Sustos informáticos

Está tanta coisa por contar sobre o que tem decorrido em Portucalis … e eu apareço a falar de sustos informáticos!

Mas não consigo deixar de relatar a minha história (ou a história do meu portátil), sobretudo porque pode ser útil para outros. Acrescentando que um dos “sustos informáticos” foi ter perdido a password para entrar aqui e fazer posts! Se eu já estava mal, pior fiquei! Assim que consegui resolver esse “susto” eis-me a escrever! Um pouco na necessidade de “deixa ver se dá” e “deixem-me contar ao mundo o que se passa”!

O susto maior foi quando o meu portátil me aparece com este ecran:
ecran-inicio-a

e depois seguia-se este:
ecran-segundo-a

Pensei que fosse vírus. Confesso que entrei em pânico! Afinal não é. Com a ajuda de todos a quem enviei as n fotos dos ecrans (horrorosas, mas isso não importou para nada), venho a saber que o PXE é um sistema operativo que entra em acção quando há problema com o sistema de base, geralmente relacionado com falhas na ligação à rede (um pre-boot como o nome diz). Venho também a saber que é uma espécie de  sistema de segurança em falhas de ligações no hardware, pelo que eliminá-lo, como é sugerido aqui, não deve ser feito.

Em suma, o susto de vírus passou e lá vai portátil para a assistência até o hardware ser reposto! Enquanto isso não acontece, vou ficar a trabalhar num portátil que também tem os seus quês! Ai!!!!!!!!!

8 Respostas

  1. “vou ficar a trabalhar num portátil que também tem os seus quês! Ai!!!!!!!!!” ou não! 😀

  2. (se tivesses um mac isso não acontecia) lol mas eu sou suspeito 😛 sinceramente nunca vi um pc fazer isso…

  3. Iria jurar que a placa gráfica pifou

  4. AIIIII!!! Assustei-me!

  5. Só por curiosidade qual é a marca do portátil que te fez isso?

  6. lol Lu Bem observado!

    Spy, já no post “3, 2, 1… crashei” um Nuno quis convencer-me a mudar para mac 🙂

    Tik, deve andar por aí, deve!

    El, assustaste-te tu e eu! Bolas!

    Electro, se te disser que o meu portátil se esvaiu……apanhas a marca 🙂

  7. @ marga – Olha que não ficavas mal servida 🙂 é só ver um dos meus vídeos, grande capacidade de render os SL e não só, alta performance em tudo que possas imaginar. Já tens os novos Imac com uma placa grafica ainda melhor que a minha (ati radeon 3600). Agora já tem uma nvidia potente. Dps eu insistir tanto mas infelizmente já comprei muito pc’s windows para chegar a conclusão que o Mac é pc para uma vida.

    PS: esse fantasma da compatibilidade com windows (programas e ficheiros) pertence ao passado. O único que até a data não tem grande solução em MAC é o microsoft access, de resto não há barreiras. Estou muito satisfeito e como se nota recomendo vivamente.

  8. Quando oferecerem “Macs” não se esqueçam da Marga… :mrgreen:

    Pelo que referes o portátil não deve ser Toshiba…

Deixe uma Resposta

