Toponímia em Portucalis

Os Duques voltaram a mostrar que estão interessados em fazer cumprir rigorosamente o PPAD (Plano de Pormenor da Área Ducal).

Vejam a postagem onde a Duquesa Marga anda a dar nomes aos locais Portucalenses.

Até à minha porta foi colocada uma placa toponímica, foi atribuído um beco (sim porque um Neko sem beco não é Neko) à minha zona residencial, como se pode comprovar na foto em baixo.

 

Beco_001

(Foto tirada e gentilmente cedida pela minha pessoa)

Foi dado o nome do fundador das estatísticas Brasileiras, Bulhões de Carvalho.

Mas doravante este beco será denominado Beco do Quase Quase, porque o nome pode ferir algumas susceptibilidades.

Ou seja, Quase por parte do Bulhões, e Quase por parte do Carvalho.

Mais nomes se aprestam para serem aprovados em Conselho Ducal.

Aos Duques resta agradecer o empenhamento em dignificar esta ilha à beira-mar plantada!

 

Freddyx

 

P.S. – Resta salientar que Bulhões leva ‘til’, não sei como foi aceite em Conselho Ducal!

7 Respostas

  1. ahahahahah Fred! Estou morta de riso! 🙂

    o til dos Bulhões está mal! Meteste cunha na Assembleia para isto passar 🙂 Pronto. Foi aceite! lol

    Deixo um link para novas fontes inspiradoras da toponímia portucalense:

    http://oquintaldomeupai.blogspot.com/2008/05/por-becos-ruas-e-vielas.html

  2. Boa escolha…mesmo com til a meio…o acordo ortográfico permite a criatividade! Viva sr. Bulhões(até porque é um nome de origem flamenga como toda a gente sabe) van Oak!

    Havia por estas bandas aqui um gaijo que (no singular) + Pato (animal comestível) inventou uma receita de ameijôas e escreveu um romance sobre a “Paquita” que noutros tempos costumava passear por Portucalis…
    A estória é muito triste e a guapa acabou por morrer…coitadinha…de efeitos colaterais de uma constipação mal tratada. Pelo menos foi o que me contou a minha tia Marieta!

  3. Estatística? Falaram em estatística? Bulhões Carvalho foi um sanitarista, o que em versão portuguesa de Portugal dá hiegenista (palavra que acho que não existe). Mas ainda hoje, no antigo edíficio da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, há um Instituto chamado “Higiene e Medicina Social”.

    Quanto ao Bulhão do Pato, eu prefiro as amêijoas 😉

  4. Pois também é verdade que aquelas de Elvas com calda… não marcham nada mal para começar uma boa conversa.

    Quanto ao Godofredo…nome que dei a um dos meus filhos, que foi feito à pressa na Bélgica, era o de um guerreiro poderoso, estilo Lord Kyrion, que gramava andar à porrada com a malta lá do Oriente.

    Acho que o gaijo não era muito higiénico…porque mais uma vez… lembrando-me das lições da tia Marieta e dos cromos que ela me comprava da História de Portugal, o Bulhões, morreu todo entrapado e a cheirar mal para lá de Jerusalém.

    Sim porque a malta tinha de ser educada…e não era só aqueles cromos embrulhados num papel branco.. e que no fim… saia sempre a outro…uma bola de futebol assinada pelo Eusébio lá da tasca… daquelas mesmo a sério!

    Sim..porque não era só ver aqueles desenhos animados sem cor, nomeadamente a toupeira cinzenta, que o Vasco Granja passava antes de chegar o Konec final…

    Havia a Tia Marieta e a parva da minha irmã que entornava o leite com chocolate em cima dos meus calções. ( está tudo bem escrito desta vez…com o til no sitio e escondido por baixo).

    E é por isso que eu gosto de viver em Portucalis entre gente que gosta de ajudar os vizinhos e contar estórias de moiras encantadas. Até os Duques são suportáveis e tentar educar a malta que insiste em namorar durante as aulas da Academia…apesar do meu lado republicano que veio do lado do meu avô, que gostava de beber um café e uma branquinha no “Glória ou Morte” para depois ir ler a “Bola” e saber as novidades do Benfica.

    E fazia ele bem..porque digam-me francamente… Para que é que eu quero aprender a fazer um esúdio de fotografia na SL? Tenham mas é juízo e tomem mas é mais banhos…temos as praias sempre vazias e muito poucas brasileiras por ali…Há que pensar em animar o litoral em vez de cenas esquisitas de cubos empilhados uns em cima dos outros? Somos lodos crianças outra vez? Tenham juízo e abram mas é as pestanas!

    E lá vou para a cozinha…pq somos 4 a almoçar hoje em casa e depois só ao pontapé é que saem da mesa…Mas gostei muito desta conversinha vizinhos…

    Olhem..e para terminar uma sobre política, que agora já se pode falar, baixinho…claro! Só queria saber quem foram aqueles nazis dos tres eurodeputados da bancada portuguesa que votaram a favor da Net em Pacotes limitados! E mais o nome dos mariquinhas dos outros quatro..que se abstiveram pq foram fazer xixi!

  5. A ficção literária não comento, mestre fokas. Quanto ao último parágrafo, vou indagar…tenho também muita curiosidade em saber quem foram os famigerados votantes.
    O hiegenista do M2 deixou-me perturbada. O que raio será isso da hiegene? Bom fim de semana per tutti!

  6. Sugiro a mudança para Beco Tomates de Pepino.

    Pode ser que abram um restaurante na zona.

  7. Of ,não é preciso meter tantos legumes.
    Basta apenas mudar o nome para Beco da Salada.

Deixe uma Resposta

