O Sexo e o Mundo (dos coisos)

Proibição atrás de proibição, a SL que alguns conheceram dois anos atrás, vai ficando mais e mais pequena. Não no sentido geográfico é claro, mas o Mundo fica sempre mais pequeno quando alguns seres iluminados pelo fundamentalismo resolvem colocar em prática os seus ideais censórios.

Os LL o ano passado resolveram acabar com o jogo. No meio de justificações esfarrapadas de moralismo, toda a gente com dois palmos de testa percebeu que a razão última prendeu-se com a fiscalização de agências federais (nomeadamente FBI) dos Estados Unidos.

Depois veio a proibição do sexo entre avatares com formas adultas e infantis, alegadamente para evitar a existência de pedofilia em SL. Poderia ser chocante assistir a cenas de sexo entres avatares com outfit de adulto e outro infantil, mas sendo ambos adultos realmente, acho que seria preferível gozarem as suas fantasias num mundo virtual do que a praticarem no mundo real.

No meio de mais uma série de tiros nos pés, os LL, dia 12 deste mês, anunciaram a intenção de pôr num gheto todas as regiões da Mainland dedicadas ao sexo. As ilhas privadas dedicadas ao sexo (quer como negócio ‘pagante’ quer free) não sofrerão esta ‘ghetização’ mas terão de anunciar explicitamente que ‘ali brincamos com o sexo’.

A medida em si é absurda, mas muito mais absurdas são as justificações e explicações para a medida, todas elas revestidas de uma capa fundamentalista hipócrita de teor religioso. Os LL não falam explicitamente em sexo, mas sim de conteúdos para adultos. Mas a SL não é para maiores de 18 anos? Não é para adultos?

O que me parece é que a nova geração de burocratas lindianos, em vez de mentes abertas, são robots que cedem ao poder dos conservadores com a maior das facilidades: Será que qualquer dia também seremos proibidos de mostrar conteúdos ou de falar em Evolução e sermos obrigados a ajoelharmo-nos à hipocrisia dos criacionistas americanos?

[uma lista de 6 blogues em que este assunto já foi comentado: PalUP, Gwyneth, Pradprathivi, Dandellion, NWN, PT-Code]

Anúncios

6 Respostas

  1. Bolas! E eu que tou lá só por causa do sexo!

  2. Eu sou do sexo feminino, isso é problema?

  3. Bem, isto é o típico cenário das decisões tomadas (na altura acertadas e um reback as mesmas). Aparentemente a LL está aqui a brincar aos policias e ladrões. Obviamente este será mais de um, entre milhares de medidas da LL que passará categoricamente ao lado de muitos residentes. Estou a ver pouco provavel a massificação as zonas adultas (classificadas como realmente adultas) das quais será uma tarefa inimaginável os biling verification ou verificação com os cartões de crédito. Como disse, quantos putos estão com o cartão registado na conta, claro com o cartão da mãe, do pai ou dos irmãos mais velhos (e outras situações que não me ocorrem agora). Impraticavel em larga escala, digo eu, desconhecendo na totalidade o que será realmente feito…. Mas uma coisa está muito bem clara para quem assiste de fora, é os interesses financeiros, pois claro. Afinal meter o teen grid no main grid é uma clara estratégia de massificação do SL nada que não aconteça em grandes empresas, afinal os números é que contam, moral ….. essa é para mais tarde e é quando é.

    Em fim, lá vamos nós “brincar” aos papais e as mamães e eles todos contentes a contabilizar o número de avatares nada parvalheira das bolas, ora bolas…..

  4. […] de política relativamente à difusão do sexo em SL e o confinamento a uma área reservada, já aqui escrevi a minha […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: