Sexo e Género no Mundo SLiano

[Depois de dois posts sobre Dança e porque a Dança envolve muita sexualidade (real, latente ou aparente)]…

Como tantas vezes me acontece, tomo conhecimento de alguns factos slianos através do blogue do Prokofy. O assunto deste post é mais um.

Hesitei entre publicar aqui ou no meu blogue pessoal para coisas slianas. Mas como o assunto está a votação na JIRA diz respeito a todo o mundo sliano e por isso é publicado no blogue Portucalis.

Género em SL só é mesmo importante para quem pratica sexo virtual. Para quem não pratica, Género SL/RL não tem por que coincidir. Podem existir múltiplas razões para tal: desde o simples gozo de “trocar de sexo” até razões mais pragmáticas, algumas delas relacionadas com o trabalho desenvolvido no mundo sliano. Pessoalmente conheço várias pessoas RL que em SL estão representadas com avatares com género trocado. E conheço algumas das justificações. Para mim são coerentes mas não precisavam de o ser: eu pessoalmente estou a “borrifar-me” nisso. Cada um faz as suas escolhas e constrói o seu caminho.

hermafroditismoO que me faz confusão é aparecerem pessoas a quererem ainda mais restrições – para além daquelas já existentes e outras a surgirem brevemente, para mais vindas de quem vem.

Dia 30 de Abril foi aberto um novo pedido de votação na JIRA, para associar ao Sistema de Verificação de Idade já existente um outro de Verificação de Género. Esta iniciativa parece partir de um grupo de lésbicas que não se querem sentir enganadas ao fazerem sexo.

Duas perguntas: então e os “gays” que também são enganados? E os heterossexuais que, esses, podem ser enganados por dois géneros, consoante o seu género RL? Só mais um comentário final: o(a)s bissexuais é que não têm nada para reclamar. Ou será que vão também inventar uma reclamação?

[UPDATE] – Acabo de ver que no New World Notes há também um post relacionado com género SL/RL. E vale a pena ler.

5 Respostas

  1. Olha, tenho opinião sobre isto! Em relação ao sexo virtual, não vejo porque é que é importante o género real da pessoa. Se a pessoa quer ter sexo virtual utilizando um avatar do sexo oposto, porque é que n pode? E não percebo o problema das lésbicas. A ideia é sermos o que quisermos, portanto não acho que estejam a ser enganadas por alguém que na SL se assume como uma mulher lésbica. Acho que, tal como na rl, os problemas estão na cabeça das pessoas.
    No meu caso não escondo que na RL sou um jogador bigodudo do Varzim. Já na SL a minha Elora deve ser frígida, pois da única vez que experimento as bolinhas não lhe achou piada. E se o problema está realmente na cabeça das pessoas, então os jogadores de futebol são frígidos?

  2. Gostaria de saber o que é que a “Verificação de Género” pode contribuir para quem utilizar um avatar “Dragão”, um “Caixote de Papelão”, um “Placas Geométricas Paralelas” ou até mesmo um avatar “Amiba” ou “Paramécia”, como já vi por aí.

    Quando estes temas sobem ao patamar da imbecilidade, só me apetece comentar de forma igualmente imbecil….

    …. e um avatar hermafrodita?

  3. Tomei conhecimento dessa abertura na Jira a semana passada através do Plurk.
    Não consigo perceber e julgo ser até uma afronta às vítimas de violação quando a dita senhora lésbica (ou será que tb é um macho e se sentiu enr**** com o engano?) diz que o sexo RL diferente do SL é violação virtual.
    Haja pachorra para aturar malucos!
    Espero que os LoL não se armem em idiotas e fechem a dita entrada na Jira com “Closed cause it’s ridiculous”

  4. Pois..eu estou com as observações sábias do Grande Grão e contra a argumentação falaciosa da Elora …que lá por ser um gaijo frustado que cortou o bigode…e em dois anos de SL só foi uma vez para as bolinhas e não gostou… não tem que generalizar e meter mais ninguém ao barulho!..Toda a gente sabe que no SL é tudo Hothot e que esses problemas só se colocam mesmo na cabeça da Elora!

    Sim porque essa cena das lésbicas frígidas não tem nada a ver com o assunto…ou tb as brasileiras estão incluídas? Quem é que tem coragem de lhes perguntar que sexo você tem querida….está quentinho na bu…meu bem? isto para não falar nas ovelhas e as cadelas.. Vão também ser sexualmente reprimidas comos os donos? Os vizinhos agora não se podem aproximar? Tá mal! Está muito mal mesmo!

    De qualquer forma…eu sou contra por princípio! Um B.I.sexual??? Quem é que ainda no SL tem medo de bruxas??? Sexo é bom! Trepar é gostozão… mesmo com camisinha e tudo!

  5. Pois foi a pensar nos hermafroditas que a imagem escolhida para ilustrar o post é de uma planta hermafrodita 😉

Deixe uma Resposta

