O levantar

Como já todos devem saber, Portucalis, enquanto ilha física em SL, vai fechar. É apenas isso, pois Portucalis mantém-se, continua e perdura. Este blogue será, tal como é, o eixo de divulgação das novidades, iniciativas, etc. que sempre demarcaram Portucalis.

Entretanto, na passada noite de 7 para 8 de janeiro, Linden Lab pregou-nos uma partida levando-nos a precipitar o levantamento de tudo o que tinhamos na ilha “no copy”, ainda por cima, quando esse levantamento estava programado fazermos com calma, pompa e circunstância, no dia 17 de janeiro.

Naquela noite, à semelhança do 1.º dia de Portucalis (10 junho 2007), todos falavamos uns com os outros em shout, unidos no que fazíamos. Consoante os objetos iam desaparecendo foram tiradas fotos.

Aqui fica o registo do levantar dos pertences de cada um no vídeo feito pela Anemolif Petrovic – O levantar. Obrigada Ane.

5 Respostas

  1. É com uma certa “alegria” que recebo por mail os novos tópicos (ainda que escassos) e comentários aqui do “Jornal de Portucális”. Não me apanhou totalmente desprevenido esta notícia já que tive a oportunidade de entrar no SL este fim de semana e através da Winter fiquei a saber desta informação,

    Sem querer entrar em teorias da conspiração ou picardias com os demais residentes, a gestão e manutenção da ilha cabe aos seus donos e eles melhor que ninguém sabem o que podem (ou não) despender dinheiro real para manter o sonho. Foi o local onde me senti melhor durante a minha vida virtual no meio de irmãos e irmãs do mesmo país/país irmão e as amizades que perduram mesmo após o meu desaparecimento do SL.

    É portanto uma triste notícia esta situação mas espero que possam ter nem que seja uma pequenina representação virtual num bocadinho de terreno. 😦

    Obrigado pelos belos momentos passados na vossa companhia. 😀

  2. Em Portucalis fica parte da minha Alma.
    Mas dentro dela estão todos os meus amigos.

  3. É com grande tristeza que vejo “partir” mais uma Zona bem Portuguesa. Embora não frequentasse de forma assídua o local, sempre gostei do que vi em cada uma das minhas visitas.

    Boa sorte para a continuação do Grupo e que brevemente possam de novo ter um espaço de representação Portuguesa.

    Até um dia destes, na Mainland.
    Rui Costa, Radioactive Rosca
    http://maps.secondlife.com/secondlife/Plusia/239/80/31

  4. Fiquei sem pátria no mundo virtual! 😦
    Tenho o novo endereço da Galeria LX. 🙂
    Saudades…

  5. Triste por saber que a ilha deixou de existir, menos triste por saber que por lá conheci muitos amigos e passei óptimos tempos.. e isso ninguém nos tira 🙂 A Afro Deusa também também desapareceu há algum tempo (não sei se ja estará enterrada) mas mantém um repositório de fotos para sempre recordar. Beijinhos a todos, e sweet dreams 🙂

Deixe uma Resposta

