Os terrenos na Terra Nova

Pois, cá estou eu a falar do assunto, Em geral, costumo manter-me longe dessas polémicas e assuntos quentes que atravessam a blogoesfera SLiana (um aviso, vão-me desculpar mas para já vou-me borrifar para os (R) e os (TMs) e essas cenas, ok ? Podem sempre processar-me.

Bom, a verdade é que, como já aqui foi dito por mais de uma vez, Portucalis não é, em definitivo, um projecto comercial. Por outro lado, como também já tive oportunidade de o referir, não é a Santa Casa da Misericórdia. 1200 Euros mais coisa menos coisa não se largam assim de ânimo leve sem que haja ao menos a perspectiva de os reaver, e foi com essa luz ao fundo do tunel que avançámos para as terras novas.

Sim, nós somos muito exigentes em relação aos compradores. Temos um covenant lixado e não deixamos construir qualquer coisa à toa. Damos preferência aos amigos, sim, e àqueles que demonstram vontade de integrar o tal grupo de amigos ou pelo menos de viverem por perto deles e de acordo com a filosofia do sítio.

Esta “machadada” de 700 USDs no preço das novas ilhas vai afectar – ou piorar – novamente o funcionamento económico in-world. E, claro, muitos se sentirão tentados a adquirir terras mais baratas em sims que custaram aos respectivos donos quase metade do preço.

Assim, venho anunciar que estou disponível para negociar a venda dos terrenos ainda vagos num sistema tipo leasing – também conhecido por venda em suaves prestações mensais. Interessa-me apenas reaver o que ali investi (enterrei?). Assim, qualquer interessado entra facilmente em contacto comigo por mail, que é público (e se não é, passa a ser – é só escrever para summerwardhani@gmail.com).

Neste momento, estão ainda disponíveis os seguintes terrenos : dois de 4.096m2 e dois de 1.024 m2 (aqui já incluo o terreno que o Aggio anda a tentar vender).

Para que fique tudo explicadinho, enquanto o terreno não for pago na totalidade, a propriedade do mesmo será atribuída a um grupo de que eu serei owner e os outros proprietários officers com todos os poderes excepto o de o revenderem. Assim que seja paga a ultima prestação, o terreno passará para a plena propriedade do avatar que me indicarem, que a partir daí fará o que quiser. No entretanto, os tiers respectivos serão inteiramente suportados pelos ditos officers do tal grupo.

Espero assim conseguir encorajar uma série de pessoínhas que eu sei têm vontade de se instalar mas não dispõem dos fundos imediatos para o fazer. Os deuses não têm sido propriamente nossos amiguinhos nestes últimos tempos, mas Portucalis não vai desaparecer assim sem mais nem menos. Há-de ser preciso muito mais do que isso para nos desmotivar, afastar, fazer optar por outras plataformas. Pelo menos para já, a curto, médio e até longo prazo, estou mais do que disposta a fazer os esforços que forem necessários para manter vivo este espaço de convivio comum sem o qual já não consigo viver diariamente (sim, eu sou viciada em SL, ok ?).

Assim, estejam à vontade. Contactem-me. Negociem. Havemos concerteza de arranjar uma solução que seja adequada a ambas as partes. O que é preciso, acima de tudo, é criar as condições para que o nosso cantinho continue. De certa forma, tudo isto é ainda apenas o inicio de uma estrada de que não se vislumbra sequer o sinal de “dead end”.

11 Respostas

  1. […] by Afro on April 9, 2008 Pois Summer, esta pareceu-me mais  uma “machadada” dos LoL…, sobretudo para quem tem para […]

  2. Summer, vinha aqui comentar o teu post. Quando vi que o comment já era um testamento…bem, optei por deixei noutro lado 😉

    Comentario ao Post da Summer

  3. ps. Summer, eu sei que já comprei por isso ja estamos todos afectados… mas se entretando houver alteração das tiers – que é o que me pesa agora – avisas não é? (apesar de não ser previsivel para o Q2….se é que vai haver :(…)

  4. Afro de acordo com os LoL lá no seu blog não vai haver qualquer alteração aos tiers, nem para mais nem para menos. Se bem que eu desconfie que para recuperarem o dinheiro que vão perder não tarda vem aumento dos ditos 😦

  5. Bom, e permitam-me ser a primeira a dar aqui as boas vindas às manas Lungu que ontem adquiriram o terreno que era do Aggio (também conhecido por lambreta italiana). Assim, um dos dois terrenos de 1024 já não está disponível.

    Benvindas ambas as manas, agora Portucalenses de pleno direito !!!

  6. Ena!! Vou ter as minhas ninfas como vizinhas??? Iupi! (Aggio, não te perdoo teres me abandonado…)

    Winter…pois eu sei que para já não há alteração de tiers, nem para cima nem para baixo. Mas acredita que se depois de terem baixado os preços a quem vai comprar, quiserem recuperar com a subida dos tiers…
    Pois se calhar se calhar nessa altura equaciono a minha presença (pelo menos em owner) no SLoL. Se for o caso, posso começar a aceitar inscrições para quem possa querer pegar nos Tagus ou a nova Travel Gallery…

  7. Também queres dar o “fora”???

  8. Xiii… e agora, o que faço?
    Não ser perdoado por uma deusa é um mau presságio… no mínimo!!!
    Bom, sempre tenho a hipótese de por mãos à obra e enveredar pela fotografia de viagem, para ajudar a embelezar a Travel Gallery. Talvez assim ela me perdoe 😀

  9. Pois é, Afro… é verdade que quando algo que é suposto ser um espaço de lazer e divertimento nos começa a pesar no bolso – estará na altura de fazer um balanço. Por mim, posso assegurar que me manterei de pedra e cal o mais possível – espero nunca nunca ter que me confrontar com a necessidade de ter que abrir mão de tanta coisa que deu imenso gozo a imaginar, planear, terraplanar e cosntruir (esta ultima parte, obviamente da responsabilidade total do Imso).

  10. Mais uma vez tenho de discordar da princesa do sol (isto de mais uma vez pode parecer estranho: é que comecei a comentar dos mais recentes para os mais antigos): eu gostei muitos dos 2 avatares (e 2 situações únicas) que ‘acamparam’ durante horas (julgo que um deles durante umas 30h) entre as ilhas Portucalis e Portucalis II.

    Eu exijo mais avatares a acamparem entre as duas ilhas! Numa das situações fui eu que fiz o restart às ilhas e adorei! 🙂

  11. O meu comentário anterior era para o post com o título “Tráfego” (isto de não comentar, nem ler, nem postar nada há uma semana é no que dá).

Deixe um comentário