo que me circunda.

Portucalis nasceu, fez-se e é feito por todos quantos nele habitam/habitaram, em cada momento, com as idiossincrasias de cada um. A história de Portucalis tem vindo a ser feita de idiossincrasias.

—————————————————————————–

É a diferença individual, empenho e iniciativa pessoais, tudo enquadrado no interesse pelo bem comum da comunidade, que fazem de Portucalis o que é no momento presente.

[Este post é dedicado a todos os portucalenses]

11 Respostas

  1. Idioquê? Tás a chamar-nos nomes?

  2. Hum… apesar de achar que nos estás a chamar nomes, Marga, adorei o post. Ora aí está um belo post para os portucalenses (aqueles que o são de coração e aqueles que gritam em plenos pulmões que são…)

  3. Portucalis estará sempre no meu coração. Guardo, na minha memória, momentos únicos lá vividos e é com muita satisfação, que regresso. SEMPRE!!!

    Isso de nos chamares nomes é que me está a fazer ficar com “second thoughts”. Espera lá: second thoughts são os pensamentos

  4. Portucalis estará sempre no meu coração. Guardo, na minha memória, momentos únicos lá vividos e é com muita satisfação, que regresso. SEMPRE!!!

    Isso de nos chamares nomes é que me está a fazer ficar com “second thoughts”. Espera lá: second thoughts são os pensamentos que se têm na second life? 😀

    (Marguinha linda, apaga o outro please que a pressa fê-lo fugir antes de terminado. Obrigada!!!)

  5. Marguinha, adoro quando nos chamas nomes. Portucalis faz e sempre fez parte de mim. Não é a terra é o espírito. As amizades que se formaram aí. As dores e os risos. As longas conversas, a intimidade que desde cedo nasceu. Como a Blue, volto sempre a Portucalis com um sorriso nos lábios e a certeza de que os amigos estão aí. 🙂

  6. Acima de tudo gosto de pensar que Portucális foi o local que me fez “continuar” no Second Life. Onde fiz alguns amigos que ainda hoje os tenho até via Gmail, outros nem tanto.

    Tenho imensas saudades da conversa da treta na tasca do Imso, debaixo da macieira e das pipocas. Felizmente que ao menos a conversa da treta continua no Alma (na concorrência como costumo escrever por esses blogues fora mas que como sempre alguns elementos adoram distorcer o que escrevo) com novos amigos porque acima de tudo 2 dedos de conversa é mais importante que as teorias da conspiração que alguns de nós tenham e tentam fomentar ao longo dos tempos.

    Nunca me senti como um Portucalense mas gosto de pensar que existe um porto seguro neste “brave new world” a que chamamos de Second Life.

    Nas palavras da Blue (esta mania de concordarmos com as coisas tem de acabar) – “Portucális estará sempre no meu coração. Guardo, na minha memória, momentos únicos lá vividos e é com muita satisfação,”

    Estas palavras resumem aquilo que sinto como pessoa e não como um boneco virtual…

    Não tenho malícia ou segunda intenções e muito menos sou pau mandado de ninguém e as minhas posturas (de merda como alguém possivelmente com dor de cotovelo me mandou via mail) só a mim diz respeito e EU é que escolho com quem devo relacionar-me. Neste aspecto Portucális foi determinante para ter algumas pessoas com quem ainda me relaciono e acima de tudo Portucális mora no meu consciente…

    Um grande bem haja a todos os Portucalenses. Gosto muito de vós :mrgreen:

  7. Por acaso..hoje é o Dia Internacional da Mulher e eu devia ….era estar a sorrir, caladinho e oferecer uma flor… a todas as minhas amigas que conheci e conheço aqui em Portucalis.

    Mas como a Marga já escreveu e muito bem…. e eu não entendi nada…é mesmo assim…tal e qual como ela diz.. Cada uma tem a sua… e principalmente as mulheres aqui em Portucalis…estão protegidas e podem ser de todas as cores que aqui (quase)ninguém olha para os avatares.

    Bom bom…é mesmo é saber que hoje o BA tem Ladies night e que podem aparecer sem burka!

  8. Olha o Electro Man…tb comentas um post… sobre meninas???? O teu patrão tb te mandou fazer mais um serviço sujo… e destruir este?

  9. Pensa o que quiseres Fokas, eu não me escondo atrás duma garrafa para dar palpites…

    E no dia que quiseres falar no mundo virtual aceitarei o convite com muito prazer… 😈

  10. Beijo grande…O resto. Tu sabes.

  11. Oh Imso,

    mas então é tu sabes para todas??? Aiiiiiiiiiii Gajos…. baaaahhhh 😉

Deixe uma Resposta

