Portucalis… home, sweet home

Portucalis é uma das ilhas portuguesas mais antigas de SL. Levou o acaso feliz ter sido fundada no Dia de Portugal – 10 de Junho (2007). Desde essa data até ao momento presente, os objectivos e os projectos com que foi criada, mantêm-se, evoluem e transformam-se,  sempre dentro do “espírito” da comunidade de Portucalis.

A Academia Portucalis, reconhecida internacionalmente no meio educacional, mantém as suas actividades regulares de formação. Ver o calendário das actividades programadas aqui.

A Galeria LX continua activamente com exposições de artistas conceituados, com organização dos seus curadores – Tary Allen e Ibrahim Bates. A última exposição pode ser lida aqui. Posso avançar que a próxima exposição está prestes a ser anunciada! 🙂

O Espaço Tripé apresenta exposições temáticas de fotos RL regularmente. Também posso avançar que reViriato Merlin está a preparar a próxima exposição… prestes, prestes a sair. O reV vai trazer-nos algo completamente novo! 🙂

CityLights Book Store mantém os encontros mensais para conversar sobre um dado livro. O último encontro aconteceu no passado dia 25 de Outubro. Em debate esteve “O deus das pequenas coisas” de Arundhati Roy. Para o próximo encontro de Novembro, Hopes & Fokas sugerem o livro do recente Prémio Nobel da Literatura Vargas Lllosa – “Travessuras de uma menina má”.

No Largo das Flores todos podem encontrar o que precisam sobre casas, decoração, animais e outros. Salientam-se a loja JJ Designs, o estúdio Obscurity e a loja do Capa Langer: KL Virtual – Sculpties & Animals.

No espaço das Imagens da Cultura há eventos culturais, com pessoas convidadas, todas as semanas. Estes encontros são às 4ªfeiras. Mas outros poderão acontecer às 6ªfeiras. Está tudo em curso 🙂

Na Welcome Area, no Clube Náutico, no Castelo de Almourol, ou no Bar da Academia (BA) podem estar à vossa vontade para uma conversa amena ou para dançar. Na casa do Freddyx Menges (Freddyx House & Club), Manager do BA, também costuma haver várias surpresas! 🙂

Potucalis é, sobretudo, “my home, your home”. Podemos estar, curtir, participar, contribuir. Somos uma comunidade aberta a todos, em prol da educação, das artes, da literatura, da cultura e do divertimento são.

Boas vindas a todos!

Anúncios

4 Respostas

  1. É um local de amigos e para amigos! Portucalis é casa sempre! :-)))

  2. se é Bluezinha! 🙂 ***

  3. Posso mesmo dizer que foi um dos lugares mais importantes da minha vida virtual no Second Life. Cria-se amizades que algumas delas ainda perduram mesmo andando noutros locais que não Portucális…

  4. Pois que assino em baixo do que o Electro escreveu;-)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: