Naturezas Vivas e Zooms

Vai ser a temática da nova exposição de fotografia de reViriato Merlin no Espaço Tripé. A inauguração está marcada para este sábado, dia 21 de Novembro, pelas 22h30m.

António Fazendeiro propõe, nesta exposição, o confronto e o encontro entre a fotografia e a pintura, entre o fotógrafo e o pintor. No texto de apresentação, após caracterizar o seu entendimento sobre o conceito de fotografia, pintura e funções do fotógrafo e do pintor, remata:

O que este fotógrafo sugere é quebrar o suposto obstáculo da limitação física da imagem, limitada pelas quatro linhas que formam as margens da fotografia tentando dar-lhe outra dimensão “espacial” e porque não usando também o zoom como efeito de movimento?

Acrescenta que a exposição:

É uma tentativa de aproximar o acto de registar documentalmente um objecto, imprimindo-lhe depois características, concepções de quem pinta.

Nem coloco fotos neste post! As palavras do reV são tão sugestivas que todos estamos cheios de curiosidade para ver esta exposição e debater as ligações entre fotografia e pintura!

Até lá!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: