Al em Tejo – Monsaraz

É o tema da nova exposição de fotografia RL em SL de reViriato Merlin, no Espaço Tripé, em Portucalis. A inauguração está marcada para as 22h30m (GMT), 2.30 pm (PSL) de 6ªfeira, dia 9 de Outubro.

Tripe_Alem Tejo_9Out09

No texto descritivo desta exposição, redigido pelo reV e que poderão ler na íntegra in loco (in SL), destaco o seguinte trecho:

“…. inserida numa das zonas mais áridas do Alentejo, a Vila beneficia agora de uma paisagem e de um ambiente renovado pelas águas “presas” do rio Guadiana, quase lhe lambendo os pés a refrescá-la, tornando assim simultaneamente povoações, que antes penavam com a seca, serem hoje chamadas de “aldeias ribeirinhas”, com direito a cais, ancoradouro e desportos náuticos inclusivé.
Monsaraz vê-se agora refletida num enorme lago que evoca a lenda de ….”

Dá-se a coincidência de, nas minhas férias deste ano, ter estado em Monsaraz e poder testemunhar as palavras do reV. Sem qualquer pretensão a fotógrafa, e muito menos, concorrência ao profissional que é o Fazendeiro (o reV) , tenho uma imensa vontade de partilhar com todos uma das fotografias tiradas no local:

DSC01590

É um vislumbre!

Já sabem, estão todos convidados para a inauguração desta nova exposição do reViriato! A noite de 6ªfª tem programa e ele acontece em Portucalis!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: