2.0 Beta, wow!!!!

ok, eu sei q ainda muito há por fazer no que diz respeito a performance e estabilidade na SL, mas isto é de facto um salto enorme, quase como saltar das máquinas a vapor para o motor de combustão!

71.1 de FPS (estava a bem dizer sózinha no sim, mas nunca tinha visto tal), cliquem na imagem para ampliar e ali estão elas!

com sombras activadas, 18, 8 FPS, continua para lá de bom,

HTTP in a prim 🙂

é beta, é óbviamente instável ainda, mas para já acho fabuloso. Claro que ando à procura de quase tudo, as coisas mudaram de lugar mas estão lá à mesma, e até organizadas com mais lógica, é uma questão de hábito. O que para já eu acho que é um passo atrás é a janela dos “camera controls” ainda não descobri como a fixar e não é tão prática como a anterior, mas tal como referi é beta e pode ser que ainda mude!

Para quem se quer orientar aqui estão umas dicas pelo Torley , e divirtam-se!

7 Respostas

  1. excelente, Tary!
    Eu ainda não tive tempo de fazer o download e experimentar, mas tenho vindo a ler vários comentários.

    Todos vão no mesmo sentido da tua opinião – muito melhor que a versão anterior.

    A Gywneth fala mesmo em revolução! – http://bit.ly/cKSh0L

    Vamos a ver e, tal como dizes, é versão beta.

  2. Quando for milionária quero ter um computador igual ao teu… 🙂

    Mas a verdade é que o SL 2.0 corre perfeitamente mesmo em Macs velhos e obsoletos como os que eu uso 😉 E a versão final vai ser ainda mais rápida: é que a LL prevê integrar as optimizações de performance presentes no Snowglobe na versão 2.0 final.

    Por isso é que estou a usar já o Snowglobe… 2, claro 🙂 … que estará próximo da final, e tem, sem grandes alterações, mais 20-30% de performance (para além de corrigir alguns pequenos bugs). Faz diferença, especialmente para quem tem computadores pouco poderosos…

    Pode-se descarregar o Snowglobe daqui: http://wiki.secondlife.com/wiki/Snowglobe

    … atenção que, ao contrário da versão “oficial”, o Snowglobe tende a mudar muito depressa e muito frequentemente; já me aconteceu ver duas versões novas no mesmo dia!! Se não têm paciência para estar sempre a instalar versões novas, mais vale ter paciência, e continuar com o 2.0 Beta.

  3. @ Marga, experimenta o viwer que vais gostar, para não falar das hipóteses que o shared media vai trazer em termos da formação em SL 🙂

    @ Gwyneth, lol, isto é um laptop HP, quem me dera que fosse mais artilhado. Eu tive péssimas experiências com o Snowglobe logo no início (lento, rezzar texturas era uma eternidade) por isso desisti, mas se a performance está assim tão boa ainda o vou experimentar de novo!

    ah, e fixar a janela do “camera controls” é só fazer um deslocamento no ecran e ela fica ali sossegadinha!

  4. De facto ja ouvi muito comentarios positivos, sobre http on prim etc. Mas aquilo que vi no meu fps, saltou-me logo a vista, para quem me segue no twitt, sabe que 3 horas apos o lancamento, testei o slviewer2 num sim lagadissimo e nao e que estava a 37 fps…… Confesso que o meu pc nunca viveu uma experiencia dessas. Gostei muito das outras novas ‘features’ mas para quem vive dependente dos fps’s para filmar este e um factor Q!!!! Vamos ver o que o futuro nos dira na finalizacao do beta (nao se esquecam que e BETA) portanto ainda vai haver jira pra xuxu ate isto engrenar bem. Web on a prim com flash, era algo que ja se esperava a muito sem grandes promessas, de facto o que nos vale e alguem na LL com visoes mais ampliada que um sl quase parado em alguns aspectos desde os tempos do primtar (antecedente do avatar).

  5. Ui, gente a queixar-se com 37 FPS… 🙂 🙂 Eu nos dias em que consigo uns escassos 20 é dia de festa… LOL

  6. Nao sei se te referes a mim, mas eu nao que queixei, muito pelo contrario. Nunca na vida vi o meu pc em terras lagadas chegar aos 37 fps

  7. Porcaria mais aos teclados pdas ;s um gajo troca-se todo

Deixe uma Resposta

