Avatar e avatares

[Há muito que não se escreve aqui um post daqueles saídos ao sabor da pena, para dizer tudo ou dizer nada. Apetece-me escrever e vou fazê-lo. O ano na RL está quase a mudar de dígitos e Portucalis continua e está lindo, como sempre! 🙂 …. – Acho que resumi tudo. Não precisam de ler o post lol]

Fui ver o “Avatar”.  Quando o público manifestava “ooowh” por ver cenários de montanhas invertidas suspensas… eu comentava “Já vi isto em SL. Aliás, melhor do que isto!”. Quando o público se maravilhava com “wowow’s” e ligeiros sorrisos mais sonoros ao ver os protagonistas do filme a voarem montados nas suas aves dinossáuricas, eu revivi a sensação de voar com o meu amigo dragão de eleição (guess who?). Quando os protagonistas se atiravam para um precipício deixando-se cair, eu recordava como adoro atirar-me lá do alto e cair no solo a sacudir a poeira…

Depois de ver o filme, descansei nas Realidades Paralelas, no Clube Náutico. ….. e saboreei a fortuna que tenho.

Sim! Senti-me, como sempre me sinto, uma verdadeira afortunada! Como eu, seremos todos os que vivemos e estamos em SL. Aqui alcançamos o impossível, o inacreditável, o fantástico, relativamente à RL! E não é só isso… (aliás, isso até é o menos!). O grande é/são as amizades. Os amigos. A intensidade das relações.

O virtual é real.

Pondo os pés na terra, ou seja, retomando que fiquei no Clube Náutico a ver tudo à minha roda – Portucalis está lindo! É lindo! E continuará sempre a sê-lo!

Portucalis tem história e estórias – feita com muitos e contadas por muitos mais!

Vamos em frente! 🙂

20 Respostas

  1. Vamos sempre em frente, Marguinha linda! E deixa.me que te diga que a Win acaba de ganhar companhia para ir ver o filme. Porque eu que tenho andado a dizer que não quero ir ver o filme agora também quero ir para o cinema dizer: “eu já fiz isto em Sl! Isto e muito mais como conhecer pessoas como os Duqes de Aveiro!”
    Obrigada pela partilha!!! 🙂

  2. Marguinha, bigadus pelo post. Pelas lembranças passadas e futuras, pelo friozinho bom que ficou no estômago, por teres dito ,com esse jeitinho que só tu tens, aquilo que tento transmitir às pessoas quando me perguntam “O que andas tu a fazer nessa coisa?” 😀
    Ah! E obrigada por teres convencido a Blue 😉

  3. Electro!!!!!! Estás vivo!!! 🙂

    Bluezinha, Win, vale a pena ir ver o filme, sim! Eu tb saí do cinema a dizer bem alto, mas como quem não quer a coisa (lol): “E agora vamos para Second Life, vestir o nosso avatar e fazer muito mais do que vimos no filme!!”

    …. e ver e estar com os amigos realíssimos…. mas isso as pessoas já não iam perceber nada 🙂

  4. Sim! e nós tambem estamos em Portucalis. Viva Portucalis. Temos naves, avioes, fogos de artificio luzes e tudo mais, melhor que no filme, a acima de tudo os amigos residentes em Portucalis que são a parte central de toda a festa, porque SL, sem pessoas não tem o encanto. Força Marga para a frente é o caminho. Nós estamos cá tambem, para dar movimento e cor a Portucalis. VIVA A FESTA.
    Cordialmente – Afterlab

    Bling Bling Afterlab lol

  5. Está tudo dito 🙂

  6. Ah… essa sensação de voar, ver o mundo a meus pés…

    Marga, o dragão agradece o facto de lhe teres lembrado como é bom voar, acompanhado dos amigos, juntos ver lá ao longe o mundo que desfila e se transforma a cada batida de asas…

    Portucalis està lindo, a SL està linda mas, como tu dizes, o grande è/são as amizades. Essas são duradoiras e reais.

  7. Isso, After! 🙂

    Sofy / Tete, achas que está tudo dito?! Tu que tens tanto dentro de ti, não queres acrescentar nada? 😉

    Ky….meu amigo dragão, meu dragão amigo…. vamos voar?

  8. Olá a todos,

    Como não tenho nem nunca tive direito a fazer um post aqui, aproveito o da Marga que fala de avatares e do Second Life para desejar um Bom Ano a todos! Aos que gostam de mim e aos que não gostam de mim!

    Aproveito também para me despedir de Portucalis como residente e agradeço à Marga e ao M2 a pachorra que tiveram para me aturar! Ah, é verdade, para os que não me gramam, concerteza ainda nos vamos cruzar pois não tenciono deixar o SL nem deixar de ir onde me apetecer e quando me apetecer!

    Um Bom Ano e Portucalis continua lindo mesmo!

  9. Saguinha, Bom Ano Novo para ti, linda!
    Portucalis lá/cá continua, sempre que te apetecer!
    Grande abraço amigo!

  10. Portucalis é lindo! Estes amigos ‘todos vocês’ são valiosos! A SL é onde conseguimos fazer coisas lindas, arranjar amigos valiosos e fazer até aquilo que os que fazem os filmes ainda não imaginaram que é possível.
    E voar com o Ky pelos céus de Portucalis, é do melhor! 🙂
    Um fantástico 2010 para todos!!!!

  11. Isso tudo, Juninha! Já estou como a Tete, disseste tudo! 🙂
    Um Ano Novo com tudo de bom para ti tb!

  12. Fui ver no outro dia e este post não me saiu da cabeça como a melhor forma de descrever o filme.
    É espectacular mas realmente já vi disto (e muito melhor) em Second Life. E até já andei eu tipo personagem a voar.

  13. Pois é, Diogo. O filme é espectacular, mas… nós somos aqueles afortunados que já vimos melhor em SL e temos experiências fantásticas! 🙂 Riqueza para todos nós!

  14. O facto de actualmente visitar muito poucas vezes o SL faz-me esquecer um bocadinho os cenários e muitos (imaginativos) avatares que cruzei e com quem me cruzei.
    Porém, as pessoas que os criaram mantém-se bem vivas nesta tola. E acho que isso é que conta.

    Espero ter uma reacção parecida quando for ver o filme. Será sinal de que algo ficou mesmo gravado cá dentro durante um período importante na minha vida.

    Bom ano a todos os “Portucalenses”!

  15. Ofl, estou convencida que vais ter uma reacção semelhante ao veres o filme, sim!
    Bom Ano Novo para ti também!

    Aproveito para dizer que a Blue também escreveu sobre o filme no seu blogue: http://monologosedialogos.blogspot.com/2010/01/o-ultimo-de-2009-e-o-primeiro-de-2010.html

  16. Eu digo que esta tudo dito porque tu disseste tudo
    E sabes Marga que eu acho o secondlife um espanto. Um espanto bom a todos os niveis e o tempo passa e eu não me canso de me espantar!
    E espero ainda me espantar muito mais.

    PS – E nunca voei nas dorso ( é dorso que se diz? lol) de um dragão.

  17. É dorso é, Sofy.

    Havia é aquela senhora muito fina que, a determinada altura, dizia “… mas eu gosto mesmo é de uma boa cama de dorsel”!

  18. Sempre estive vivo Marguinha linda, onde quer que seja!

    E não te esqueças que o “ElectroescadaS” já existia muito antes do Second Life existir!

    Cumprimentos aos Manus!

  19. Mais ou menos ausente … que bem me soube cuscar o blogue e ver este coro a cantar a mesma canção.
    Beijo pros vizinhos e pros não vizinhos tb! E um ano novo cheio de sol e flores para todos.

Deixe um comentário