Nova exposição de fotos RL no Espaço Tripé

[Update 30 de Maio 09: ver notícia escrita por Gaia Bosh (José Antunes) na Foto Digital, intitulada “A 2º vida dos Burros“. Título espectacular Gaia!]

O nosso amigo reViriato prepara nova exposição das suas fotos RL no Espaço Tripé. Recordam-se da inauguração d’ O Tripé, não recordam? Deixo uma foto desse evento, sabendo que terão lido os artigos escritos pelo Gaia Bosh sobre o assunto e já deixados neste post (volto a realçar os seguintes artigos: link1, link2 e link3).

Tripe inaugura 1Maio09_027Desta vez, a exposição que o reViriato se propõe apresentar-nos é composta por fotografias RL de burros, de seu nome científico Equus asinus sp. Trata-se de uma espécie em vias de extinção que importa preservar e acarinhar.

Já estou mesmo a ver todo o pessoal a brincar com a questão de se tratarem de burros! Pois! As nuances sobre o significado da palavra, que tanto pode ser substantivo como adjectivo, dá pano para mangas! Contudo, neste caso, falamos do substantivo e a mensagem que se pretende transmitir vai em defesa desta espécie, numa atitude ecológica, interventiva e de preservação das espécies.

Aqui fica o convite feito pelo reViriato. A exposição inaugura-se dia 30 de Maio, pelas 22h (GMT, 2.00 pm (PDT), no Espaço Tripé, ao Largo das Flores.

Invitation Donkeys at Espaco Tripe May 30th 09

Nas palavras do reV:

“O “Pobre” e incompreendido animal tem, desde sempre, servido bem o Homem, não só nos mais rudimentares afazeres, como no, pouco considerado mas fundamental, apoio logístico que, ao longo dos séculos da História da Humanidade, todas as grandes expedições ou guerras usaram e abusaram.
Observemos Marco Polo, Carlos Magno, Alexandre O Grande (entre outros), ou ainda a criação e expansão dos Impérios, passando pela Bíblica História ter sido montada num, pela fuga da mãe de Jesus para o Egipto salvando assim seu filho a uma inglória morte.
Resistente a quase tudo, fácil de alimentar e por não provocar o desejo de posse que os seus parentes mais nobres, o cavalo, provocavam e provocam, aguentou-se relativamente bem até aos nossos dias.
Os burros exibidos n’O Tripé, fotografados em Sintra, junto à antiga ermida de S. Saturnino, num dos pontos mais altos e fantásticos da Serra de Sintra, virado ao Guincho, Cascais, acabam por receber o apoio de directrizes europeias, auferindo regulamentação própria que protege as últimas comunidades de burros existentes por essa Europa fora.”

O convite está feito! Aguardamos a vossa visita!

Anúncios

3 Respostas

  1. Visto que, até agora, ninguém brincou com o que a Marga estava à espera, ou seja, com os “segundos significados” de “burro”, aqui estou eu para cumprir tão cabeluda missão. Assim, aqui vai:

    Para quando uma exposição com fotos de Parvos?

    🙂

  2. ahahaha Of!

    Fotos de parvos é uma ideia genial…. só receio que o sim crashe! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: